Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Seleção Feminina aposta em jogo forte contra Angola nesta terça-feira (23)

Confronto faz parte da preparação para o Campeonato Mundial da Sérvia, em dezembro

Fabiana Diniz, a Dara
Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol tem um importante compromisso nesta terça-feira (23), às 19h30: o primeiro da série de dois amistosos contra Angola, que servem como parte da preparação do País para o Campeonato Mundial da Sérvia, em dezembro. Na quinta-feira (25), às 19h, as duas equipes voltam à quadra para o segundo confronto. Ambos serão disputados na Arena Santos, em Santos (SP), e terão transmissão dos canais SporTV. A expectativa é de jogos fortes contra a equipe do Continente Africano. 

Os ingressos para a primeira partida já estão disponíveis e podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. A troca pode ser feita no local do jogo, nesta segunda (22) até as 18h, e na terça-feira (23), das 9h até o início do confronto (caso ainda haja disponibilidade). Para a segunda partida, a troca será na quarta-feira (24), das 9h às 18h, e na quinta-feira (25), das 9h até o início do jogo (caso ainda haja disponibilidade). 

As partidas são de grande importância para a equipe brasileira. Segundo o técnico Morten Soubak, a maior preocupação não é com o resultado, e sim com o crescimento da equipe, que se prepara para um importante compromisso ainda este ano, em que espera superar o quinto lugar da última edição, em 2011, em São Paulo (SP) "Para nós, neste momento, é fundamental colocarmos em prática alguns sistemas novos de defesa e ataque que estamos implantando. Além disso, estamos integrando novas atletas, que são das categorias de base, e será bom para que elas ganhem experiência, não só nos jogos, mas também nos treinamentos dessa semana toda", comentou o treinador dinamarquês. 

A capitã da Seleção Brasileira, Fabiana Diniz, a Dara, afirma que esses serão bons testes para a equipe nessa fase preparatória. "Angola é uma equipe de jogadoras muito fortes e muito rápidas. Elas pecam às vezes em alguns fundamentos, mas são muito guerreiras e não desistem até o fim do jogo. Elas também têm ganhado experiência jogando muito bem contra algumas equipes europeias, então, com certeza, podemos esperar jogos muito bons", concluiu a pivô do clube austríaco Hypo Nö. 

Esta será a segunda vez que a Seleção joga no País este ano. Em maio, a equipe venceu dois amistosos contra a Áustria, um realizado em Cabo Frio (RJ) e outro em Vitória (ES). Em disputas oficiais, o Brasil também pode comemorar seu desempenho. Em março, foi campeã do Sul-Americano, em Mar del Plata, na Argentina e, em junho, subiu ao lugar mais alto do pódio durante o Pan-Americano, em Santo Domingo, na República Dominicana.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário