Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Com campanha inédita da categoria em Mundiais Júnior, Brasil disputa quinto lugar

O próximo desafio será a Holanda, neste sábado (27), às 16h (horário de Brasília)

Codó (MA) - A Seleção Brasileira Masculina de Novos de Handebol já fez história no Campeonato Mundial Júnior, que está sendo disputado na Bósnia e Hezegovina. Nesta sexta-feira (26), a equipe superou o oitavo lugar da edição de 2003, o melhor do País nesta categoria até então, após vencer a Suíça por 25 a 24 (12 a 11 no primeiro tempo). Com o resultado, o grupo garantiu vaga na decisão do quinto lugar, neste sábado (27), às 16h (horário de Brasília), contra a Holanda.

A partida contra a Suíça foi equilibrada do início ao fim, mas os brasileiros conseguiram fechar o primeiro tempo à frente do marcador: 12 a 11. Na segunda etapa, a equipe chegou a abrir cinco gols de vantagem, mas acabou permitindo o empate dos suíços. A partida terminou em igualdade, com 21 gols para cada lado, o que levou aos tiros de sete metros. O Brasil mostrou superioridade e conseguiu marcar cinco, contra quatro da Suíça, e saiu de quadra com mais uma vitória, a quarta na competição. A artilharia ficou com Kevin Jud, da equipe adversária, com 12 gols. Na sequência, vêm João Pedro da Silva e Matheus Costa Dias, do Brasil, e Sérgio Muggli, da Suíça, com seis.

Além da decisão do quinto lugar, a Suíça, que perdeu para o Brasil, e o Egito, que foi superado pela Holanda, vão disputar o sétimo lugar, amanhã, às 13h45.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário