Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Seleção Feminina de Handebol vence primeiro desafio contra Angola

Em Santos (SP), equipe fechou o placar em 37 a 29. Na quinta (25) equipes voltam a se enfrentar

Alexandra foi a artilheira da partida
Codó (MA) - O primeiro jogo amistoso entre a Seleção Feminina de Handebol e Angola esquentou o clima frio de Santos, no litoral paulista, nesta terça-feira (23). Com um show de gols diante da torcida, o Brasil fechou o placar em 37 a 29 (20 a 16 no primeiro tempo). Este foi o primeiro de dois confrontos contra a equipe africana, que faz parte da preparação da equipe para o Campeonato Mundial da Sérvia, em dezembro. O segundo será nesta quinta-feira (25), também na Arena Santos, em Santos (SP), às 19h, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. 

As brasileiras começaram abrindo o placar e contaram com excelentes defesas da goleira Babi já no início do jogo para se manter com a vantagem. A Seleção de Angola até tentou furar o bloqueio da defesa brasileira, mas sem muito sucesso, enquanto isso, o ataque da equipe comandada por Morten Soubak funcionou muito bem e conseguiu ampliar a diferença no marcador. Depois, Angola se encontrou mais no jogo e dificultou um pouco as coisas para a Seleção, encostando no placar. O primeiro tempo terminou 20 a 16. 

Na segunda etapa, a ponta Alexandra Nascimento fez vários ataques certeiros, assim como no primeiro tempo, e desequilibrou para o Brasil. As angolanas seguiram com o jogo rápido, mas não conseguiram alcançar o ritmo das donas da casa, mesmo com toda a pressão o placar terminou favorável por sete gols. 

O desempenho da Seleção agradou ao técnico, que destacou o ritmo forte como ponto alto. "É sempre bom ganhar. Estou contente com a intensidade do jogo. Fizemos várias boas ações na defesa, aproveitando para fazer contra-ataques. Fizemos vários gols com bolas de chegada, agora com ataque posicionado, nós temos que melhorar. Angola se aproveitou dos nossos erros para encostar no jogo", avaliou. Para quinta-feira, o treinador planeja algumas mudanças. "Pode ser que mudemos alguma coisa para o próximo jogo, mas ainda temos que analisar", completou.

Alexandra Nascimento, eleita a melhor jogadora de handebol do Mundo em 2012, foi a artilheira do duelo, com dez gols. Apesar do bom desempenho, ela afirma que ainda há várias coisas para serem melhoradas. "Temos ainda muito para corrigir." Ela espera um jogo ainda mais duro na quinta-feira. "Com certeza será mais complicado. Fazia já um tempo que não jogávamos contra a Angola e encontramos uma equipe mais renovada, com jogadoras muito fortes e velozes. Algumas das nossas atletas estão voltando de férias e não tivemos muito tempo antes do amistoso para treinar. Como agora Angola já conhece nosso jogo, será ainda mais complicado. Vamos nos preparar para termos um desempenho ainda melhor no próximo jogo."

Gols: Brasil - Alexandra (10), Deonise (5), Ana Paula (4), Jéssica Quintino (4), Dara (3), Samira (3), Amanda (3), Daniela (2), Fernanda (1), Francielle (1) e Mayara (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário