Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de julho de 2013

Seleção Feminina encerra trabalho intenso de treinamentos com saldo positivo

Período incluiu dois amistosos contra a forte Seleção de Angola, ambos com vitória brasileira

Fabiana Diniz, a Dara
Codó (MA) - Após uma semana de treinamentos intensivos e dois amistosos contra Angola, ambos com vitória brasileira, a Seleção Feminina de Handebol deixou Santos (SP), no último sábado (27). Essa foi a última fase de preparação no Brasil para as atletas que atuam no exterior antes da disputa do Campeonato Mundial, em dezembro. Desse grupo, 70% joga fora do País, e da cidade do litoral paulista, elas partiram direto para o velho continente, onde disputam importantes competições. Além das atletas, o técnico Morten Soubak também embarca essa semana para a Áustria, onde comandará o clube Hypo Nö, que tem em seu elenco oito brasileiras. 

"É um novo desafio para todos nós. Será diferente em todos os sentidos. Temos oito meninas lá e poderemos trabalhar o ano todo de uma forma semelhante ao que fizemos aqui. Será extremamente positivo poder fazer isso durante todo o ano. Certamente, iremos ganhar muito com esse novo desafio", afirmou Morten.

O treinador contou que estão programadas outras atividades até dezembro, quando o Brasil vai à Sérvia para a disputa do Campeonato Mundial, com o objetivo de melhorar o quinto lugar conquistado na última edição da competição, disputada em 2011, em São Paulo (SP). "Teremos uma fase em setembro somente com atletas que jogam no Brasil e uma em outubro, na Europa. Depois disso, vamos definir o grupo que irá ao Mundial, já que temos trabalhado com um número amplo de jogadoras", destacou. 

Sobre o período em Santos (SP), Morten fez uma avaliação tanto dos treinos quanto dos amistosos, o que considerou extremamente positivo. "Fiquei muito contente com esta etapa de trabalho. Dentro do que eu estava esperando foi tudo perfeito. Foi a primeira semana de atividades depois das férias das atletas que jogam na Europa. O grupo todo treinou no nível que nós queríamos", disse. 

Para ele, as adversárias do Continente Africano foram perfeitas para esse momento e para que as brasileiras pudessem colocar em prática os treinamentos. "Foram dois confrontos de grande intensidade, até mesmo mais do que esperávamos. Foi muito bom jogar contra Angola. Elas têm um estilo totalmente diferente", disse, referindo-se as duas vitórias brasileiras, por 24 a 23, na quinta-feira (25), e 37 a 29, na terça-feira (23).

Uma das novidades desta fase foi a integração da armadora Carolinne Minto e da pivô Elaine Gomes Barbosa, jovens talentosas que tiveram a primeira oportunidade no grupo adulto. "Tivemos essas duas novas atletas que estão estreando na Seleção Adulta e se saíram muito bem. Elas se integraram com o restante da equipe", ressaltou.

A capitã da Seleção Brasileira, Fabiana Diniz, a Dara, também aprovou esse período de preparação. "Fases que incluem amistosos são boas porque, com eles, podemos ver os erros que cometemos e trabalhar mais para podermos melhorar. O mais importante é aprender e colocar em prática tudo o que fizemos nos treinamentos", acrescentou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário