Total de visualizações de página

domingo, 7 de julho de 2013

Brasil vence em amistoso preparatório para o Mundial Júnior Masculino

Neste domingo, equipe derrotou a Rússia por um gol de vantagem, após jogo muito equilibrado

Brasil inicia disputa do Mundial no dia 14
Codó (MA) - O Brasil passou por um importante adversário, neste domingo (7), durante a série de amistosos, que está disputando na Eslovênia, antes do Campeonato Mundial Júnior Masculino de Handebol, com início no dia 14, na Bósnia e Herzegovina. A Seleção, comandada pelo técnico Jordi Ribera, venceu a Rússia, depois de um jogo bastante equilibrado. O placar terminou 29 a 28 (14 a 14 no primeiro tempo). Nesta segunda-feira (8), a equipe nacional volta a entrar em quadra, desta vez, contra o Kwait, às 14h (horário de Brasília). Na quarta-feira, enfrenta a Eslovênia. 

A partida foi o tempo todo bastante disputada. Os dois times se revezavam na frente do placar, até que terminaram o primeiro tempo empatados. O jogo seguiu igualado até o final, quando, com um gol marcado nos últimos segundos pelo armador Arthur Patrianova, o Brasil pôde passar à frente e conquistar sua primeira vitória no torneio. João Pedro foi o artilheiro brasileiro, com cinco gols marcados. Ontem, na estreia, os brasileiros foram superados por apenas um gol pela Sérvia, com o placar final em 27 a 26.

Esta fase de preparação está sendo fundamental para que a equipe chegue mais forte e com mais rítmo de jogo ao Campeonato Mundial. "Os confrontos estão sendo bastante puxados e sendo definidos somente no final. Tem sido bons testes para a equipe", comentou Jordi Ribera. 

No Campeonato Mundial, o Brasil faz parte do grupo D, ao lado de Espanha, Suécia, Egito, Chile e Kwait, e fará todos os jogos da primeira fase na cidade de Zenica. Na chave A, que joga em Banja Luka, estão Tunísia, França, Rússia, Dinamarca, Angola e Sérvia. O grupo B é composto por Alemanha, Croácia, Suíça, Qatar, Holanda e Argélia e terá como sede Ljubuski. Bósnia, Congo, Eslovênia, Coreia do Sul, Argentina e Hungria formam a chave C. Os confrontos terão como palco a capital Sarajevo.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário