Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Seleção Feminina passa por segundo teste contra Angola

Equipe venceu as adversárias em mais um amistosos que faz parte da preparação para o Campeonato Mundial

Dara, capitã da Seleção
Codó (MA) - Um jogo bastante equilibrado testou mais uma vez o desempenho da Seleção Feminina de Handebol, nesta quinta-feira (25). A equipe venceu o segundo amistoso realizado esta semana na Arena Santos, em Santos (SP), contra Angola. Desta vez, o placar foi bastante apertado: 24 a 23 (11 a 13 no primeiro tempo). Na terça-feira, as duas equipes fizeram o primeiro duelo, também com vitória brasileira, por 37 a 29. Os jogos, assim como os treinamentos feitos durante essa semana, fazem parte da preparação da Seleção para o Campeonato Mundial da Sérvia, em dezembro. 

Logo que a partida começou, as brasileiras partiram rapidamente para o ataque e abriram o placar com Samira pela ponta esquerda. Com as donas da casa na frente, as angolanas começaram a pressionar mais e com um jogo rápido conseguiram igualar e tomar a vantagem no placar. A Seleção tentou retomar a liderança, mas a defesa das adversárias funcionou bem e impediu a reação. 

No segundo tempo, as angolanas mantiveram o jogo rápido e contaram com alguns erros de contra-ataques das brasileiras para se manter à frente. A entrada da goleira Mayssa ajudou bastante a defesa a barrar os ataques angolanos. Assim, o Brasil começou a construir um ataque também mais efetivo para retomar a liderança no jogo e conseguiu mantê-la até o final. 

Mesmo com mais dificuldade para ficar à frente no placar, o técnico Morten Soubak gostou mais do desempenho da Seleção desta vez do que no primeiro jogo. "Ficamos muito felizes com esses dois amistosos, principalmente por conseguirmos fazê-los no mês de julho, que é o início de pré-temporada nos clubes europeus, onde joga a maioria das atletas. Hoje estou mais contente com o jogo em si, porque seria muito mais difícil pelas duas equipes já terem sentido o jogo da outra na terça-feira. Nós tivemos muita dificuldade em ajustar nossa defesa, por isso tivemos que mudar algumas vezes durante a partida. Foi muito bom ter um jogo assim, que tenha exigido bastante de nós", explicou o dinamarquês. 

Para ele, a semana de trabalhos com a equipe foi perfeita. "Foi fundamental ter essa semana de treinos, com os dois amistosos para ajudar o grupo a colocar em prática aquilo que trabalhamos. Agora, na nossa programação, temos mais um período em outubro na Europa, que irá nos ajudar na preparação para o Mundial."

Fabiana Diniz, a Dara, disse que esse é mais um grande passo na preparação para a  competição na Sérvia, onde o País pretende melhorar o resultado da última edição, disputada em 2011 no Brasil, quando a equipe terminou com o quinto lugar. "Estamos em preparação para o Mundial. Claro que gostamos de vencer sempre, mesmo que seja em um amistoso, mas o mais importante é ver nossos erros para podermos melhorar. Manter o nível e a regularidade durante o jogo é o melhor. A vitória tem sido consequência do nosso trabalho, porém, não tem sido nosso foco nestas fases. O que queremos é melhorar jogo a jogo para quando chegar na competição, termos um resultado positivo."

Gols: Brasil - Alexandra (4), Fernanda (3), Deonise (3), Dara (2), Samira (2), Daniela Piedade (2), Ana Paula (2), Monik (2), Hannah (2), Amanda (1) e Mayara (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário