Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Codoenses Gabriel e Jesus - Participarão do Acampamento Nacional de Handebol

Gabriel e Jesus com seu Treinador e Colegas
Codó (MA) - Os alunos-atletas codoenses: Gabriel William e Jesus de Paula, ambos do handebol infantil do Colégio Batista de Codó irão participar do "Acampamento Nacional de Handebol". Os dois são treinados pelo Professor Genilson Freitas e conquistaram em 2014 os seguintes títulos: campeão dos JECO´s, campeão da Regional Leste dos JEM´s e o vice campeonato dos JEM´s, sendo Jesus escolhido como o melhor atleta da competição.

O acampamento nacional de handebol infantil masculino aconterá na cidade de Blumenau - Santa Catarina de 11/11 á 18/11 no centro de treinamento da seleção masculina adulta SESI, contudo todo o acampamento será dirigido pela confederação Brasileira de handebol sendo que o idealizador do projeto é o técnico da seleção Adulta " Jordi Ribeira" A Confederação Brasileira recebeu 279 fichas de inscrição. A escolha foi bastante difícil e levou em consideração critérios técnicos, táticos e dados antropométricos. Alguns atletas foram previamente vistos por Jordi Ribera durante acampamentos regionais, Jogos Escolares, e outras competições, mas além disso, as federações estaduais também indicaram jogadores. 

O supervisor da Seleção Masculina, Cássio Marques, que participou do processo de seleção dos atletas, ressaltou a popularidade que o projeto tem alcançado a cada edição. "Os acampamentos têm sido cada vez mais divulgados. Isso fez com que o número de fichas de inscrição aumentasse. Vemos que tanto atletas quanto as Federações estão mais organizadas para mandar as solicitações. Também tivemos muita ajuda de treinadores que já fizeram parte do acampamento para selecionar os melhores de cada Estado. Contamos com uma variedade muito grande de inscritos, alguns atletas bem altos e com grande potencial. Estamos muito ansiosos para a realização do 11º acampamento masculino", disse Durante esse período, os participantes terão hospedagem e alimentação custeados pela Confederação. Os atletas participam de treinamentos na quadra, palestras e várias outras atividades. O Acampamento conta com a presença de técnicos, fisioterapeutas, supervisores e outros profissionais ligados a área.

Fonte: Blog Esporte Codoense.

domingo, 28 de setembro de 2014

Português/AESO (PE) garante o Ouro na Copa Nordeste Juvenil Feminina 2014

Time pernambucano foi o que somou o maior número de pontos no campeonato

Codó (MA) - O Clube Português/AESO (PE) fez uma excelente campanha e conquistou o título da Copa Nordeste Juvenil Feminina de Handebol, neste sábado (26). A competição, com sistema de pontos corridos, foi disputada ao longo desta semana em Eusébio (CE) e Horizonte (CE) e o time pernambucano foi o que somou o maior número de vitórias. A medalha de prata foi para o Mestre (RN) e o bronze para o Horizonte (CE). 

Ontem, durante a última rodada, o Português/AESO (PE) derrotou o CAIC Balduíno/GHC/UFPI (PI), com uma grande diferença: 40 a 7 (16 a 2 no primeiro tempo). A pernambucana Cecília Mousinho fez sete gols e ficou com a artilharia da partida. Para completar, o Mestre (RN) venceu o Horizonte (CE), por 34 a 32 (18 a 18). Camila Andrade, de Horizonte, fez 12 gols. 

Tabela e Resultados:

Terça-feira (23) 
Caic Balduíno/GHC/UFPI (PI) 23 x 22 Mestre (RN) 
Horizonte (CE) 32 x 17 BPE/América (PE)  

Quarta-feira (24)                             
Português/AESO (PE) 53 x 19 Mestre (RN)        
Caic Balduíno/GHC/UFPI (PI) 23 x 21 BPE/América (PE) 

Quinta-feira (25) 
Mestre (RN) 29 x 23 BPE/América (PE) 
Horizonte (CE) 32 x 27 Português/AESO (PE) 

Sexta-feira (26) 
Português/AESO (PE) 54 x 13 BPE/América (PE) 
Horizonte (CE) 33 x 20 Caic Balduíno/GHC/UFPI (PI) 

Sábado (27) 
Português/AESO (PE) 40 x 7 Caic Balduíno/GHC/UFPI (PI) 
Horizonte (CE) 32 x 34 Mestre (RN) 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Programa Recriança (AC) fatura Título da Taça Amazônica Masculina 2014

Time acreano venceu em casa a final contra o Nilton Lins (AM) neste sábado (27)

Equipe levanta a taça da competição
Codó (MA) - A equipe do Programa Recriança (AC) faturou o título da Taça Amazônica Masculina de Handebol. Neste sábado (27), a equipe acreana derrotou o Nilton Lins (AM), com o placar de 31 a 25 (14 a 11 no primeiro tempo), na final disputada em Rio Branco (AC). Max Ferreira, do time da casa, foi o destaque com nove gols. 

Na disputa do bronze, o Zezão (AM) levou a melhor sobre o Handmania (RO), por 29 a 21 (12 a 12). A artilharia da partida ficou dividida entre quatro atletas. Railson Queiroz, Carlos Filho e Francisco Costa do time amazonense, e Flávio Miranda de Araújo, do Handmania, fizeram seis gols cada. 

O Rádio Farol (RO) ficou com a quinta posição após vencer o Atlético Acreano, por 32 a 31 (15 a 15). Antônio Moreira, do time vencedor, foi o artilheiro com 14 gols. A AABB/Rio Branco (AC) foi a sétima colocada. 

Tabela:

Terça-feira (23)
Rádio Farol (RO) 33 x 39 Zezão (AM)
Nilton Lins (AM) 26 x 22 Atlético Acreano (AC)
AABB/Rio Branco (AC) 25 x 27 Programa Recriança (AC)

Quarta-feira (24)
Rádio Farol (RO) 18 x 20 Handmania (RO)
Nilton Lins (AM) 28 x 22 Programa Recriança (AC)
AABB/Rio Branco (AC) 25 x 29 Atlético Acreano (AC)

Quinta-feira (25)
Zezão (AM) 29 x 30 Handmania (RO)
Atlético Acreano (AC) 31 x 38 Programa Recriança (AC)
AABB/Rio Branco (AC) 19 x 23 Nilton Lins (AM)

Sexta-feira (26)
Rádio Farol (RO) 37 x 23 AABB/Rio Branco (AC)
Nilton Lins (AM) 26 x 24 Zezão (AM) - semifinais
Handmania (RO) 33 x 26 Programa Recriança (AC) - semifinais

Sábado (27)
Atlético Acreano (AC) 31 x 32 Rádio Farol (RO) - disputa de 5° lugar
Zezão (AM) 29 x 21 Handmania (RO) - disputa do bronze
Nilton Lins (AM) 25 x 31 Programa Recriança - disputa do ouro
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol. 

Liga Nacional Masculina: ADJF/MRS Logística (MG) garante primeira vitória

Time mineiro derrotou ASH/Praxis/AS (RS) na casa do adversário

Time mineiro conquistou primeiros pontos
Codó (MA) - A ADJF/MRS Logística (MG) garantiu a primeira vitória na Liga Nacional Masculina de Handebol, neste sábado (27). O time mineiro foi ao Rio Grande do Sul e saiu com vantagem contra a ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS), com o placar final foi 33 a 19 (15 a 9 no primeiro tempo). A partida válida pelo grupo A foi disputada no Centro Desportivo Municipal. 

No grupo B, a ADI/FME Itajaí (SC) goleou a Força Jovem/Colatina (ES), por 43 a 19 (24 a 11), no ginásio da Fundação Castelo Branco, em Colatina (ES). O confronto teve vários destaques na artilharia. Quatro atletas marcaram seis gols. Pela equipe capixaba, Ivanilson Rodrigues, e pela catarinense Cristiano da Silva, João Paulo e Rodrigo Quost.

Resultados:

Grupo A

ASH/Praxis/Associação Santamariense 33 x 19 ADJF/MRS Logística (MG)

Grupo B

Força Jovem/Colatina (ES) 19 x 43 ADI/FME Itajaí (SC)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol. 

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

São José (SP) mantém invencibilidade na Liga Nacional Masculina

Equipe venceu em casa a Metodista/São Bernardo/Besni (SP)

Thiago Santos, Central de São José
Codó (MA) - O São José Handebol (SP) manteve a invencibilidade na Liga Nacional Masculina de Handebol. Nesta quinta-feira (25), o time paulista aproveitou o fator casa para passar pela Metodista/São Bernardo/Besni (SP), após um jogo muito equilibrado, no Tênis Clube de São José dos Campos (SP). O placar terminou  27 a 25 (14 a 13 no primeiro tempo). A equipe do ABC teve o artilheiro da partida. Carlos Castilho fez dez gols. 

No ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ), a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) garantiu a vitória sobre a ADI/APM Terminals/Itajaí (SC), por 23 a 22 (11 a 9). André Leal, do time carioca, foi o destaque com oito gols. 

O confronto entre ASH/Praxis/Associação Santamariense (RS)  e ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), que estava sendo disputado em Santa Maria (RS), ainda não havia sido finalizado. O primeiro tempo terminou com vantagem dos visitantes, por 21 a 9. 

Resultados:

Grupo A

São José Handebol (SP) 27 x 25 Metodista/São Bernardo/Besni (SP)

Grupo B

Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) 23 x 22 ADI/APM Terminals/Itajaí (SC)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol. 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Jogos fortes marcam rodada da Liga Nacional Masculina

Pinheiros (SP), Taubaté (SP) e Balneário Camboriú (SC) venceram neste sábado (20)

Taubaté venceu mais uma partida
Codó (MA) - O sábado (20) foi de fortes confrontos pela Liga Nacional Masculina de Handebol. O grupo B contou com duas partidas, ambas no Estado de São Paulo, que foram um pouco diferentes nos resultados. Enquanto o Pinheiros (SP) goleou o Força Jovem/Colatina (ES), por 49 a 26 (22 a 9 no primeiro tempo, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) fez um jogo mais apertado contra o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), que terminou 32 a 29 (17 a 18). 

Pela chave A, a vitória foi do time visitante. Apesar do duelo equilibrado, a ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC) venceu a ADJF/MRS Logística (MG), por 31 a 28 (15 a 10), no ginásio da Faefid, em Juiz de Fora (MG). 

A rodada teve vários destaques. No confronto em Taubaté, a artilharia ficou com André Leal e Thiago Cláudio, ambos da FAB, com sete gols cada. Já na capital paulista, Arthur Peão, do Pinheiros, colocou a bola na rede nove vezes. No duelo em Minas, Nailson Amaral, de Juiz de Fora, fez 13 gols. 

Liga Nacional Masculina:

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) 32 x 29 Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)
Local: ginásio da Emecal - Rua Comandante Firmino de Azevedo, s/n - Parque Jardim Aeroporto - Taubaté (SP)

Pinheiros (SP) 49 x 26 Força Jovem/Colatina (ES)
Local: ginásio Henrique Vilaboim, - Rua Hans Nobling, s/n - São Paulo (SP)

ADJF/MRS Logística (MG) 28 x 31 ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC)
Local: ginásio da Faefid - Rua José Lourenço Kelmer Martelos, s/n - bairro São Pedro - Juíz de Fora (MG) 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Pinheiros (SP) e Taubaté (SP) garantem vitória na Liga Nacional Masculina

Equipes paulistas levaram vantagem em casa nesta quinta-feira (18)

Bruno Santana, Central do Pinheiros
Codó (MA) - Grandes confrontos foram disputados nesta quinta-feira (18) pelo grupo B da Liga Nacional Masculina de Handebol e dois times paulistas conquistaram bons resultados em casa. No ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), a equipe do interior somou pontos importantes ao vencer o Força Jovem/Colatina (ES), por 35 a 24 (17 a 11 no primeiro tempo). Já no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP), o EC Pinheiros (SP) derrotou o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), com o placar de 34 a 25 (15 a 14). 

Em Taubaté, a artilharia da partida ficou com Diego Lago, com sete gols. No jogo entre Pinheiros e Vila Olímpica, Fernando Pacheco, o Zeba, fez oito gols para o time da casa. 

As quatro equipes entram em quadra outra vez neste sábado (20). Enquanto o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) joga com o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), em Taubaté (SP), Pinheiros (SP) e Força Jovem/Colatina (ES) se enfrentam, em São Paulo (SP). A chave A terá o confronto entre ADJF/MRS Logística (MG) e ACEU/Univali/FME Balneário Camboriú (SC), em Juiz de Fora. 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Brasil confirma realização de três Pan-Americanos em 2015

País, que será sede também do Mundial Júnior Masculino, receberá dois Pans de Clubes e o Júnior Masculino

Congresso foi realizado em Buenos Aires
Codó (MA) - O Brasil terá uma agenda cheia ao receber importantes campeonatos internacionais de handebol no próximo ano. Além do Mundial Júnior Masculino, com sede no Rio Grande do Sul, que já havia sido confirmado, o País também será palco de outras três competições continentais: o Pan-Americano Júnior Masculino, classificatório para o Mundial, o Pan de Clubes Masculino e também o Feminino, competição inédita no calendário da Federação Pan-Americana, tendo em vista que a Federação Internacional demonstrou intenção de realizar o primeiro Mundial de Clubes Feminino em 2015.

As resoluções foram tomadas durante o congresso da Federação Pan-Americana, em Buenos Aires, na Argentina, este mês. "Conseguimos definir que traremos o Pan de Clubes Masculino mais uma vez e, como a IHF demonstrou a intenção de realizar o Mundial de Clubes Feminino, o Brasil já se adiantou e fez a proposta para receber o Pan Feminino. Confirmamos também a realização do Pan Júnior Masculino, que servirá como aquecimento para o Campeonato Mundial no Brasil. Nossa intenção é realizar o sorteio dos grupos do Mundial logo na sequência. Ainda estamos escolhendo o local que irá receber este campeonato", declarou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira, que esteve presente no congresso. "Voltaremos a organizar Pan-Americanos e veremos a possibilidade de trazer outros eventos além destes", contou o dirigente.  

Além dos campeonatos que serão disputados no Brasil, o calendário de 2015 contará ainda com o Pan-Americano Adulto Feminino em Havana, Cuba e o Pan-Americano Juvenil Masculino, em San Cristóbal, na Venezuela.

Outra resolução que foi discutida no congresso foi a não necessidade de seleções que demonstrem um alto nível técnico, como é o caso do Brasil, participarem de campeonatos regionais ou continentais, como o Sul-Americano, para que obtenham, por consequência, a classificação para o Mundial. "Estava complicado para que os países tivessem recursos para disputar todas essas competições. A forma que melhor funciona, neste caso, é o tradicional acesso e decesso, como era feito anteriormente", disse Manoel. 

O Brasil também confirmou que seguirá sendo representado nas competições continentais das categorias Cadete e Infantil pelo primeiro colocado do campeonato nacional, dando assim oportunidade para que as equipes se desenvolvam e façam intercâmbios internacionais. Caso o vencedor não se interesse em disputar os campeonatos, existe a possibilidade do País ser representado pela seleção da respectiva categoria de base.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Equipes paraibanas dominam primeira etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2014/2015

HCP (PB) no Masculino e Apcef (PB) no Feminino foram os primeiros colocados da disputa realizada em João Pessoa (PB)

Apcef (PB) foi a campeã feminina
Codó (MA) - O Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2014/2015 teve início nesse fim de semana, com a primeira etapa na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Na disputa masculina, o primeiro lugar ficou com o HCP (PB), já na feminina, a Apcef (PB) garantiu a primeira colocação. Foram dois dias intensos com os jogos da fase classificatória realizados no sábado (13) e no domingo (14). O último dia recebeu também as finais. O Circuito contará ainda com mais cinco etapas e com a fase final prevista para o mês de fevereiro, em Niterói (RJ). 

Foram seis equipes pelo feminino e sete pelo masculino. A vice-liderança entre os homens ficou com o Handebol Clube Carcará (RN) e o terceiro lugar com o Grêmio CIEF (PB). Entre as mulheres, o Handebol Futuro/Globo (RN) garantiu o segundo posto e o HCP (PB) o terceiro. 

As próximas etapas serão no Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), São Miguel do Gostoso (RN), Teresina (PI) e Campinas (SP). As equipes que se saírem bem durante as fases preliminares se classificam para a etapa final em Niterói (RJ). Na temporada 2013/2014, o Rio Handbeach (RJ) foi o campeão do Circuito no masculino, e a Apcef (PB) no feminino.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

domingo, 14 de setembro de 2014

Resultado dos três jogos de sábado pela Liga Nacional Masculina

Partidas foram disputadas em São José dos Campos (SP), Itajaí (SC) e Maringá (PR)

São José (SP) venceu o ADJF/MRS Logística (MG)
Codó (MA) - Neste sábado (13), foram realizados três duelos pela Liga Nacional Masculina de Handebol. São José Handebol (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR) saíram de quadra com vitória, enquanto ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) e Esporte Clube Pinheiros (SP) empataram em 27 gols. 

O primeiro confronto do dia foi entre São José Handebol (SP) e ADJF/MRS Logística (MG), no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP). A equipe da casa triunfou sobre a mineira por 27 a 20 (16 a 11 no primeiro tempo). O goleador foi Naílson Amaral, do time de Minas Gerais, com oito gols.

Na sequência, foi a vez de ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) e Esporte Clube Pinheiros (SP) empatarem em 27 gols (11 a 14). O artilheiro foi Leonardo Santos, da equipe da capital paulista, após balançar a rede nove vezes. O jogo foi no Ginásio de Esportes da Univali, em Itajaí (SC). 

Por fim, o Unimed/UEM/Maringá (PR) superou o Aceu/Univali/FME/Balneário Camboriú (SC) por 34 a 22 (20 a 11), no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Gil Pires, do time paranaense, foi o destaque na artilharia, com nove gols. 

A competição segue na próxima quinta-feira (18). O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) recebe o Força Jovem/Colatina (ES), no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), às 19h30. Às 20h30, o Esporte Clube Pinheiros (SP) enfrenta a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP).

Resultados:

São José Handebol (SP) 27 x 20 ADJF/MRS Logística (MG)

ADI/APM Terminals/Itajaí (SC) 27 x 27 Esporte Clube Pinheiros (SP)

Unimed/UEM/Maringá (PR) 34 x 22 Aceu/Univali/FME/Balneário Camboriú (SC)

O BB Consórcios é o patrocinador da Liga Nacional Masculina e Feminina.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Seleção Feminina disputa torneio na Dinamarca

Competição de altíssimo nível conta também com a Seleção da casa, Noruega e França

Mayara Moura, Central
Codó (MA) - O Brasil estará mais uma vez entre a elite do handebol feminino. De 4 a 13 de outubro, a Seleção campeã mundial estará na Dinamarca, onde disputa o torneio Golden League com a equipe da casa, Noruega e França. Para o desafio, o técnico Morten Soubak contará com 20 atletas, a maioria que fez parte da companha histórica do Brasil na Sérvia e outras jogadoras que têm sido convocadas nas últimas fases. 

Os jogos serão nos dias 9, 11 e 12. Primeiro, as brasileiras enfrentam a Noruega, depois a Dinamarca e, por último a França. O desafio faz parte da preparação da equipe para os compromissos do próximo ano, que incluem os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Mundial, que será disputado também na Dinamarca, em dezembro, além é claro, do caminho para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.  

Para Mayara Moura, Elaine Gomes e Karol Souza, que atuam pelo clube dinamarquês Nykobing, este será um momento diferenciado. "Nós ficamos super empolgadas com a convocação e o pessoal do time ficou super feliz por nós. Nos perguntam muito sobre as datas, horários, se tem ingresso. Todos estão muito empolgados para ver esse torneio com seleções tão fortes", contou Mayara. "É incrível como gostam dos brasileiros e até comentam que além de ser um torneio forte, querem ver a Seleção atual campeã do Mundo. Na Dinamarca vivem o handebol como os brasileiros vivem o futebol,  é muito bom ver que as pessoas entendem do esporte, conhece as jogadoras, torcem loucamente. A torcida do nosso time inclusive é uma das mais fanáticas e apaixonadas que já vi até hoje", acrescentou a paranaense.

Ela ressalta a importância dos jogos de alto nível para a preparação da equipe para os próximos campeonatos, incluindo o Mundial que será disputado no próprio País. "Acho que vai ser muito bom esse torneio para nós. Competir com seleções de alto nível é super importante para a preparação visando ao Mundial e às Olimpíadas, já que não temos mais competições oficiais este ano. Para todas nós será muito legal sentir essa energia dos torcedores dinamarqueses. Pelo carinho que eles demonstram com os brasileiros, acho até que podemos conquistar a torcida de alguns nesse torneio", brincou a central.  

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart (Baia Mare-Romênia), Jéssica Oliveira (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (Bucharest-Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento (Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França (Bucharest-Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Liblin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).

Armadoras: Amanda Claudino de Andrade (Supergasbras/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (Bucharest-Romênia), Eduarda Amorim (Gyori Audi ETO KC-Hungria), Karoline Souza (Nykobing F-Dinamarca) e Patrícia Batista da Silva Parolin (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (Bucharest-Romênia) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F-Dinamarca).

Pivôs: Daniela de Oliveira Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F-Dinamarca), Fabiana carvalho Diniz (HBC Nantes-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ). 

Comissão Técnica:

Técnico: Morten Soubak.
Supervisora: Rita Orsi.
Assistente Técnico: Alex Aprile.
Psicóloga: Alessandra Dutra.
Fisioterapeuta: Marina Calister.
Massoterapeuta: Aparecida Rocha Pereira.
Nutricionista: Júlia do Vale Bargieri.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.