Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Assembleia Geral da CBHb tem início nesta quinta-feira (31)

A entidade fará um balanço do último ciclo olímpico e discutirá assuntos importantes para a continuação do desenvolvimento da modalidade
Manoel Luiz comandará a Assembleia geral 2013
Codó (MA) - A Assembleia Geral  2013 da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) será realizada a partir desta quinta-feira (31), em Aracaju (SE), cidade onde fica a sede da entidade. O encontro contará com a presença de membros da CBHb, de presidentes das 27 Federações Estaduais, representantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), do Ministério do Esporte, patrocinadores e de outros profissionais envolvidos com a modalidade, que farão um balanço do último ciclo olímpico e os planos para a continuidade do desenvolvimento do esporte. Além disso,  terá a eleição para a presidência da instituição para os próximos quatro anos. 

No primeiro dia, o tema será a retrospectiva do último ciclo. Na sexta-feira, haverá a Assembleia Eletiva. Manoel Luiz Oliveira, com a chapa "Brasil Handebol - Vencendo Desafios", é candidato à reeleição. Já no sábado, último dia de atividades, a pauta será a modernização do estatuto da Confederação.

De acordo com Manoel Luiz Oliveira, o principal objetivo, além da prestação de contas das ações desenvolvidas em 2012, é traçar metas para a continuidade do trabalho de desenvolvimento e evolução do handebol. "A Assembleia Geral é fundamental para conversamos sobre a nossa modalidade, avaliarmos o que está indo bem e corrigirmos aquilo que precisa ser melhorado. Estaremos ao lado de pessoas envolvidas com o handebol e que poderão dar sugestões e contribuir ainda mais para esse novo ciclo que marcará a história do cenário esportivo do País", destacou.

Durante a reunião, será debatido o planejamento para o próximo ciclo, destacando os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Além disso, os campeonatos nacionais serão debatidos, como a Liga Nacional, que será transmitida pelos canais SporTV. Para completar, as competições regionais e o beach handball, ambas com perspectivas de participação de um maior número de clubes, também estarão em pauta, assim como as Seleções Masculina e Feminina das categorias de base. 

Entre os outros temas que serão abordados durante o encontro estão o Centro Nacional de Desenvolvimento, que é um marco para a modalidade e tem inauguração prevista para agosto deste ano. A Universidade do Handebol, que tem como objetivo padronizar o ensino da modalidade e que terá a contratação do renomado professor espanhol Manolo Laguna. 

"Nós temos certeza de que o próximo ciclo será tão vitorioso quanto foi esse último. Conquistamos alguns feitos extremamente importantes, como a eleição de Alexandra Nascimento como a melhor do Mundo, o sexto lugar inédito nos Jogos Olímpicos de Londres com a Seleção Feminina e a boa colocação no Campeonato Mundial Masculino. Atualmente, somos o 14º País no ranking da Federação Internacional de Handebol (IHF) e isso mostra o nosso prestígio  internacionalmente", finalizou o presidente.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Alexandra Nascimento recebe prêmio de melhor jogadora do Mundo

Premiação foi entregue neste domingo (27), durante a final do Campeonato Mundial Masculino, na Espanha

Alexandra Nascimento e Daniel Narcisse
Codó (MA) - Alexandra Nascimento recebeu o prêmio de melhor jogadora de Handebol do Mundo de 2012, neste domingo (27), durante a final entre a equipe da casa e Dinamarca, do Campeonato Mundial Masculino, disputada em Barcelona, na Espanha . A brasileira de 31 anos foi a vencedora da votação promovida pela Federação Internacional de Handebol (IHF), com 28% dos votos do público. Alexandra, ponta direita da Seleção e do clube austríaco Hypo Nö, recebeu um troféu e um cheque no valor de 10 mil euros.

A brasileira, primeira do Continente Americano a receber o título, concorreu ao prêmio com outros grandes nomes da modalidade, a croata Andrea Penezic, a norueguesa Heide Löke e as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic. Pelo masculino, o vencedor foi o francês Daniel Narcisse, que também recebeu a homenagem em Barcelona. 


Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Seleção Masculina conquista 13º lugar no Mundial da Espanha 2013

Renovação da equipe é uma das prioridades de olho nos Jogos Olímpicos de 2016

Brasil e Rússia nas Oitavas de final do Mundial da Espanha 2013
Codó (MA) - De volta ao Brasil depois de encerrar o Campeonato Mundial de Handebol com o 13º lugar inédito, a Seleção Masculina faz uma avaliação extremamente positiva de sua participação, sem se esquecer já dos planos para este ciclo olímpico. O grupo, que está passando por uma grande renovação, provou que está no caminho certo para conquistar colocações ainda mais expressivas em breve. A posição foi a melhor já garantida na história da modalidade, já que anteriormente o Brasil havia terminado com o 16º posto na edição de 1999, no Egito. Agora, o principal objetivo proposto é a preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Com isso, o resultado do trabalho que já começou a aparecer foi um grande lucro.   

O espanhol Jordi Ribera reassumiu a equipe em meados de 2012 e teve como prioridade a convocação de atletas com pouca idade. De lá para cá foram algumas fases intensas de treinamento, dois amistosos contra a Coreia do Sul e um torneio preparatório já na Espanha, com a equipe da casa, o Chile e o Japão. Desde o início da preparação, a evolução da equipe foi visível e o resultado final chamou a atenção do público de todo o Mundo. 

"Tínhamos um grupo novo, com jogadores que ainda não haviam participado de uma competição deste nível. Estivemos bem com nossa defesa, principalmente nos jogos contra a Tunísia e Montenegro. Para nós, ter terminado em terceiro do grupo na fase classificatória já foi um resultado histórico. Mesmo com a eliminação no jogo contra a Rússia, nossa trajetória já tinha sido extraordinária. A equipe foi muito bem e teve oportunidade de ganhar de uma Seleção de peso. Nosso pensamento principal é olhar para o futuro e fico muito feliz em ver o desempenho desses jovens jogadores já nessa competição. Saímos do Mundial realizados e com a certeza que temos um caminho muito positivo pela frente", analisou o treinador. 

Entre as jovens promessas que cumpriram muito bem seu papel dentro da equipe, está o armador Arthur Patrianova, caçula do grupo, com apenas 19 anos. O jogador, apesar da pouca idade, encarou todos os adversários do Brasil de igual para igual e não se intimidou com a experiência de equipes tradicionais como a própria Rússia. 

"Foi uma grande experiência. Até então, eu só havia jogado com equipes consideradas da segunda divisão do handebol mundial e saber que conseguimos  enfrentar seleções consagradas com igualdade foi muito bom. Com esse resultado, damos ainda mais valor a todo o trabalho que foi feito. A preparação foi dura, treinamos no Natal, no Ano Novo, sem muitas folgas, mas tudo para chegar lá e representar bem o Brasil. Estou orgulhoso por fazer parte dessa equipe."

Já Diogo Hubner representa a ala mais experiente da Seleção. O central destacou o crescimento da equipe ao longo do campeonato. "Era uma chave muito difícil, com três times europeus. A Argentina está sempre jogando bem contra o Brasil e a Tunísia que é um time africano muito forte e venceu a Alemanha na estreia. Mas o torneio se desenhou muito bem para nós. Perdemos para a Alemanha por uma boa diferença, mas conseguimos remontar a equipe depois disso e, o mais importante até mesmo do que conseguir a classificação para as oitavas, jogar no mesmo nível da Rússia. Quem podia imaginar no início que faríamos uma oitava de final com os russos e com possibilidades de vencer. Por alguns detalhes não foi dessa vez."

O jogador nascido em Niterói (RJ) também comentou sobre a renovação da equipe. "Acho que o grupo está de parabéns. Fizemos história e sabemos que podíamos mais um pouquinho. Mas dessa vez não deu. Depois da derrota contra a Alemanha viramos a página e sabíamos que o jogo contra a Argentina seria o da nossa vida. Não nos deixamos abater e fomos para a guerra depois disso. Saímos bem satisfeitos, o trabalho está seguindo uma linha muito boa, com vários jogadores jovens, mas com atitudes de atletas experientes. Muito dessa evolução devemos ao Jordi, que fez um trabalho fantástico com a gente. Você fazer uma pessoa acreditar em um objetivo é fácil, agora mostrar pra ela que realmente é possível, é a grande diferença dele. A cada conversa ele provava isso para nós", finalizou. 

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dom Quixote é o primeiro Campeão Codoense de Handebol de Areia 2013

Equipe: Dom Quixote Handebol Clube
Codó (MA) - Neste final de semana dia 19/01 a LICOHAND (Liga Codoense de Handebol) junto com o GAHAND (Grupo dos Amigos do Handebol) promoveu sua primeira competição do ano, em 2013.
 
O I - Campeonato Codoense de Handebol de Areia, tendo tres equipes escritas na categoria unica adulto masculino que são: CHC, Dom Quixote e  Copheaguem.
 
Tendo como favorita para essa competição a equipe do CHC atual bicampeão do torneio codoense e campeão do circuito codoense.
 
Tendo nas ultimas competições a equipe do CHC na final, nesta edição não poderia ser diferente a final foi disputada entre CHC e Dom Quixote, equipe nova do handebol de areia codoense tendo como dono Professor Giovanny Otávio.
  
A grande surpresa para alguns foi a campanha da equipe do Dom Quixote na final do campeonato que foi disputado em duas partida, a primeira no dia 12/01 onde o Dom Quixote bateu o primeiro jogo por 2 á 0 (1° tempo: Dom Quixote 12 x 07 CHC e 2° tempo: Dom Quixote 22 x 17 CHC). E a segunda partida dia 19/01 onde a equipe do Dom Quixote se consagrou campeão pelo placa de 2 á 1.
 
Fonte: LICOHAND.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Brasil encerra participação no Mundial Masculino já com melhor colocação da história

Equipe precisa esperar outros jogos, mas já garantiu no mínimo o 15° lugar

Codó (MA) - O Brasil se despede do Campeonato Mundial Masculino de Handebol com a melhor campanha de sua história e a certeza de que está no caminho certo para obter resultados ainda mais expressivos em breve. Após ser superado pela Rússia, neste domingo (20), por apenas um gol - 26 a 27 (14 a 14 no primeiro tempo), nas oitavas de final da competição, saiu de quadra de cabeça erguida pela excelente campanha, no Pabellón Príncipe Felipe, em Zaragoza, na Espanha. Com o resultado, o País garante no mínimo o 15º lugar, a melhor posição já conquistada até hoje. Para definir seu posto na competição, precisa esperar os resultados de todos os jogos das oitavas de final, que terminam amanhã. Anteriormente, a melhor posição dos brasileiros havia sido o 16º lugar.

Com o apoio da torcida espanhola, a equipe do técnico Jordi Ribera jogou de igual para igual com os russos, um dos adversários mais duros e tradicionais da modalidade. Além disso, despertou o interesse da mídia local, que viu o País enfrentar a soberania dos adversários com segurança e muita qualidade técnica.

A Rússia começou no ataque e fez três gols pelo centro da quadra. Zeba marcou o primeiro para o Brasil pela ponta direita. Com jogadas bem trabalhadas, a equipe conseguiu fazer mais dois e empatar. Japa colocou mais uma vez para dentro da rede e deixou o Brasil na frente. Na sequência, foi um gol para cada lado até o final da primeira parte. A Rússia se aproveitou da estatura dos jogadores e plantou várias jogadas aéreas, mas o goleiro Rick também fechou a defesa brasileira e impediu vários contra-ataques dos adversários. Sem desistir, os brasileiros fizeram jogadas de velocidade e conseguiram furar o bloqueio, para terminar o primeiro tempo empatados em 14 gols.

Arthur atacou por cima e abriu o placar do segundo tempo colocando o Brasil na frente. Mais uma vez com uma defesa muito forte, os brasileiros dificultaram o ataque russo e passaram a ter a vantagem por dois gols. Os russos começaram a ser mais agressivos no ataque, cometendo várias faltas e a partida seguiu com as duas equipes bastante nervosas e ansiosas para abrir alguma diferença, mas foi impossível. Com uma jogada pela ponta, Borges atingiu o rosto do goleiro russo e foi expulso, porém, mesmo com um jogador a menos, o Brasil foi capaz de marcar dois gols e seguir lutando pela vitória até o final. A vantagem russa foi definida somente nos últimos minutos.

Jordi Ribera, que retornou ao comando da Seleção em junho, se disse triste pela derrota, mas feliz pelo desempenho do time durante todo o campeonato. "Quero felicitar a Rússia pela classificação. Quem diria que hoje estaríamos tristes por cair diante de uma equipe tão forte. Tivemos méritos iguais aos deles  e com chances iguais de passar às quartas de final. A equipe teve uma entrega total durante 60 minutos, jogou com técnica e tática em momentos determinados. Nos faltou alguma coisa na defesa, talvez tenhamos sido um pouco brandos demais. Cometemos alguns erros de ataque, mas estou orgulhoso", analisou o espanhol, sem deixar de ressaltar que o objetivo inicial era  a preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. "O Brasil veio aqui com a ideia da preparação para as Olimpíadas e no final demonstramos qualidade, despertamos interesse e isso é muito importante para olhar o futuro com otimismo. Estamos com um grupo que nos dará muitas alegrias no futuro."

O armador central Diogo Hubner, um dos mais experientes e responsável por muitas jogadas importantes para a equipe durante todo o campeonato, praticamente repetiu as palavras do técnico, ressaltando o crescimento da Seleção no Mundial e a importância da inclusão de jovens atletas no grupo. "Estamos muito tristes pelo jogo, mas muito felizes com a nossa participação. Chegamos aqui vistos como um das equipes que jogaria pela 'segunda divisão' e agora estamos na primeira divisão, jogando de igual para igual com alguns dos melhores do Mundo. Nós lutamos e tentamos fazer nosso melhor no jogo. Mas a Rússia é um time muito forte. Estou muito feliz com o que fizemos aqui."

O técnico russo, Oleg Kuleshov, felicitou os brasileiros pelo trabalho. "Primeiramente, dou parabéns ao Brasil que mostrou um handebol rápido e eficiente. Nós aprendemos muito hoje. Quanto ao nosso jogo, estávamos um pouco nervosos no início e não conseguimos fazer nossos principais contra-ataques. No segundo tempo fomos mais eficientes para conseguir a vaga para as quartas."

Gols: Brasil - Borges (6), Vinícius (6), Zeba (5), Arthur (5), Diogo (2) e Japa (2). Rússia - Gorbok (11), Dibirov (5), Igropulo (5), Chipurin (4), Pyshkin (1) e Shishkarev (1). 

Primeira fase:

Sábado (12)
Brasil 23 x 33 Alemanha

Domingo (13)
Brasil 24 x 20 Argentina

Terça-feira (15)
Brasil 22 x 27 França

Quarta-feira (16)
Brasil 27 x 22 Tunísia

Sexta-feira (18)
Brasil 26 x 25 Montenegro

Oitavas de final:

Domingo (20)
Brasil 26 x 27 Rússia

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Em terceiro no grupo A, Brasil enfrenta a Rússia nas oitavas do Mundial

Seleção garantiu a terceira vitória nesta sexta-feira (18) contra Montenegro
Seleção comemora a terceira vitória
Codó (MA) - O Brasil garantiu o terceiro lugar do grupo A no Campeonato Mundial Masculino de Handebol. A equipe conquistou três vitórias na primeira fase, a terceira delas, nesta sexta-feira (18), contra Montenegro, por 26 a 25 (11 a 10 no primeiro tempo), no Palau Sant Jordi, em Barcelona. Antes disso, havia conseguido resultados favoráveis contra Argentina e Tunísia. Com o resultado, a Seleção irá enfrentar a Rússia, segunda colocada do grupo B, nas oitavas de final. A partida será realizada neste domingo, às 20h15 (17h15 de Brasília), no Pabellón Príncipe Felipe, em Zaragoza, na Espanha.

A partida foi marcada pela defesa das duas equipes do início ao fim. Tanto Brasil quanto Montenegro não conseguiam furar o bloqueio. Os adversários abriram o placar, mas a Seleção Nacional também colocou a bola na rede na sequência. Daí em diante foram várias tentativas que ficaram nas mãos do goleiro montenegrino e do brasileiro Rick. O resultado seguiu sempre apertado até o final da primeira parte, com a Seleção conseguindo terminar à frente com um gol: 11 a 10.

O segundo tempo seguiu apertado, mas com o Brasil todo o tempo na frente. Na metade, pela primeira vez, os montenegrinos passaram e ficaram com dois gols de vantagem, mas a Seleção começou a encaixar novamente os ataques rápidos e retomou à liderança. Depois disso, a equipe se preocupou em administrar a vantagem até o final.

De acordo com Jordi Ribera, técnico da Seleção, essa não foi uma grande partida da equipe. "Hoje perdemos muitos ataques e, além disso, o goleiro de Montenegro foi muito bem. Apesar de não termos nos apresentado da melhor forma, estamos felizes pela vitória", afirmou o espanhol.

Para Felipe Borges, eleito o melhor em quadra na partida, o Brasil chegou com muita vontade ao confronto dessa noite. "Nós mostramos que temos capacidade e brigamos até o final. A equipe esta com esse espirito e vamos seguir lutando e evoluindo dentro de quadra", destacou o ponta esquerda, artilheiro da Seleção no jogo, com sete gols.

Gols - Brasil: Borges (7), Zeba (5), Lucas (3), Oswaldo (3), Vinícius (3), Thiagus (2), Arthur (2) e Chiuffa (1). Montenegro: Rakcevic (7), Sevaljevic (5), Simovic (4), Markovic (3), Vujovic (3), Milasevic (2) e Milec (1). 


Tabela de jogos do Brasil na primeira fase

* Horário de Brasília

Sábado (12)
Brasil 23 x 33 Alemanha

Domingo (13)
Brasil 24 x 20 Argentina

Terça-feira (15)
Brasil 22 x 27 França

Quarta-feira (16)
Brasil 27 x 22 Tunísia

Sexta-feira (18)
Brasil 26 x 25 Montenegro

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Brasil está classificado para a próxima fase do Mundial Masculino

País garantiu duas vitórias na primeira fase da competição na Espanha
Seleção Brasileira Masculina de Handebol
Codó (MA) - O Brasil garantiu a vaga para as oitavas de final do Campeonato Mundial Masculino de Handebol. Com a final da quarta rodada, nesta quarta-feira (16), e a derrota da Argentina para a França, o Brasil está automaticamente classificado para a próxima fase. Por enquanto está na quarta posição do grupo A. O próximo jogo da equipe comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera será contra Montenegro, na próxima sexta-feira (18), no encerramento da primeira etapa.

O treinador afirmou que este é um ponto muito positivo para o trabalho da equipe, que se prepara para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e passa por um período de renovação. "Estamos muito contentes não só pela classificação, mas também porque estávamos no grupo da morte , com um nível muito alto. A classificação também foi importante para coroarmos esse trabalho de renovação que estamos fazendo", avaliou Jordi. 

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Brasil ganha da Tunísia e se aproxima da classificação no Mundial

Equipe teve a defesa mais uma vez como ponto forte para neutralizar contra-ataques adversários

Japa eleito o melhor da partida
Codó (MA) - O Brasil garantiu a segunda vitória no Mundial Masculino de Handebol, nesta quarta-feira (16). Contra a Tunísia, a Seleção fechou o placar em 27 a 22 (13 a 11 no primeiro tempo), no Palácio de los Deportes de Granollers, na Espanha, e comemorou a excelente defesa, que possibilitou também boas jogadas de ataque. Com isso, a equipe que vem conseguindo um crescimento técnico desde o início da competição, segue confiante na classificação para as oitavas de final. O Brasil faz o último jogo desta fase classificatória na sexta-feira (18), contra Montenegro, em Barcelona. 

A Tunísia abriu a partida na frente fazendo dois gols, mas o Brasil entrou em quadra muito bem e não demorou a descontar. Com as duas defesas bem postadas, o número de bolas na rede foi pequeno no início do confronto, mas os brasileiros conseguiram furar o bloqueio e passaram na frente, levando o jogo com um gol de vantagem por um bom tempo. Com um bom rodizio de jogadores em quadra, a Seleção Nacional seguiu com a boa defesa do jogo anterior e também conseguiu encaixar o ataque, ampliando a vantagem em quatro gols. 

Na segunda parte, a defesa foi novamente a protagonista, impedindo os ataques da Tunísia. A equipe adversária não conseguiu encaixar mais os ataques. O Brasil ditou o ritmo da partida, também com contra-ataques rápidos tanto pelas laterais quanto pelo meio. O goleiro Rick, que desta vez esteve em quadra todo o tempo, também defendeu ataques precisos da Tunísia. No final do segundo tempo, sempre com a vantagem no marcador, a Seleção trabalhou bastante as jogadas para não dar chances de recuperação aos oponentes, terminando bem a partida com a segunda vitória da competição. 

A postura da equipe em quadra e as chances mais visíveis de classificação deixaram o técnico Jordi Ribera bastante confiantes.  "Estou muito contente com a vitória, pelo grupo e pelo que estamos trabalhando. Necessitávamos ganhar um jogo como esse para que a equipe passasse a acreditar mais nela mesma. Sabíamos que seria difícil contra a Tunísia que está sendo a revelação do campeonato", destacou. Mais uma vez, ele destacou a eficiência da defesa que impediu os contra-ataques dos adversários. Nosso sistema defensivo funcionou nos 60 minutos e isso nos ajudou a ter menos erros no ataque. A boa defesa também nos trouxe confiança, como na partida contra a França ontem."

O amador Gustavo Nakamura, o Japa, foi o melhor jogador do confronto e marcou três gols. "Nosso desempenho me deixou muito feliz. Foi um jogo muito difícil, pois a Tunísia é uma equipe muito forte. A defesa foi muito importante para nossa vitória mais uma vez. Agora temos que pensar na próxima partida", finalizou. 

O artilheiro do confronto foi Kamel Alouini, da Tunísia, com seis gols. Pelo Brasil, Lucas foi quem mais colocou a bola nas redes, anotando seis vezes. 

Até agora, o Brasil ocupa o quarto lugar no grupo A, com quatro pontos, mesmo número de  Tunísia. Em caso de empate por pontos ao final de todas as rodadas, o primeiro critério de desempate é o confronto direto entre as equipes igualadas. Depois disso, o saldo de gols nos jogos disputados entre elas fará a diferença. 

Gols - Brasil: Lucas (5), Zeba (4), Borges (4), Arthur (3), Japa (3), Vinícius (3), Thiago (2), Diogo (1), Thiagus (1) e Tchê (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Brasil evolui mesmo com placar desfavorável contra a França no Mundial Masculino

Seleção fechou a partida com apenas cinco gols de desvantagem para os campeões olímpicos

Seleção fez um de seus melhores jogos
Codó (MA) - Com uma de suas melhores atuações até aqui no Campeonato Mundial Masculino de Handebol, que está sendo disputado na Espanha, o Brasil foi superado pela França, atual campeã olímpica, mas com uma diferença de apenas cinco gols. O placar terminou em 27 a 22 (12 a 5 no primeiro tempo), porém, o saldo foi bastante positivo para a equipe comandada pelo técnico Jordi Ribera. A defesa foi o principal destaque da partida, um fundamento que será de extrema importância para a sequência desta primeira fase em que o País busca a classificação para a etapa seguinte. Amanhã, a Seleção enfrenta a Tunísia, às 16h (13h de Brasília), com transmissão do canal Esporte Interativo. Na sexta-feira (18), a equipe fecha esta primeira fase contra Montenegro.

Depois de sofrer uma falta na área de ataque, os franceses fizeram uma cobrança de sete metros, abriram o placar e fizeram mais dois. Após ter um pouco de dificuldade parar passar pela defesa francesa, Oswaldo fez o primeiro do Brasil. A equipe teve a possibilidade de ampliar o placar, mas teve vários erros de contra-ataque. Em compensação, a defesa funcionou bastante, dificultando também os ataques dos oponentes. Além disso, o goleiro César 'Bombom' salvou várias bolas, impedindo que a França ampliasse ainda mais no primeiro tempo.

Os ataques brasileiros começaram a entrar melhor na segunda parte e a diferença diminuiu para quatro gols. Rick entrou para fechar o gol brasileiro e também fez ótimas defesas, mas na metade do segundo tempo, os franceses encontraram uma defesa mais aberta e conseguiram aumentar a vantagem para oito gols. Mais uma vez, com ataques eficientes pela lateral esquerda, a Seleção conseguiu se aproximar novamente, deixando o placar com apenas quatro gols desfavoráveis. A França ainda fez mais um, porém, saiu de quadra atrás no placar do segundo tempo.

O treinador Jordi Ribera elogiou o desempenho da Seleção, principalmente dos jogadores jovens que atuaram a maior parte do tempo hoje e se comportaram muito bem em quadra, com uma defesa consistente e eficiente. "Estou contente com o rendimento da equipe, ainda que pareçam dois jogos diferentes no primeiro e no segundo tempo. No primeiro, tivemos vários problemas e nossos lançamentos não entraram. Tivemos várias ocasiões para conseguir um resultado mais ajustado. Na segunda parte, a equipe foi mais efetiva e o trabalho defensivo foi muito bom. O time teve uma grande evolução, não foi como com a Alemanha, que perdemos a defesa. Isso é muito importante para nos orientarmos para os dois próximos jogos", analisou.

O armador Thiago Santos, uma das peças principais do sistema defensivo brasileiro na partida, destacou a importância do placar final. "Foi um jogo muito importante para seguir acreditando no trabalho que estamos realizando nos treinamentos e para a mentalidade que tentamos impor para nossa equipe. Estou muito contente com o rendimento diante do poderio da França."

Gols: Brasil - Tchê (4), Oswaldo (3), Lucas (3), Arthur (3), Thiago (2), Valadão (2), Thiagus (2), Zeba (2), Gil (1), Chiuffa (1) e Japa (1). França - Guigou (6), Narcisse (5), Fernandez (3), Avalo (3), Honruba (3), Karabatic (2), Porte (2), Barechet (1), Detrez (1), Sorhaindo (1) e Bosquet (1). 

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Os melhores do ano de 2012 / Handebol de Areia Adulto

Equipe, Técnico e Atleta na Categoria Adulto

 

Codó (MA) - A LICOHAND: Liga Codoense de Handebol, vem atráves deste destaca os melhores do ano de 2012 nas suas respectivas categorias. Participaram da eleição o Presidente, Vice Presidente e Diretor de Arbitragem da LICOHAND, Os Técnicos: Dionisio Neto, Giovanny Otávio, Professor Coqueiro e o Blog: Codó Handebol Brasil.

Lembrando que só foi levado em conta as categorias e competições que foi desenvolvidas em 2012. Que foi Categoria Infantil: Masculino, Feminino e Categoria Adulto: Masculino Competição Infantil: Troféu Ananias Murad Competição Adulto: Torneio Codoense.

HANDEBOL DE AREIA
 
Equipe Masculina: CHC II.
Técnico: Não ouvi, Porque todos jogaram como atletas. 
Atleta: Giovanny Otávio (CHC II). 
Título: Torneio Codoense 2012. 















Fonte: LICOHAND.

Os melhores do ano de 2012 / Handebol de Areia Infantil

Equipes, Técnicos e Atletas na Categoria Infantil

 

Codó (MA) - A LICOHAND: Liga Codoense de Handebol, vem atráves deste destaca os melhores do ano de 2012 nas suas respectivas categorias. Participaram da eleição o Presidente, Vice Presidente e Diretor de Arbitragem da LICOHAND, Os Técnicos: Dionisio Neto, Giovanny Otávio, Professor Coqueiro e o Blog: Codó Handebol Brasil.

Lembrando que só foi levado em conta as categorias e competições que foi desenvolvidas em 2012. Que foi Categoria Infantil: Masculino, Feminino e Categoria Adulto: Masculino Competição Infantil: Troféu Ananias Murad Competição Adulto: Torneio Codoense.

HANDEBOL DE AREIA

Equipe Feminina: Colégio Ananias Murad.
Técnico: Giovanny Otávio (Colégio Ananias Murad).
Atleta: Alicia Xavier (Colégio Ananias Murad). 
Título: Campeão Troféu Ananias Murad. 

Equipe Masculina: Mundo do Conhecimento.
Técnico: Giovanny Otávio (Mundo do Conhecimento). 
Atleta: Sidney Eduardo (Mundo do Conhecimento). 
Título: Campeão Troféu Ananias Murad. 














Fonte: LICOHAND.