Total de visualizações de página

domingo, 30 de novembro de 2014

Brasil é Campeão do Torneio Internacional da Espanha 2014

Seleção Feminina, atual campeã do Mundo, garantiu o título ao vencer a Espanha por 24 a 20

Brasil conquistou o título
Codó (MA) - A fase ainda é de preparação para os campeonatos de 2015, mas a Seleção Brasileira Feminina de Handebol segue faturando títulos. Desta vez, o time dirigido pelo técnico Morten Soubak venceu o Torneio Internacional da Espanha ao bater, neste domingo (30), as donas da casa por 24 a 20 (11 a 12 no primeiro tempo), em Málaga. Com 12 gols, a central Ana Paula foi eleita a melhor atleta da partida. 

Nos jogos anteriores, o Brasil venceu a Tunísia por 35 a 23 e a Polônia por 33 a 22. Encerrada a disputa na Espanha, o grupo brasileiro seguirá direto para a Suécia para o último compromisso de 2014, um amistoso contra a Seleção da casa. A série de quatro jogos na Espanha e na Suécia faz parte da preparação da equipe brasileira para as principais competições do ciclo: os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho de 2015, o Mundial da Dinamarca, em dezembro do ano que vem, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Após a partida de hoje, o técnico Morten Soubak destacou o bom desempenho da defesa das duas equipes. "Estamos contentes com o jogo de hoje, que foi o mais intenso entre as três partidas que fizemos aqui na Espanha. Conseguimos manter uma boa defesa, mas sem muito contra-ataque. O retorno da Espanha foi muito efetivo. Trabalhamos muito para criar as ações ofensivas e, como o placar mostrou, as duas defesas foram muitos fortes. Além disso, foi importante jogar com o grupo todo e as mais jovens aproveitaram as chances", disse o treinador dinamarquês.
 
A melhor do duelo, Ana Paula, também avaliou o confronto deste domingo (30). "Foi uma partida difícil, em que a Espanha ficou na frente boa parte do jogo. No segundo tempo, quando conseguimos melhorar nossa defesa e sair em alguns contra-ataques, viramos e administramos o placar. No final, venceu quem errou menos. Estou feliz pela conquista e vamos continuar nossa preparação para as próximas competições", disse a central brasileira.

A Espanha saiu na frente e, com uma forte defesa, dificultou as jogadas do Brasil. As donas da casa, então, marcaram mais um. Ana Paula foi a primeira a fazer para o Brasil já quase aos quatro minutos de jogo. A Espanha comandou o marcador e colocou dois de vantagem (5 a 3). A Seleção Brasileira buscou e, com Mayara, encostou no placar (6 a 5). No tiro de sete metros, a equipe da casa fez 8 a 5. Quando o jogo estava em 9 a 6, o técnico Morten pediu tempo e um trabalho mais intenso na defesa. 

No tiro de sete metros, com Ana Paula, o Brasil encostou mais uma vez (9 a 8). E foi com Ana Paula que a equipe brasileira chegou ao empate em 9 gols. As espanholas voltaram a colocar dois de vantagem (11 a 9). No sexto gol de Ana Paula, o Brasil chegou ao empate em 11 a 11, mas, nos últimos segundos de jogo, a Seleção da casa fez mais um e foi para o intervalo com 12 a 11.

A Espanha abriu o placar do segundo tempo, mas o Brasil não permitiu que a diferença aumentasse. Após falta em Deonise, o Brasil cobrou sete metros com Ana Paula e chegou ao empate em 14 a 14. Com Samira, a Seleção Brasileira assumiu o comando do marcador (15 a 14). No nono gol de Ana Paula no jogo, desta vez no tiro de sete metros, o Brasil colocou dois na frente (17 a 15).
 
A vantagem brasileira passou a ser de três gols (18 a 15) e o técnico da Espanha pediu tempo. O Brasil manteve o bom ritmo na segunda etapa e, contando com boas defesas da goleira Babi, segurou a diferença no placar (19 a 16). Com Ana Paula no seu quinto tiro de sete metros e ao marcar seu décimo gol, a Seleção Brasileira fez 20 a 16. Com domínio durante praticamente todo o segundo tempo, o Brasil seguiu na frente e venceu por 24 a 20.

Gols do Brasil: Ana Paula (12), Samira (4), Mayara (3), Deonise (2), Alexandra (1), Célia (1) e Fernanda (1).
    
Tabela:

Sexta-feira (28) 
Brasil 35 x 23 Tunísia

Sábado (29)
Brasil 33 x 22 Polônia

Domingo (30)
Brasil 24 x 20 Espanha
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Único invicto da rodada, Santo André (SP) vence pela Liga Nacional Feminina

Três duelos foram disputados neste sábado (29)

Santo André venceu o Espírito Santo
Codó (MA) - O Santo André (SP) venceu mais um confronto e é o único invicto da rodada deste sábado (29) pela Liga Nacional Feminina de Handebol. Pela chave B, a equipe do ABC Paulista, agora com quatro resultados positivos, ganhou do Espírito Santo Handebol (ES) por 23 a 18 (11 a 9 no primeiro tempo), no Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André (SP). Fernanda Barbosa, do time vencedor, foi a goleadora, após balançar a rede cinco vezes.
 
Ainda pelo grupo B, no Ginásio A.D. Hering, em Blumenau (SC), o Blumenau/FURB (SC) não encontrou muita dificuldade e goleou o Cascavel/FAG/CAIO (PR) por 43 a 20 (23 a 8). Além da vitória, as catarinenses contaram ainda com a artilheira, que foi Luciana, com oito gols. 

Já pela chave A, o Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) recebeu o Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO), no Ginásio de Esporte do Centro Integrado de Educação (CEI), em Campo Bom (RS). O jogo teve o placar final de 35 a 25 (17 a 9) a favor das donas da casa. Com dez gols e da equipe gaúcha, Daniele Giacomazi foi a artilheira.

Resultados:

Chave A

Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) 35 x 25 Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO)
 
Chave B

Blumenau/FURB (SC) 43 x 20 Cascavel/FAG/CAIO (PR)
 
Santo André (SP) 23 x 18 Espírito Santo Handebol (ES)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

sábado, 29 de novembro de 2014

Seleção Feminina vence segundo adversário no Torneio Internacional da Espanha

Próximas oponentes das brasileiras serão as espanholas, neste domingo (30), às 10h (horário de Brasília)

Brasil venceu mais uma partida
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu mais um desafio pelo Torneio Internacional da Espanha, que está sendo disputado em Málaga, na Espanha. Após ganharem da Tunísia ontem, a tarde deste sábado (29) foi reservada para o triunfo das atuais campeãs do Mundo sobre a forte Polônia por 33 a 22 (20 a 10 no primeiro tempo).
 
Logo no início do confronto, a Polônia abriu o marcador. O Brasil perdeu dois ataques e isso foi o suficiente para as polonesas marcarem o segundo. Samira fez o dela e, na sequência, foi a vez de Alexandra deixar tudo igual (2 a 2). Deonise, um dos destaques da partida, não desperdiçou e anotou um gol, deixando o Brasil à frente (3 a 2), mas logo a Polônia igualou (3 a 3). A partir daí, as polonesas não igualaram mais no placar e  o Brasil fechou o primeiro tempo com dez bolas de vantagem (20 a 10).

O segundo tempo começou bastante parecido com o início do primeiro, com a Polônia saindo na frente e fazendo os dois primeiros gols. Depois o Brasil marcou e, mais uma vez, as polonesas não passaram à frente. O técnico Morten Soubak usou todas as atletas, que foram muito bem, como a goleira Jéssica, com ótimas defesas. O duelo foi finalizado com o placar de 33 a 22. 

"Hoje colocamos a equipe inteira para jogar e todas tiveram um bom desempenho. Isso é muito bom" elogiou Morten. "Hoje foi tudo muito bem. Estou contente com a intensidade do jogo e com a disciplina tática. Conseguimos executar vários elementos que nós estamos treinando durante este ano", completou o dinamarquês.

Com nove gols, Deonise foi a artilheira e eleita a melhor brasileira em quadra. A armadora destacou que toda a equipe está de parabéns pela atuação e pela disciplina que tiveram diante da Polônia. "Nós sabíamos que não seria fácil, que seria um jogo de muito contato físico e tínhamos que mantar a concentração durante todo o tempo, porque contra equipes assim, uma mínima chance que dermos às adversárias crescem. Ser escolhida a melhor do jogo é somente uma consequência dessa disciplina de toda equipe, principalmente na defesa", analisou.

Amanhã, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Espanha, às 10h (horário de Brasília), com transmissão, ao vivo, dos canais SporTV. Para a melhor brasileira em quadra hoje, o confronto será bastante importante. "Acho que Polônia e Espanha estão no mesmo nível, mas temos uma certa rivalidade contra a Espanha. Aquelas quartas de final durante o Mundial do Brasil não saem de nossa cabeça", concluiu Deonise, mencionando sobre a derrota brasileira por 27 a 26, em dezembro de 2011.

A competição está sendo disputada por pontos corridos. Como o Brasil tem duas vitórias e as espanholas também venceram os dois confrontos, o jogo de amanhã será como uma final, já que o vencedor da partida será o campeão do torneio. 

Karoline de Souza: Durante o jogo de hoje, quando o Brasil vencia por 10 a 7, em uma jogada, uma atleta da Polônia caiu sobre a perna da brasileira, que teve que deixar a partida. Segundo a médica da Seleção Brasileira, Pauline Buckley Bittencourt Silva, Karol sofreu uma entorse do joelho, o que ocasionou uma lesão sem gravidade. Ela não participa do duelo de amanhã. Karol está sob o cuidado da equipe médica e já iniciou o trabalho de fisioterapia.

Gols do Brasil: Deonise (9), Alexandra (5), Ana Paula (5), Samira(5), Fernanda (4), Jéssica (4) e Francielle (1). 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Seleção Feminina de Handebol vence na estreia de Torneio da Espanha

Equipe do melhor técnico do ano, Morten Soubak, derrotou a Tunísia por 35 a 23, em Málaga

Duda
Codó (MA) - Nesta sexta-feira (28), dia em que Morten Soubak foi anunciado como melhor técnico em esportes coletivos do ano, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol estreou com vitória no Torneio Internacional da Espanha, que está sendo realizado em Málaga. O dono do Prêmio Olímpico Brasileiro, oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), mais uma vez realizou um bom trabalho e conduziu a Seleção Brasileira à vitória sobre a Tunísia por 35 a 23 (19 a 10 no primeiro tempo).

O Brasil abriu o marcador com Fernanda. A Tunísia empatou. Depois, Deonise ampliou para a Seleção Brasileira. O adversário marcou mais um e encostou no placar (3 a 2). Novamente com Fernanda, depois de bola bem trabalhada, o time brasileiro marcou mais um. A Tunísia fez 4 a 3. Depois de fazer um gol, Duda caiu e teve que deixar a quadra. 

Após a paralisação para o atendimento da brasileira, Fernanda marcou mais um, o Brasil fez 6 a 3, e, a partir daí, dominou o primeiro tempo. Além da boa defesa, a equipe brasileira seguiu balançado a rede e, com Célia, chegou ao dobro no placar: 14 a 7. No segundo gol de Samira, o Brasil fez 17 a 8. No final do primeiro tempo, vitória do time de Morten por 19 a 10.

Karol foi a responsável pelo primeiro gol brasileiro no segundo tempo. Melhor em quadra no começo da segunda etapa, a Tunísia reduziu um pouco a vantagem do Brasil e o placar foi para 21 a 14. Depois de perder um gol, Ana Paula compensou o erro com boa defesa, que não possibilitou o gol adversário. Na sequência, Célia marcou mais um.

Quando o placar apontava 25 a 18, o técnico da Seleção Brasileira pediu tempo e cobrou melhor desempenho do Brasil, especialmente na defesa. Na volta do tempo, o time de Morten fez dois em sequência e foi a vez do adversário pedir tempo. Com o primeiro gol de Tamires, o time brasileiro colocou 10 de vantagem: 29 a 19. Fernanda marcou seu sexto gol, em seis tentativas, e fez 33 a 23. Dara ainda teve tempo de anotar o seu primeiro na partida. E, com Mayara, o Brasil fechou o jogo em 35 a 23. A armadora brasileira Ana Paula Rodrigues foi o destaque da Seleção nesta partida, sendo premiada ao fim do confronto contra a Tunísia.

"Estamos satisfeitos com o resultado, principalmente no primeiro tempo, onde conseguimos defender concentrados nas ações mais fortes da Tunísia. É uma equipe muito forte, diferente da que enfrentamos no Brasil", comentou Morten, fazendo referência aos amistosos disputados em Joinville (SC), em junho. 

Em relação ao incidente com Duda, Morten informou que a atleta passará por uma ressonância para, então, ter um diagnóstico.

A Seleção Brasileira volta à quadra pelo Torneio Internacional da Espanha neste sábado (29), às 13h (horário de Brasília), para enfrentar a Polônia. Depois, no domingo (30), será a vez do duelo contra as donas da casa, às 10h. Os dois jogos terão transmissão, ao vivo, dos canais SporTV.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Metodista vence e abre boa vantagem na liderança da chave A da Liga Nacional Feminina

Paulistas levaram a melhor sobre a segunda colocada, a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ)

Metodista venceu a partida e segue na liderança
Codó (MA) - A noite desta quinta-feira (27) foi bastante favorável para a Metodista/São Bernardo (SP) na Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe do ABC Paulista, na liderança da chave A, levou a melhor sobre a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), segunda colocada do grupo, e, com a vitória por 28 a 21 (15 a 10 no primeiro tempo) abriu três pontos de vantagem sobre as cariocas. O duelo de líderes teve a atleta da Metodista (SP) Lívia Horácio, com sete gols, como artilheira, e foi disputado no Ginásio Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). 

Ainda pelo grupo A, Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS) e Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO) fizeram um confronto de equilíbrio, com vantagem de apenas três gols no placar final. O duelo finalizou em 23 a 20 (10 a 9) à favor das gaúchas, que estavam em casa, no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul (RS). O posto de artilheira também foi bastante disputado, com cinco atletas marcando quatro vezes cada. Os destaques foram Larissa Araújo, Lígia Costa e Samara Vieira, da UCS (RS), e Joice Rodrigues e Thaís Silva, da Força Atlética (GO). 

Na chave B, o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) venceu mais uma. No Ginásio da UNC/Concórdia (SC), as catarinenses derrotaram o Cascavel/FAG/Caio (ES) por 28 a 25 (16 a 10). A atleta que mais balançou a rede foi Isabela Ansolin, de Concórdia (SC), com seis gols.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Eduarda Amorim comemora ano de grandes conquistas

Atleta da Seleção Brasileira conquistou a tríplice coroa com seu clube, Gyori Audi Eto, da Hungria, e foi eleita a melhor atleta de handebol do ano

Eduarda Amorim
Codó (MA) - O ano de 2014 vai chegando ao fim com muitos motivos para Eduarda Amorim comemorar. A armadora esquerda da Seleção Brasileira Feminina de Handebol foi bicampeã da Champions League, campeã da Copa Húngara e da Liga Húngara com o Gyori Audi Eto, da Hungria, foi escolhida a melhor jogadora da posição, ganhou a responsabilidade de assumir a função de capitã da equipe que defende desde 2009, e, aos 28 anos, encerra o ano com a premiação de melhor atleta do handebol brasileiro, oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Esse é realmente um ano marcante para Duda. A catarinense de Blumenau (SC) teve 100% de aproveitamento na temporada e comemora cada uma de suas conquistas. "A felicidade e a satisfação são enormes. Pelo segundo ano, ser eleita como melhor na modalidade é motivo de orgulho. É ver a dedicação diária materializando-se em forma de reconhecimento", disse Duda, que já havia recebido o Prêmio Brasil Olímpico em 2012.

Apesar de tantas comemorações, agora é hora de direcionar o foco ao time brasileiro, que está se preparando para importantes competições deste ciclo, como os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Duda está na Espanha para mais uma fase de treinamento com a Seleção e, de sexta-feira (28) a domingo (30), participa do Torneio Internacional da Espanha, onde o Brasil enfrentará a equipe da casa, a Polônia e a Tunísia. Na semana seguinte, irá para a Suécia para um amistoso contra as anfitriãs e para mais uma fase de treinamentos com o grupo dirigido pelo técnico dinamarquês Morten Soubak. 

O tempo com as brasileiras será curto, já que, depois da Suécia, Duda já voltará para a Hungria. Na reapresentação ao clube, terá a Champions League como próximo compromisso, porém os jogos voltam apenas no dia 30 de janeiro. "Temos a perspectiva de buscar novamente o título da Liga dos Campeões, mesmo sabendo que o time está em um momento diferente, pois duas atletas importantes ficarão de fora por estarem grávidas", comentou Duda, se referindo a húngara Anita Görbicz e a norueguesa Katrine Lunde Haraldsen. "Mas acredito e confio no grupo, tanto nas atletas quanto na comissão técnica, e claro, conto com o apoio da nossa torcida na busca de mais essa conquista", complementou a armadora esquerda.

Em um momento importante da carreira, Duda lembrou de todos que, indireta ou indiretamente, fazem parte de tudo o que ela tem conquistado ao longo dos anos. "Agradeço a todos os envolvidos nessa etapa importante da minha carreira por acreditarem no meu potencial, como a Confederação Brasileira de Handebol, a Seleção, aos nossos patrocinadores, ao meu clube, marido, familiares e amigos. Sem toda essa estrutura, nada disso teria sido possível", concluiu.

O bom momento de Duda e do handebol feminino do Brasil não se restringe a 2014. A jogadora ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o inédito título Mundial em 2013 e a chegar ao sexto lugar, melhor posição já alcançada pelo País, nos Jogos Olímpicos de 2012. 

Receber o Prêmio Brasil Olímpico, como a melhor jogadora de handebol de 2014, é algo mais do que justo para essa que é um dos ícones atuais da modalidade no Brasil e no Mundo. A entrega será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ), no dia 16 de dezembro.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Paissandu (PA) é o Campeão da Taça Amazônica Feminina 2014

Nilton Lins (AM) ficou com a segunda colocação e Sesi/Uninorte (AM) com a terceira

Codó (MA) - O Paissandu (PA) foi o campeão da Taça Amazônica Feminina de Handebol. O Nilton Lins (AM) ficou com a segunda colocação e o Sesi/Uninorte (AM) com a terceira. A competição foi disputada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e encerrada neste sábado (22).

Na final, o Paissandu (PA) levou a melhor sobre o Nilton Lins (AM) e venceu por 26 a 21 (12 a 8 no primeiro tempo). Joice Fiel, da equipe campeã, foi a artilheira, com dez gols. Na disputa do terceiro lugar, a vantagem foi do Sesi/Uninorte (AM), que ganhou da Rádio Farol (RO) por 32 a 25 (18 a 14). A goleadora foi Sabrina Colares, do time do Amazonas, após balançar a rede dez vezes. Já em quinto ficou o Sul-América (AM), que passou pelo HCM/Sesc (AM) por 30 a 16 (13 a 10). Com sete gols, Priscila Souza, do Sul-América (AM), foi a artilheira. A sétima colocação foi do O Peixe do Amazonas (AP).

Após a decisão, foi definida a Seleção do campeonato. Do Paissandu (PA) estão a melhor goleira, que foi Iziz Brandão, a armadora esquerda Miriam Oliveira, a ponta esquerda Elane Souza e a ponta direita Raniele de Jesus. Do Nilton Lins (AM), foram escolhidas Adriany Santos como a melhor central e Rafaela Teles como pivô. Para fechar, Erika Mesquita, da Rádio Farol (RO), foi a melhor armadora direita e também a artilheira da competição, com 38 gols marcados durante os cinco dias de disputas.

Classificação final:
 
1º Lugar - Paissandu (PA)
Lugar - Nilton Lins (AM)
Lugar - Sesi/Uninorte (AM)
Lugar - Rádio Farol (RO)
Lugar - Sul-América (AM)
Lugar - HCM/Sesc (AM)
Lugar - O Peixe do Amazonas (AP) 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

domingo, 23 de novembro de 2014

Novo Hamburgo (RS) soma primeiros pontos na Liga Nacional Feminina

Gaúchas levaram a melhor sobre o Força Atlética (GO), em Goiânia (GO)

Novo Hamburgo (RS) venceu pela Liga Nacional Feminina
Codó (MA) - O Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS) somou os primeiros pontos na Liga Nacional Feminina de Handebol. Na noite deste sábado (22), a equipe foi até o Ginásio do Colégio da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia (GO), para enfrentar o Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO). O jogo terminou com vantagem das gaúchas, que venceram as goianas por 25 a 20 (13 a 11 no primeiro tempo). A artilheira da partida foi Tainara Gonçalves, de Novo Hamburgo (RS), com 11 gols.

Agora, as gaúchas têm dois pontos, enquanto as goianas, que ainda não somaram, estão na última colocação da chave A. O grupo é formado ainda por Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS), Metodista/São Bernardo (SP) e Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ).  

A competição está na etapa classificatória e os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. As semifinais e finais serão realizadas em dezembro e terão transmissão dos canais SporTV.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Seleção Feminina de Handebol treina e participa de torneio na Espanha

Equipe tem na programação ainda fase e amistoso na Suécia

Fabiana Diniz, a Dara
Codó (MA) - Na próxima semana, a atual campeã Mundial volta a se encontrar para mais uma série de atividades. Neste domingo (23), a Seleção Brasileira Feminina de Handebol se reúne para mais uma fase de treinamentos, em Málaga, e, na sexta-feira (28), começa a disputa do tradicional Torneio Internacional da Espanha, que está na 18ª edição, ao lado da equipe da casa, da Polônia e da Tunísia. Logo depois seguem para a Suécia para treinos e um amistoso contra as suecas.

As atividades serão fundamentais, acima de tudo, para que o técnico Morten Soubak possa seguir com o forte trabalho de preparação e avaliação do grupo, que tem pela frente compromissos importantes deste ciclo, como os Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho de 2015, o Mundial da Dinamarca, em dezembro do ano que vem, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para mais esse compromisso, o treinador convocou 21 atletas, entre elas a pivô Fabiana Diniz, a Dara. 

A capitã da equipe, atualmente no Nantes Loire Atlantique, da França, tem um carinho especial pelo País sede do quadrangular. "Eu amo a Espanha e poder voltar a jogar em terras espanholas é um imenso prazer", comemora Dara, que já atuou pelo clube espanhol Balonmano Bera Bera.

Mais do que isso, Dara garante que conhecer bem o estilo de jogo das espanholas pode ajudar a equipe. A capitã acredita também em um torneio bastante equilibrado. "A Espanha tem a vantagem de jogar em casa, mas a Polônia e a Tunísia estão muito bem. Não vejo favoritismo", constata.

As equipes participantes estão em momentos diferentes. Enquanto Espanha e Polônia estão próximas do início de um campeonato fortíssimo, que é o Europeu de Seleções, em dezembro, o Brasil não tem mais nenhum compromisso oficial em 2014. Então, agora, este é um momento de testar, de olho nos eventos de 2015 e 2016. 

"Esses jogos e treinos servirão para a gente acertar e melhorar o que precisa. Sem dúvida vamos para ganhar, mas sempre conscientes do momento em que estamos. Acima de tudo, independente do resultado, espero que nossa Seleção dê mais um passo em busca da preparação para nossos grandes objetivos", esclarece a capitã, que tem 33 anos e nasceu em Guaratinguetá (SP).

No Torneio Internacional, que será disputado no Pavilhão Municipal de Esportes Juan Gómez "Juanito", todos jogam contra todos e aquele que mais pontuar será o campeão. As partidas têm início na próxima sexta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), com o duelo entre Brasil e Tunísia. Às 18h, se enfrentam Espanha e Polônia. No sábado (29), às 13h, jogam Brasil e Polônia; e às 15h, Espanha e Tunísia. No domingo (30), o primeiro confronto será às 8h, entre Polônia e Tunísia, e às 10h tem Brasil e Espanha. 

Tabela - Horário de Brasília.

Sexta-feira (28) 
16h: Brasil x Tunísia
18h: Espanha x Polônia

Sábado (29)
13h: Brasil x Polônia
15h: Espanha x Tunísia

Domingo (30)
8h: Polônia x Tunísia
10h: Brasil x Espanha

Seleção Brasileira Feminina:

Goleiras: Bárbara Arenhart (HCM Baia Mare-Romênia), Jéssica Silva de Oliveira (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti-Romênia).

Pontas: Alexandra do Nascimento Martinez (HCM Baia Mare-Romênia), Célia Costa Coppi (Metodista/São Bernardo-SP), Fernanda França da Silva (CSM Bucaresti-Romênia), Jéssica da Silva Quintino (MKS Selgros Lublin-Polônia) e Samira Pereira da Silva Rocha (OGC Nice-França).

Armadoras: Amanda de Andrade (Supergasbrás/UNC/Concórdia-SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti-Romênia), Eduarda Amorim Taleska (Gyori Audi Eto KC-Hungria), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS-Dinamarca), Karoline de Souza (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca) e Moniky Novais Bancilon (ES Besancon Feminin-França).

Centrais: Ana Paula Rodrigues Belo (CSM Bucaresti-Romênia), Francielle Gomes da Rocha (Hyppo No-Áustria) e Mayara Fier de Moura (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca).

Pivôs: Daniela Piedade (Siofok KC-Hungria), Elaine Gomes Barbosa (Nykobing F. Handboldklub-Dinamarca), Fabiana Diniz (Nantes Loire Atlantique-França) e Tamires Morena Lima de Araújo (FAB/Vila Olímpica/Manoel Tubino-RJ).

Comissão Técnica:
 
Técnico: Morten Soubak.
Assistente Técnico: Alex Aprile.
Médica: Pauline Buckley Bittencourt Silva.
Preparador físico: Aparecida da Rocha Pereira Alves.
Fisioterapeuta: Marina Gonçalves Calister.
Nutricionista: Júlia do Valle Bargieri.
Psicóloga: Alessandra dos Santos Dutra.
Supervisora: Rita Orsi.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Caxias do Sul (RS) vence Força Atlética (GO) pela Liga Nacional Feminina

Duelo da chave A foi realizado na noite desta quinta-feira (20), em Goiânia (GO)

Caxias do Sul (RS) venceu Força Atlética (GO)
Codó (MA) - O confronto entre goianas e gaúchas pela Liga Nacional Feminina de Handebol foi marcado pelo equilíbrio. Na noite desta quinta-feira (20), o Força Atlética/Governo de Goiás/Estácio de Sá (GO) recebeu a Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS) no Ginásio do Colégio da Polícia Militar Hugo de Carvalho Ramos, em Goiânia (GO), mas não conseguiu a primeira vitória na competição. Após um primeiro tempo de igualdade, com 15 gols para cada lado, na etapa final as visitantes balançaram mais a rede e venceram por três gols de diferença: 29 a 26.

A artilheira foi Tamara Aragon, de Caxias do Sul (RS), com oito gols. As equipes compõem a chave A, que conta ainda com Metodista/São Bernardo (SP), Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) e Santa/Feevale/Novo Hamburgo (RS). 

Com o resultado, Caxias do Sul (RS) está com cinco pontos, enquanto o Força Atlética (GO) ainda não pontuou, porém as gaúchas têm um jogo a mais do que as goianas.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Definida a tabela da Fase Final da Liga Nacional Masculina de Handebol 2014

CBHb divulgou, nesta quinta-feira, datas e horários dos jogos. Todos serão em Aparecida (SP)

Codó (MA) - A Liga Nacional Masculina de Handebol chega a sua fase decisiva e a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou, nesta quinta-feira (20), a tabela das semifinais, disputa de 3º lugar e da grande decisão. Todos os dias, horários e confrontos estão definidos e a fase completa será disputada no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), a partir do dia 4 de dezembro.

A primeira rodada terá início às 20h, com a partida entre TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ). Na sequência, às 22h, será a vez de Unimed/UEM/Maringá (PR) x Pinheiros (SP). Os dois jogos terão transmissão ao vivo dos canais SporTV.

As disputas pelas semifinais seguirão no dia seguinte, 5 de dezembro, com mais dois duelos. Seguindo a mesma sequência, às 20h, será a vez de paulistas contra cariocas, e, às 22h, os times paranaense e paulista se enfrentarão - ambos também com transmissão do SporTV.

Com os finalistas já conhecidos, os atletas, então, terão um dia de folga na tabela e voltarão à quadra no dia 7 (domingo), para a definição do pódio. Os perdedores das semifinais se enfrentarão na disputa pelo terceiro lugar às 16h30, e os vencedores disputarão a medalha de ouro às 19h30. A final poderá ser acompanhada também nos canais SporTV.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.