Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Brasil vence a invicta Eslovênia e está nas quartas de final do Mundial Júnior

Partida fechou em 25 a 20 (12 a 9 no primeiro tempo), nesta segunda-feira (22), em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina

Vibração em quadra
Codó (MA) - O  Brasil conquistou um importante resultado nesta segunda-feira (22), em Sarajevo, na Bósnia e Herzegovina. A Seleção Masculina de Novos, sob o comando do técnico Jordi Ribera, avançou às quartas de final do Campeonato Mundial Júnior ao vencer a invicta e líder do grupo C, a Eslovênia. Agora, enfrenta a Croácia, que passou pela Tunísia por 29 a 17. O grande desafio brasileiro será nesta quarta-feira (24), às 16h (horário de Brasília).

O Brasil venceu os eslovenos nas oitavas de final, por 25 a 20 (12 a 9 no primeiro tempo). O artilheiro da partida foi o atleta da equipe adversária Gasper Hrastnik, com oito gols. Pelo Brasil, Leonardo Sampaio Santos balançou a rede seis vezes e foi o goleador.

Desde o início da partida, a defesa brasileira conseguiu bloquear os adversários. Os brasileiros lideraram durante todo o jogo e, com calma, conseguiram segurar o placar. 

O técnico Jordi Ribera afirmou que esse foi o melhor jogo da defesa. "Conseguimos manter o equilíbrio nas ações defensivas, anular o contra-ataque e o potencial ofensivo da Eslovênia. Agora, queremos manter a essa boa atuação da defesa nas quartas de final e ampliarmos a nossa qualidade ofensiva, que pode ser ainda melhor", comentou.

Um dos destaques da defesa brasileira foi o goleiro Roney Bengivenga Franzini, da Metodista/São Bernardo/Besni (SP), com ótima atuação durante a partida. "Estudei muito a Eslovênia, mas a qualidade do trabalho defensivo da equipe facilitou o meu desempenho. Já estou estudando os arremessadores da Croácia para tentar melhorar", disse.

O presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Manoel Luiz Oliveira, parabenizou toda a delegação pelo ótimo resultado. "Nós estamos muito satisfeitos com mais essa vitória. Vencemos uma equipe que era candidata ao título, que estava invicta e era líder do grupo. Como eu sempre falo, acredito muito no potencial do handebol masculino. As últimas campanhas comprovam que estamos em grande evolução", comentou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário