Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Taubaté tem grande expectativa para estreia no Super Globe 2014

Equipe paulista representa as Américas no Mundial de Clubes, que tem início domingo (7)

Gustavo Nakamura, o Japa
Codó (MA) - No próximo domingo (7), o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté inicia a disputa do Super Globe, o Mundial de Clubes Masculino de Handebol, em Doha, no Qatar. A equipe paulista representa o Brasil e as Américas na competição por ter conquistado o título do Pan-Americano de Clubes, realizado em maio, dentro de casa, e tem grande expectativa em conseguir se sair bem diante de alguns dos melhores clubes do planeta. 

Taubaté integra o grupo A e faz a estreia contra o SG Flensburg-Handewitt, da Alemanha, no domingo, às 9h (horário de Brasília). Os adversários são os atuais vencedores da Champions League da Europa. 

Pela mesma chave, às 11h, o confronto será entre dois times locais, o El Jaish e o Al-Ahli Sports Club. No outro grupo, a competição começa com a partida entre Espérance Sportive de Tunis, da Tunísia, e Sydney University HC, da Austrália, às 7h. Às 14h15, o FC Barcelona, da Espanha, equipe que é a atual campeã do Super Globe, joga contra o Al Saad, também do Qatar. 

O time comandado pelo técnico Marcus 'Tatá' viaja para a competição às 2h de sexta-feira (5). Ainda durante esta semana, a preparação segue intensa. Em 2013, quando o time fez a primeira participação no campeonato, terminou com o sexto lugar. Este ano, o objetivo é ir mais longe. "Como esta é nossa segunda vez, acredito que será mais fácil. Estamos com um elenco melhor e com atletas que já participaram outras vezes. Apesar da nossa chave ser bem difícil, acredito que faremos jogos com mais qualidade", comentou o treinador. 

O campeonato será disputado no Lusail Multipurpose Hall, construído para ser o principal palco do Mundial Masculino de Seleções, em janeiro do próximo ano. "Pelo que já vimos, é um ginásio maravilhoso. Será importante para os atletas que fazem parte da Seleção e irão ao Mundial em janeiro para quebrar um pouco o gelo", terminou Tatá.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário