Total de visualizações de página

sábado, 20 de julho de 2013

Em preparação para Mundial, Seleção Feminina enfrenta Angola em amistosos

Morten Soubak convocou 20 atletas para dois jogos, na terça (23) e quinta-feira (25), em Santos (SP)

Alexandra Nascimento, eleita a melhor do Mundo em 2012   

Codó (MA) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol fará na próxima semana dois amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial, na Sérvia, em dezembro. A equipe enfrenta a Angola em dois jogos, nesta terça-feira (23), às 19h30, e quinta-feira (25), às 19h, ambos na Arena Santos, em Santos (SP). As partidas terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Entre as convocadas está Alexandra Nascimento, eleita a melhor atleta de handebol do Mundo em 2012. A última vez que a ponta jogou na cidade do litoral paulista foi em 2011, durante um amistoso contra Montenegro, preparatório para o Campeonato Mundial daquele ano. Ela afirma que é bom poder voltar a disputar uma partida em Santos e que espera poder contar com o apoio da torcida. 

"Para nós, esses amistosos serão muito importantes, porque estamos vindo de férias e, agora, voltaremos com a nossa preparação. Será muito positivo também para integrarmos as atletas mais novas ao grupo e, assim, estarmos todas em harmonia dentro de quadra até o Mundial", contou.

As equipes já se conhecem bem, segundo Alexandra. "Nós já jogamos contra as angolanas algumas vezes. Elas são rápidas, têm força de vontade e vão a luta até o fim. Além disso, é um grupo com boas laterais", disse a atleta do Hypo, da Áustria. 

A Seleção Brasileira vai para Santos com 100% de aproveitamento neste ciclo olímpico, com 13 vitórias em 13 jogos. Em março, foi campeã do Sul-Americano, em Mar del Plata, na Argentina. Em junho, subiu ao lugar mais alto do pódio durante o Pan-Americano, em Santo Domingo, na República Dominicana. Além disso, em maio, passou pela Áustria em dois amistosos, em Cabo Frio (RJ) e em Vitória (ES).

Troca de ingressos - Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível. Para a primeira partida, na terça-feira (23), a troca será realizada no próximo domingo (21), das 9h às 12h, na segunda-feira (22), das 9h às 18h, e na terça-feira (23), das 9h até o início do jogo (caso ainda haja disponibilidade de ingressos). Para o segundo jogo, a troca será na quarta-feira (24), das 9h às 18h, e na quinta-feira (25), das 9h até o início do jogo (caso ainda haja disponibilidade de ingressos), ambos na Arena Santos, palco dos confrontos. 

Seleção Feminina de Handebol

Goleiras - Bárbara Elizabeth Arenhart (Hypo/Áustria), Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbrás INC/Concórdia/SC) e Mayssa Raquel de Oliveira Pessoa (HK Dinamo Volgograd/Rússia).

Pontas - Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo/Áustria), Dayane Pires da Rocha, Fernanda França da Silva (Hypo/Áustria), Jéssica da Silva Quintino (Vistal Laczpol Gdynia/Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (Mios/França).

Armadoras - Amanda Claudino de Andrade (Supergasbrás UNC/Concórdia/SC), Carolline Dias Minto (Hypo/Áustria), Deonise Fachinello Cavaleiro (Hypo/Áustria), Lígia Costa Maia da Silva (Apahand/UCS/Fátima Saúde/RS) e Moniky Karla Novais Bancilon (HBC Brest Penn ar Bed/França).

Centrais - Ana Paula Rodrigues Belo (Hypo/Áustria), Deborah Hannan Pontes Nunes (ADC/Metodista São Bernardo/SP) e Francielle Gomes da Rocha (Hypo/Áustria) e Mayara Fier de Moura.  

Pivôs - Daniela de Oliveira Piedade (Rokometni Klube Krim/Eslovênia), Elaine Gomes Barbosa (Associação Cultural e Esportiva Força/GO) e Fabiana Carvalho Diniz (Hypo/Áustria).

Comissão Técnica:
Técnico: Morten Soubak.
Assistente técnico: Alex Aprile.
Médico: Leandro Gregorut Lima.
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister.
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri.
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra.
Supervisora: Rita Orsi.
Diretor de Seleções: Vitor Martinez.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário