Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2012

2° Reunião do IV Campeonato Codoense de Handebol Adulto 2012

CONVITE

Codó (MA) - A Liga Codoense de Handebol vem, através deste, convidar-lhes a fazer presente na reunião do IV Campeonato Codoense de Handebol na categorias adulto Masculino e Feminino, Promovida em nosso município nessa pela competição de handebol.

* Data da Reunião: 30 de outubro de 2012.
* Local: No Ginásio Deolindo Rodrigues.
* Horário: 19:00h.
 
 
 
Desde de já contamos e agradecemos sua presença.
 
 
 
Giovanny Otávio Serra Silva
Comissão Provisória da LICOHAND 
 
Fonte: LICOHAND.

domingo, 28 de outubro de 2012

Equipes do Ceará e Piauí faturam Copa Nordeste Juvenil 2012

Competição chegou ao fim nesta sexta-feira (26), em Maceió (AL)
 
Upaon-Açu (MA) é Bronze na Copa Nordeste Juvenil  2012
Codó (MA) - A Copa Nordeste Juvenil de Handebol chegou ao fim nesta sexta-feira (26), depois de grandes disputas, no ginásioTenente Madalena, em Maceió (AL). Pelo feminino, as campeãs são do Col. Prof. Jemina Gois (CE), que derrotou o  Clube Português/Aeso (PE), por 29 a 26 (14 a 13 no primeiro tempo). Já no masculino, a medalha de ouro ficou com o CAIC Balduíno/GHC (PI), que goleou o Col. Darwin (CE), por 41 a 22 (20 a 9). Vaniele Abreu, com 11 gols, do Col. Prof. Jemina Góis, e José Maury, do CAIC/Balduíno, com 13, foram os artilheiros dos confrontos finais.
Ainda pelo feminino, a medalha de bronze ficou com o Ipanema (AL), depois da equipe passar pelo CAIC Balduíno (PI), por 19 a 17 (10 a 9). Joyciane Medeiros, do Ipanema, com sete gols, foi a artilheira. Na disputa pelo quinto lugar, o FHC/Maurício de Nassau (PE) levou a melhor sobre o Cecepa (AL), com o placar de 21 a 8 (11 a 2). Com oito gols, Renata Barbosa, da equipe vencedora foi quem mais colocou a bola nas redes.  
Depois de uma partida bastante equilibrada, o Upaon-Açu (MA) derrotou o Família Milgrau (SE), por 37 a 36 (19 a 15) e ficou com o terceiro posto na disputa masculina. O maior pontuador foi Tácio dos Santos, do Família Milgrau, com 11 gols. E, para encerrar, o Ipanema (AL) garantiu a vitória sobre o Cecepa (AL), por 37 a 29 (19 a 11) e ficou com o quinto lugar. Diego Stefferson, do Ipanema foi o artilheiro, com dez gols. 
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Time da Secretaria de Educação é Campeão do Handebol 2012

Educação é Campeã do IV Jogos dos Servidores Municipais de Codó-MA 2012
Equipe Campeã 2012: Secretaria de Educação.

Codó (MA) - hoje sexta-feira, dia 26 de outubro as 18:00h no Ginásio Deolindo Rodrigues tevi a final do Handebol pelo IV Jogos dos Servidores Municipais de Codó-MA.

Jogos organizados pela Prefeitura Municipal de Codó junto com a Secretaria de Esporte tendo em vista o divertimento e o entretenimento de seus funcionarios junto as suas Secretarias.

O Campeão do Handebol Masculino foi a Secretaria de Educação, após ganharem da Assistencia Social nas semi foi para a grande final contra a Secretaria de Infra Estrutura atual Bicampeã e favorita ao titulo.

Apenas favorita, dessa vez o time da Secretaria de Educação não deu a minima chançe no primeiro tempo terminou 08 á 05 para Educação e no segundo tempo a Educação fechou o placa em 12 á 05.

Classificação dos 3 Trés Melhores: 

1° Lugar - Secretaria de Educação.
2° Lugar - Secretaria de Infra Estrutura.
3° Lugar - Secretaria de Assistencia Social.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

APCEF/Motiva (PB) é Campeão do Brasileiro Infantil Feminino 2012

Pinheiros (SP) é o Vice e Português/Aeso (PE) o Terceiro Colocado
Codó (MA) - O APCEF/Motiva (PB) é o vencedor do Campeonato Brasileiro Infantil Feminino de Handebol, realizado na casa do campeão, o Ginásio do Colégio Motiva, em João Pessoa (PB).
A equipe levantou a taça após vencer o Esporte Clube Pinheiros (SP) na final, que foi disputada nesta sexta-feira (19), pelo placar de 24 a 19 (16 a 12 no primeiro tempo).
Com a derrota, a equipe de São Paulo ficou com a segunda colocação. A artilheira foi a atleta Mariah Oliveira, da equipe campeã, que balançou a rede nove vezes.
 
Classificação final:
1º - APCEF/Motiva (PB)
2º - Esporte Clube Pinheiros (SP)
3º - Português/AESO (PE)
4º - ASHB/Sicredi/Sorriso (MT)
5º - Clube Mesc (SP)
6º - ACES/Castro Alves (ES)
7º - Greip da Penha/MCS/SMEL (RJ)
8º - A.Prado/CS.Lucas/AHCV/PMS/S.Acad (RJ)
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

sábado, 13 de outubro de 2012

Santa Filomena e Colégio Batista são os Campeões do IOM 2012

Campeões do VI Intercolegial Olympus Mirim

 Santa Filomena Campeã do Feminino 2012

Codó (MA) - O VI Intercolegial Olympus Mirim que está sendo realizado na quadra poliesportiva do Colégio Olympus, com alunos de 10, 11 e 12 anos, de 11 escolas participantes, teve na tarde de ontem, 11/10, as finais do Handebol.

No feminino a final aconteceu entre Santa Filomena e Estêvan Ângelo. O Santa Filomena que havia sido Vice-Campeão em 2011 mostrou mais experiência e sagrou-se Campeão vencendo com tranquilidade.

No masculino o Colégio Batista conquistou o Bicampeonato vencendo com facilidade a equipe do Santa Filomena.

Fonte: Esporte Codoense.

domingo, 7 de outubro de 2012

Atleta de Codó é Vice-Campeão Brasileiro de Handebol

Fabrício Farias Lima é Vice-Campeão Brasileiro de Handebol Cadete

 Jordi Ribera: Técnico da Seleção Masculina de Handebol  e Fabricio Farias Goleiro de Codó

No dia 28 de setembro o time do Caic Balduino do Piauí onde joga o goleiro Fabrício Farias foi Vice-campeão Brasileiro de Handebol na Categoria: Cadete, que fora realizado em Taguatinga-DF entre os dias 24 e 28.

A equipe do Caic se classificou para as semifinais com os seguintes resultados.

Primeira Rodada: Caic Balduino (PI) 36 X 13 Universidade Católica de Brasília (DF)
Segunda Rodada: Caic Balduino (PI) 23 X 16 Português/AESO (PE)
Terceira Rodada:  Caic Balduino (PI) 24 X 27 Metodista/São Bernado (SP) 

Já na semifinal após empata com a equipe do E. C. Pinheiro de (SP) por 27 X 27 no tempo normal, o Caic Balduino do (PI) superou o E. C. Pinheiro, tradicional clube paulista, e venceu por 32 á 30. Na grande final, o time Piauiense perdeu para o Metodista/São Bernardo (SP) pelo placar de 26 a 24.

Pequena Trajetória de Fabrício Farias Lima:

Equipe: Colégio Batista/Codó-MA.

Campeão dos JECO'S 2009 - Categoria Infantil.
Campeão da Regional Leste 2009 - Categoria  Infantil.
Tricampeão dos JECO'S 2010, 2011 e 2012 - Categoria Infanto.
Tricampeão da Regional Leste 2010, 2011 e 2012 - Categoria Infanto.
Campeão Pré-Escola 2011 - Categoria Infanto.
3° Colocado no JEMS 2012 - Categoria Infanto.

Equipe: GHC/Codó-MA .

Campeão Codoense 2010 - Categoria Adulto.
Vice-Campeão Codoense 2011 - Categoria Adulto.
Melhor Atleta de Handebol em 2010.

Equipe: Caic Balduino/Piauí.

Campeão da Copa Nordeste - Categoria Cadete.
Vice-Campeão Brasileiro - Categoria Cadete.

Nosso humilde blog vem atráves deste parabenizar o atleta: Fabrício Farias Lima pelas grandes atuações em cada jogo e agradeçer por esta de uma certa forma levando um pouco do Handebol de Codó para um outro patamar.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Liceu Maranhense e Upaon-Açu são Campeões do JEMS 2012

As decisões ocorreram no ginásio Castelinho que recebeu um grande público
 Equipe: Liceu Maranhense, Campeã do Handebol Feminino 2012


Codó (MA) - Os colégios Liceu Maranhense e Upaon-Açu sagraram-se, nessa segunda-feira (24), os campeões do handebol nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria Infanto (de 15 a 17 anos). As decisões ocorreram no ginásio Castelinho que recebeu um grande público para prestigiar as finais.

O primeiro grito de campeão do handebol veio no feminino. As meninas do Liceu Maranhense não deram chances ao Portinari. Incentivadas pela torcida que compareceu em bom número ao ginásio, o Liceu Maranhense fez 25 a 11 e conquistou a medalha de ouro.

 Equipe: Upaon-Açu, Campeã do Handebol Masculino 2012

Já na decisão do handebol masculino, outro resultado expressivo. O Colégio Upaon-Açu sagrou-se bicampeão na modalidade ao derrotar o CEB (Imperatriz) por 26 a 17.

Com o resultado, os tradicionais colégios da capital vão representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, que serão realizadas no fim do ano, em Cuiabá (MT).

Disputas pelo bronze

Na disputa pelo bronze, o Cegel derrotou o Concórdia (Itinga) por 31 a 17 no feminino e ficou na terceira colocação. Já na disputa masculina, o bronze ficou com o Batista (Codó), que passou pelo Batista DLT: 28 a 14.

Fonte: Imirante Esporte.