Total de visualizações de página

domingo, 27 de setembro de 2015

Pinheiros (SP) é Campeão do Brasileiro Juvenil Masculino 2015

Aceu/Univali/FMEBC (SC) ficou em segundo e ADI/Slice/FMEL Itajaí (SC) em terceiro

Pinheiros (SP) foi medalhista de ouro
Codó (MA) - O Esporte Clube Pinheiros (SP) conquistou o ouro do Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil Masculino de Handebol, após vencer o Aceu/Univali/FMEBC (SC) na final por 24 a 16. A competição foi disputada no Ginásio Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú (SC), e encerrada na noite deste sábado (26).

O bronze ficou com a ADI/Slice/FMEL Itajaí (SC), que ganhou do FAE/Blumenau/FMD (SC) por apenas um gol de diferença: 26 a 25. Na disputa do quinto lugar, o IFF/Campos/Goyatacaz (RJ) passou pela P.M.Toledo/ATH/Apef (PR) por 31 a 26, enquanto no jogo que valia a sétima colocação, o Caic Balduíno/GHC/UFPI (PI) levou a melhor sobre o Mega Alfa/Aruc/Fokkus (DF) por 43 a 25. 

A Seleção do campeonato foi composta pelo goleiro Murilo Santana, pelo armador esquerdo Leandro da Silva, pelo central Pedro Pacheco e pelo pivô Matheus da Silva, todos do Pinheiros (SP). Do Aceu/Univali/FMEBC (SC) estão o armador direito Alefer Belan, o ponta esquerda Jonathan da Rosa e o ponta direita Pedro Paulo Júnior. O artilheiro da competição foi Mateus de Oliveira, do Mega Alfa/Aruc/Fokkus (DF), com 44 gols. O melhor goleiro foi Murilo Santana e o melhor atleta foi Pedro Pacheco, ambos da equipe campeã. 

Classificação final

1º Esporte Clube Pinheiros (SP)
2º Aceu/Univali/FMEBC (SC)
3º ADI/Slice/FMEL Itajaí (SC)
4º FAE/Blumenau/FMD (SC)
5º IFF/Campos/Goyatacaz (RJ)
6º P.M.Toledo/ATH/Apef (PR)
7º Caic Balduíno/GHC/UFPI (PI)
8º Mega Alfa/Aruc/Fokkus (DF)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Vasco/FAB (RJ) Conquista o Bicampenato da Copa Brasil Masculina 2015

Londrina (PR) ficou com a prata e Maringá (PR) com o bronze

Foto: Wellington Carvalho
Codó (MA) - O Vasco/FAB (RJ) conquistou o bicampeonato da Copa Brasil Masculina de Handebol, disputada no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Pelo segundo ano consecutivo e de forma invicta, a equipe do Rio de Janeiro (RJ) levantou o troféu de campeão, após vencer a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) na final por 32 a 29 (17 a 13 no primeiro tempo), na noite deste sábado (26). Mesmo com o resultado negativo, os paranaenses contaram com o artilheiro do jogo, Rudolph Harckbarth, com nove gols, e com o destaque, o goleiro Andrey Fagundes.

Na disputa do bronze, a Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) levou a melhor sobre a ADJF/Independência Trade/MRS (MG) e ganhou a partida por 22 a 19 (10 a 11). Guilherme Silva, da equipe mineira, foi o goleador, após balançar a rede oito vezes. Já o destaque foi Rafael Canha, do time paranaense.

Na definição do quinto lugar, o Cascavel (PR) passou pela FEAC/Franca (SP) por 24 a 23 (12 a 13). O goleador foi Marcos Oliveira, de Cascavel (PR), com oito gols, e o destaque foi Gabriel Victor, de Franca (SP). A sétima colocação ficou com o Holanda/GHC/Codó (MA).

Após o fim desta edição da Copa Brasil, foi definida a Seleção do campeonato, a maior parte dela composta por atletas do Vasco/FAB (RJ): o armador direito Nailson Amaral, o central André Leal, o ponta direita Rafael Hidalgo, o ponta esquerda Cleryston Novais e o pivô Pedro Martins. Do Londrina (PR) está o goleiro Andrey Fagundes e do Maringá (PR) o armador esquerdo Rafael Canha. O artilheiro da competição foi Rafael Hidalgo, da equipe campeã, com 36 gols. 

Classificação final

1º Vasco/FAB (RJ)
2º Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR)
3º Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)
4º ADJF/Independência Trade/MRS (MG)
5º Cascavel (PR)
6º FEAC/Franca (SP)
7º Holanda/GHC/Codó (MA)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Metodista (SP) vence e se mantém na liderança da Liga Nacional Feminina

Pinheiros (SP) e Vasco/FAB (RJ) também conquistaram pontos neste sábado (26); São José (SP) foi o destaque masculino

Célia Costa, da Metodista/São Bernardo (SP)
Codó (MA) - Metodista/São Bernardo (SP) e UNC/Concórdia (SC) fizeram um duelo emocionante que valia a liderança da Liga Nacional Feminina de Handebol. A vitória no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), fez com que a equipe do ABC Paulista, agora com 13 pontos, abrisse boa vantagem em relação às adversárias catarinenses, em segundo, com nove. O confronto teve como artilheira a atleta paulista Mariane Fernandes, com seis gols.

O duelo dos times finalistas das três últimas edições da competição foi equilibrado, como já era de se esperar. No primeiro tempo, as donas da casa ganharam por 13 a 11, mas no segundo, Concórdia (SC) reagiu e chegou a virar o marcador. Porém, com a entrada da goleira Carol, que fechou o gol da Metodista (SP), as paulistas voltaram abrir vantagem e passaram pelas adversárias por 23 a 21.

"O nosso objetivo é continuar na liderança e conquistar a classificação para a semifinal nessa colocação, porque assim decidiremos em casa", comentou a atleta da Metodista (SP) Célia Costa. "Esse ano os jogos estão muito equilibrados e não têm um favorito. Hoje, por exemplo, foi definido nos detalhes", completou.

Técnico de Concórdia (SC), Alexandre Schneider destacou que, apesar de alguns erros, o time cresceu no segundo tempo. "Nós tivemos dificuldade de jogar com a defesa mais avançada da Metodista. Cometemos falhas individualmente e erramos ações defensivas, mas gostei da evolução das meninas no segundo tempo. Queremos seguir evoluindo e, quem sabe, chegar a nossa quarta final da Liga Nacional", disse.

Já na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Rio de Janeiros (RJ), o Vasco/FAB (RJ) passou pelo São José (SP) por 26 a 22 (11 a 11) e chegou a oito pontos na competição, enquanto as paulistas seguem com seis. A goleadora foi Jéssica Dias, do São José (SP), com 13 gols.

Ainda pela competição feminina, o Pinheiros (SP) superou a Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias de Sul (RS) por 28 a 22 (14 a 10) no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Giulia Borges, da equipe da casa, e Emanuelle Lima, da visitante, foram os destaques, com seis gols cada. Com o resultado, as paulistas chegaram aos quatro pontos. As gaúchas ainda não pontuaram. 

Pela competição masculina, o São José (SP) superou o Funel/Uberaba (MG) no Centro Olímpico de Uberaba (MG) por 28 a 21 (14 a 10). Francisco Freire, da equipe mineira, fez seis gols e foi o artilheiro. Agora, os paulistas estão com três pontos e os mineiros ainda não somaram. 

Resultados deste sábado (26)

Liga Nacional Feminina

Vasco/FAB (RJ) 26 x22  São José (SP)
Primeiro tempo: 11 a 11

Pinheiros (SP) 28 x 22 Apahand/UCS/Prefeitura de caxias de Sul (RS)
Primeiro tempo: 14 a 10

Metodista/São Bernardo (SP) 23 x 21 UNC/Concórdia (SC)
Primeiro tempo: 13 a 11

Liga Nacional Masculina

Funel/Uberaba (MG) 21 x 28 São José (SP)
Primeiro tempo: 10 a 14
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

sábado, 26 de setembro de 2015

Metodista (SP) e Concórdia (SC) vencem e seguem na liderança da Liga Nacional Feminina

Pela competição masculina, São Caetano (SP) bate Funel/Uberaba (MG) e conquista segunda vitória no torneio

Codó (MA) - Metodista/São Bernardo (SP) e UNC/Concórdia (SC) seguem se mostrando as favoritas na Liga Nacional Feminina de Handebol. Finalistas nas três últimas edições do campeonato, as equipes estão liderando a competição e venceram as respectivas partidas na noite desta quinta-feira (24).

No Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), a Metodista/São Bernardo (SP) bateu a última colocada, Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), por 23 a 14 (11 a 8 no primeiro tempo), e segue na liderança da Liga Nacional, com 11 pontos. Apesar da derrota, a artilheira do jogo foi Emanuelle Lima, da equipe gaúcha, com cinco gols.

Já a UNC/Concórdia (SC) foi até São Paulo (SP) para enfrentar o Pinheiros (SP), no Ginásio Henrique Villaboim, e encontrou dificuldade para bater as donas da casa. As catarinenses venceram de virada por 23 a 21, após fecharem a primeira etapa com dois gols atrás no placar (9 a 11). A artilheira da partida foi Isabelle Medeiros, do time paulista, com sete bolas na rede. Com o resultado, a UNC/Concórdia (SC) continua na segunda colocação, com nove pontos. Já o Pinheiros (SP) continua na quinta posição, somando dois pontos

No sábado (26), as quatro equipes voltam a jogar. O Pinheiros (SP) recebe a Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), às 16h, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), no duelo entre as últimas colocadas do campeonato. Na outra ponta da tabela, a Metodista/São Bernardo (SP) disputa a liderança da Liga Nacional com a UNC/Concórdia (SC), às 16h, no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

Liga Nacional Masculina - Pela Liga Nacional Masculina, o São Caetano (SP) foi enfrentar a Funel/Uberaba (MG) e saiu com a vitória por 26 a 22 (13 a 10). O goleador do duelo foi Bruno Santana, do São Caetano (SP), com seis gols marcados. Com o resultado positivo, o time paulista segue na liderança do grupo B, com quatro pontos. Já a equipe mineira, que fez a estreia na competição, ainda não somou.

A Funel/Uberaba (MG) volta à quadra neste sábado (26), às 17h, no Centro Olímpico de Uberaba (MG), para enfrentar o São José (SP). Já o São Caetano (SP) joga no dia 1º de outubro contra o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), atual campeão da Liga Nacional, às 17h30, no Ginásio EDA (Marlene José Bento), em São Caetano do Sul (SP).

Resultados desta quinta-feira (24)


Liga Nacional Masculina

Funel/Uberaba (MG) 22 x 26 São Caetano (SP)
Primeiro tempo: 10 x 13

Liga Nacional Feminina

Metodista/São Bernardo (SP) 23 x 14 Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS)
Primeiro tempo: 11 x 8

Pinheiros (SP) 21 x 23 UNC/Concórdia (SC)
Primeiro tempo: 11 x 9

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

São José (SP) vence duelo entre paulistas pela Liga Nacional Feminina

Equipe do interior superou o Pinheiros (SP) por 22 a 21 e segue na quarta colocação da tabela

Codó (MA) - O São José (SP) somou pontos importantes no último jogo do primeiro turno da Liga Nacional Feminina de Handebol. Em partida entre paulistas, a equipe superou o Esporte Clube Pinheiros (SP) no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), na noite desta terça-feira (22). A vitória foi fundamental para o time do interior, já que ambos brigavam diretamente pelo quarto lugar da tabela, posição que dá vaga às semifinais. 

A partida foi bastante equilibrada. No fim do primeiro tempo, a vantagem das visitantes era pequena: 13 a 11. Na segunda etapa, as donas da casa esboçaram uma reação, mas foram superadas por apenas um gol: 22 a 21. Apesar do resultado negativo, a destaque na artilharia foi a atleta do Pinheiros (SP) Gabriela Constantino, que colocou a bola na rede por oito vezes.

Com o resultado, o São José (SP) segue na quarta colocação, com seis pontos, agora empatado com o Vasco/FAB (RJ). Porém, a equipe do Rio de Janeiro (RJ) leva vantagem no confronto direto, já que venceu a paulista por 26 a 23 no último dia 5. O Pinheiros (SP) continua em quinto lugar, com dois pontos e fora da zona de classificação para a próxima fase. 

Nesta quinta-feira (24) serão disputados duelos pelos dois naipes da competição. Pelo feminino, o segundo turno tem início com o confronto entre Metodista/São Bernardo (SP) e Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h. Já o Pinheiros (SP) busca a vitória em casa contra a UNC/Concórdia (SC), às 20h30. Entre os homens, o jogo começa às 19h30, entre Funel/Uberaba (MG) e São Caetano (SP), no Centro Olímpico de Uberaba (MG). 

Resultado desta terça-feira (22)

Liga Nacional Feminina

Pinheiros (SP) 21 x 22 São José (SP)
Primeiro tempo: 11 a 13
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Equipes do Rio de Janeiro vencem segunda etapa do Circuito Brasileiro de Areia

Jogos foram disputados na Praia Caiobá, em Matinhos (PR), neste sábado (19) e domingo (20)

Foto: Jairo Gomes
Codó (MA) - AMHb/Net System Brasil (RJ), pelo masculino, e Rio Handbeach (RJ), pelo feminino, foram os campeões da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016. Os jogos foram disputados na Praia Caiobá, em Matinhos (PR), neste sábado (19) e domingo (20).

Na final masculina, ontem, o AMHb/Net System Brasil (RJ) venceu o ID Hand (SP) por 2 sets a 0 (parciais de 11 a 8 e 12 a 10). Na disputa do terceiro lugar, o Rio Handbeach (RJ) ganhou do AHPA/Fund/Paranaguá (PR) por 2 a 1 (15 a 9, 19 a 22  e 10 a 9). O quinto lugar ficou com o Antonina/Handbeach (PR).

Pelo feminino, o Rio Handbeach (RJ) passou pelo AD 360° nas Areias (SP) por 2 a 1 (18 a 12, 14 a 20 e 6 a 0). Na briga pelo terceiro lugar, o Icaraí/Handbeach (RJ) levou a melhor sobre o Guarujá (SP) por 2 a 0 (14 a 4 e 12 a 2). O Antonina/Handbeach (PR) ocupou a quinta colocação.

Nesta décima edição, o torneio contará com sete etapas classificatórias. A competição já passou por João Pessoa (PB) - o HCP (PB) venceu entre os homens e a APCEF (PB) entre as mulheres - e ainda estará nos Estados do Rio de Janeiro (10 e 11 de outubro e 30 e 31 de janeiro), Ceará (31 de outubro e 1 de novembro), Rio Grande do Norte (14 e 15 de novembro) e São Paulo (13 e 14 de fevereiro). A etapa final será realizada em Niterói (RJ) de 17 a 20 de março.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Itajaí (SC) bate Maringá (PR) e se mantém na liderança da Liga Nacional Masculina

Vasco/FAB (RJ) vence Pinheiros (SP) e sobe para a terceira posição no campeonato feminino

ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
Codó (MA) - Na noite deste sábado (19), a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) venceu a segunda partida em casa e se manteve na liderança do grupo A da Liga Nacional Masculina de Handebol. A equipe catarinense bateu a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) por 25 a 24 (16 a 14 no primeiro tempo), no Ginásio da Univali, em Itajaí (SC). Os artilheiros do duelo com cinco gols cada foram Gabriel Monteiro e João Silva, da ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), e Rafael Cândido e Marco Antônio, do time paranaense.

Com o resultado, ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) ficou com quatro pontos , seguido pela própria PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) que, apesar da derrota, continua com a segunda colocação, com dois pontos, já que a ADJF/Independência Trade (MG) e o Pinheiros (SP) ainda não estrearam na Liga Nacional e o Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) tem duas derrotas na competição.

Na próxima rodada, a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) encara a ADJF/Independência Trade (MG), no dia 1º de outubro, no Ginásio Francisco Bueno Neto, em Maringá (PR), às 20h. Já a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) vai até Juiz de Fora (MG) para enfrentar também a ADJF/Independência Trade (MG), no dia 8 de outubro, no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF, às 21h.

Liga Nacional Feminina - Na Liga Nacional Feminina, o Pinheiros (SP) recebeu o Vasco/FAB (RJ) na tarde deste sábado (19) e não resistiu à força defensiva da equipe carioca. As vascaínas derrotaram o time paulista por 23 a 20 (14 a 12 no primeiro tempo) e subiram para a terceira colocação da Liga Nacional, com seis pontos. Já o Pinheiros (SP) se manteve em quinto lugar com dois pontos e fora da zona de classificação para as semifinais. Mesmo com a derrota, Gabriela Constantino, da equipe paulista, foi a goleadora do duelo com sete gols marcados.

Na próxima rodada, o Pinheiros (SP) recebe o São José (SP), às 20h30 de terça-feira (22), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), na partida que fecha o primeiro turno da competição. Já o Vasco/FAB (RJ) volta à quadra no sábado (26), às 10h, no Ginásio Algodão, localizado no Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ), para também encarar o São José (SP).

Resultados deste sábado (19)

Liga Nacional Feminina


São José (SP) 23 x 24 Metodista/São Bernardo (SP)
Primeiro tempo: 11 x 12

Pinheiros (SP) 20 x 23 Vasco/FAB (RJ)
Primeiro tempo: 12 x 14

Liga Nacional Masculina
  
ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) 25 x 24 PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)
Primeiro tempo: 16 x 14

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Metodista/São Bernardo (SP) vence e assume a liderança da Liga Nacional Feminina

Equipe paulista encerrou o primeiro turno invicta com quatro vitórias e um empate

Codó (MA) - A Metodista/São Bernardo (SP) segue imbatível na Liga Nacional Feminina de Handebol. Na manhã deste sábado (19), a equipe paulista foi até São José dos Campos (SP) para enfrentar o São José (SP), no Ginásio de Esportes do Altos de Santana, e saiu com mais uma vitória na competição.

A partida foi bastante equilibrada, como os treinadores das duas equipes previram antes do duelo. No primeiro tempo, as atuais campeãs da Liga Nacional conseguiram se manter na frente e fazer 12 a 11 no time da casa. Na segunda etapa, o São José (SP) continuou impondo dificuldade, mas não conseguiu reagir sobre a equipe do Grande ABC, que venceu por 24 a 23. A artilheira foi a armadora direita Bruna de Paula, do São José (SP), uma das novidades na última convocação da Seleção Feminina, com nove gols.

Com o resultado, a Metodista/São Bernardo (SP) assumiu a liderança da competição, com nove pontos, e fechou o primeiro turno invicta, com quatro vitórias e um empate. Já o São José (SP) se manteve na terceira colocação, com quatro pontos, empatado com o Vasco/FAB (RJ), que joga mais tarde, às 16h, contra o Pinheiros (SP), em São Paulo (SP).

Na próxima rodada, o São José (SP) enfrenta o Pinheiros (SP), às 20h30 de terça-feira (22), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), na partida que fecha o primeiro turno da competição. Já a Metodista/São Bernardo (SP) volta à quadra na quinta-feira (24), às 20h, para encarar o Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), no Ginásio de Handebol Vitório Zanin, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

Resultado deste sábado (19)

Liga Nacional Feminina

São José (SP) 23 x 24 Metodista/São Bernardo (SP)
Primeiro tempo: 11 x 12

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Itajaí (SC) e Metodista (SP) vencem pela Liga Nacional

Equipe catarinense ganhou pela competição masculina e a paulista pela feminina

Metodista/São Bernardo venceu o Vasco/FAB
Codó (MA) - Equipes de Santa Catarina e de São Paulo saíram de quadra com vantagem na noite desta quinta-feira (17) pela Liga Nacional de Handebol. Enquanto a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) ganhou do Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) pelo grupo A da competição masculina, a Metodista São/Bernardo (SP) venceu o Vasco/FAB (RJ) pela feminina. Os jogos dos dois naipes têm sequência neste sábado (19).

Entre os homens, a partida foi válida pela chave A e disputada no Ginásio Gabriel João Collares, em Itajaí (SC). ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) e Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) fizeram um duelo equilibrado, que fechou no primeiro tempo em 19 a 18 a favor dos donos da casa. Na estreia da equipe na competição, os catarinenses passaram pelos paranaenses por 33 a 32. O artilheiro foi Rodrigo, do time paranaense, com nove gols.

Já pelo feminino, a Metodista São/Bernardo (SP) recebeu o Vasco/FAB (RJ) no Ginásio de Handebol Vitório Zanin, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Em jogo muito pegado, as paulistas venceram por 23 a 16 (14 a 9 no primeiro tempo). As duas equipes jogaram muito bem na defesa, mas as cariocas perderam muitas chances no ataque. As destaques do duelo foram do time paulista: a goleira Ariadne, que efetuou várias boas defesas, e a armadora Tainara Gonçalves, goleadora da partida com oito gols.

"A nossa defesa a foi o ponto forte em toda a partida. Mesmo com as trocas que fiz no segundo tempo, a equipe manteve a pegada. Foi um grande jogo", resumiu o técnico da Metodista/São Bernardo (SP), Eduardo Carlone.

Já o treinador do Vasco/FAB (RJ), Ruy Sanches, também destacou a defesa como as principais armas das equipes, mas lamentou os erros cometidos. "O placar baixo significa que as defesas jogaram bem, mas perdemos bolas que não podemos perder. Nós criamos várias oportunidades e não conseguimos concluir. Agora vamos trabalhar dobrado esse tipo de situação, que com certeza funcionará melhor nos próximos jogos", contou.

A competição segue no próximo sábado (19). Pela chave A masculina, o ADI/Slice/APM Terminals/ItajaÍ (SC) recebe a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) no Ginásio da Univali, em Itajaí (SC), às 18h. Já pelo feminino serão dois jogos. O primeiro deles entre São José (SP) e Metodista/São Bernardo (SP), às 11h, no Ginásio de Esportes do Altos de Santana, em São José dos Campos (SP). Às 16h, será a vez do Esporte Clube Pinheiros (SP) enfrentar o Vasco/FAB (RJ) no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Resultados desta quinta-feira (17)

Liga Nacional Masculina

ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) 33 x 32  Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR)
Primeiro tempo: 19 a 18

Liga Nacional Feminina
 
Metodista/São Bernardo (SP) 23 x 16 Vasco/FAB (RJ)
Primeiro tempo: 14 a 9

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

domingo, 13 de setembro de 2015

Equipes fazem a diferença fora de casa na Liga Nacional Feminina

UNC/Concórdia (SC) e Metodista/São Bernardo (SP) venceram em terreno adversário

Concórdia segue líder
Codó (MA) - Duas equipes venceram fora de casa, neste sábado (12), pela Liga Nacional Feminina de Handebol. Uma delas, foi a UNC/Concórdia (SC), que manteve, assim, a liderança da competição. As catarinenses foram ao Rio de Janeiro (RJ) e passaram pelo Vasco/FAB (RJ), que brigava também pela ponta da classificação. O placar foi apertado o tempo todo e terminou 23 a 19 (10 a 9 no primeiro tempo), no Colégio Brigadeiro Newton Braga. Com o resultado, o Vasco perdeu a invencibilidade na competição. Isabela Ansolin, de Concórdia, com oito gols, foi o destaque. 

A Metodista/São Bernardo (SP) venceu o duelo paulista com o EC Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). O time do ABC fechou o marcador em 26 a 22 (15 a 9), mas as donas da casa ficaram com a artilheira do jogo. Renata Cruz colocou a bola na rede oito vezes. 

Já o São José (SP) foi o único que conseguiu fazer valer o fator casa, impondo no finalzinho o placar de 30 a 28 sobre a Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS), no Ginásio de Esportes do Alto de Santana, em São José dos Campos (SP). As gaúchas chegaram a vencer o primeiro tempo por 13 a 10, mas não conseguiram manter a vantagem. Mônica Santos, de São José, fez 12 gols. 
 
Liga Nacional Feminina

Sábado (12)
Vasco/FAB (RJ) 19 x 23 UNC/Concórdia (SC)
Local: Colégio Brigadeiro Newton Braga - Praça do Avião - Ilha do Governador - Rio de Janeiro (RJ)

São José (SP) 30 x 28 Apahand/UCS/Pref. de Caxias do Sul (RS)
Local: Ginásio de Esportes do Alto de Santana, Altos do Rio Doce, s/nº - São José dos Campos (SP)

Pinheiros (SP) 22 x 26 Metodista/São Bernardo (SP)
Local: Ginásio Henrique Villa Boim - Rua Hans Nobiling, s/nº - Jardim Europa - São Paulo (SP)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Vasco/FAB (RJ) vence e assume a segunda colocação da Liga Nacional Feminina

UNC/Concórdia (SC) é derrotado pelo São José (SP), mas continua na liderança da competição

Vasco/FAB (RJ)
Codó (MA) - O Vasco/FAB (RJ) está fazendo bonito na disputada Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe carioca fez a primeira partida em casa na noite desta quinta-feira (10) e fez grande jogo diante da torcida. As meninas do Vasco/FAB (RJ) venceram o Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), por 24 a 17 (13 a 11 no primeiro tempo), assumiu a vice-liderança da competição, com duas vitórias em dois jogos, e agora é a única equipe com 100% de aproveitamento no campeonato. A destaque da vitória vascaína foi armadora esquerda Shayane de Oliveira, artilheira da partida com seis gols. O time gaúcho, em contrapartida, continua sem vencer na Liga Nacional.

No outro duelo da noite, o São José (SP) fez valer o fator casa e bateu o UNC/Concórdia (SC), atual vice-campeão do campeonato, por 30 a 29 (16 a 12). Com o resultado, a equipe paulista conseguiu o primeiro triunfo na Liga Nacional e assumiu a quarta colocação da competição. A goleadora do confronto foi Jéssica Dias, do São José (SP), com dez bolas na rede. Apesar da derrota, a equipe catarinense continua na liderança do torneio, com cinco pontos em quatro jogos.

A próxima rodada da Liga Nacional Feminina será neste sábado (12) e terá três partidas que prometem ser emocionantes. O Vasco/FAB (RJ) briga pela liderança do campeonato com o UNC/Concórdia (SC), às 10h, no Ginásio Algodão - Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). Já o São José (SP) enfrenta o Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), às 16h, no Ginásio de Esportes Alto de Santana, em São José dos Campos. Por fim, as atuais campeãs da Metodista/São Bernardo (SP) vão até São Paulo (SP) para pegar o Pinheiros (SP), às 16h, no Ginásio Henrique Villa Boim.

Resultados desta quinta-feira (10) da Liga Nacional Feminina

Vasco/FAB (RJ) 24 x 17 Apahand/Prefeitura de Caxias do Sul (RS)
Primeiro tempo: 13 x 11

São José (SP) 30 x 29 UNC/Concórdia (SC)
Primeiro tempo: 16 x 12

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté fica com o Sexto lugar no Super Globe 2015

Equipe brasileira representou as Amércias no Mundial de Clubes Masculino de Handebol

Codó (MA) -  O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté terminou o Super Globe, como é chamado o Mundial de Clubes Masculino de Handebol, na sexta colocação. A equipe paulista, que representou as Américas no campeonato, enfrentou o Al-Ahly, do Egito, na manhã desta quinta-feira (10), pela disputa do quinto lugar, e foi superada por 28 a 24 (16 a 11 no primeiro tempo), no Duhail Sports Hall, no Qatar. É a terceira vez que o Taubaté participa e fica com o sexto lugar no torneio.

No primeiro tempo, os brasileiros tiveram muitas dificuldades de parar os armadores egípcios Mohamed Amer e Ali Mohamed. Com agilidade, a dupla soube abrir espaço na defesa do Taubaté e criar muitas chances de gol - a maioria delas bem concluídas. No ataque, a dificuldade era passar pela defesa posicionada na linha dos nove metros do Al-Ahly. Com os brasileiros forçando os arremessos de longa distância, mais um Mohamed se destacou, agora o goleiro Mohamed Aly, que terminou a partida com 14 defessa efetuadas e 40% de aproveitamento.

Na segunda etapa, a equipe paulista, comandada pelo técnico Marcus 'Tatá', esboçou uma reação com as boas jogadas do armador direito Zeba e chegou a diminuir a diferença para três gols, mas os egípcios mantiveram a calma e souberam aproveitar as chances criadas. Sem deixar os brasileiros encostarem no placar, o Al-Ahly apenas administrou as ações até o árbitro apitar o final  partida. O artilheiro do duelo foi o egípcio Ali Mohamed, com seis gols marcados.

Hoje, pela disputa do sétimo lugar, o Club African, da Tunísia, venceu o Al-Sadd, do Qatar. Já o Barcelona, da Espanha, ficou com a terceira colocação ao vencer a Sydney University, da Austrália. Ainda nesta quinta-feira (10), o Füchse Berlin, da Alemanha, enfrenta o Vészprem, da Hungria, na decisão do Super Globe.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté busca o quinto lugar do Super Globe

O representante das Américas no Mundial de Clubes irá enfrentar o AL Ahaly Sports Club, do Egito
 
André Silva - Central
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté irá disputar a quinta posição do Super Globe, o Mundial de Clubes Masculino de Handebol. A equipe paulista, que representa as Américas no campeonato, fez mais uma excelente partida e passou pelo AL-Sadd, do Qatar, nesta terça-feira (8) e se garantiu na briga pelo posto. O placar de 32 a 24 (15 a 11 no primeiro tempo) demonstra o domínio do time brasileiro no confronto. Agora, o Taubaté irá encarar o AL Ahaly Sports Club, do Egito. 

Com um jogo forte e uma defesa bem postada, os brasileiros iniciaram muito bem o jogo contra o time do Qatar, que no ano passado disputou a final contra o Barcelona (ESP) e ficou com a medalha de prata. O Taubaté fez vários contra-ataques utilizando as jogadas com o pivô Vinícius Teixeira, artilheiro da equipe com seis gols. 

O técnico Marcus 'Tatá' gostou do que o time apresentou em quadra hoje contra mais um adversário forte, depois de fazer um jogo muito igualado com o Vezprém, da Hungria, ontem na estreia. "Fizemos um jogo defensivo muito bom. A equipe deles não conseguiu jogar muito fácil no ataque. Conseguimos vários contra-ataques. No primeiro tempo ainda erramos muito no contra um com o goleiro, mas na segunda etapa conseguimos rodar todo mundo e garantimos uma vitória no segundo tempo até que tranquila. O AL-Sadd fez a final no ano passado e é um clube tradicional do Qatar. Sabíamos das dificuldades, mas fizemos uma boa partida", avaliou.

Para conquistar a quinta posição, que pode ser a melhor do time brasileiro na competição até hoje - este é o terceiro ano que Taubaté disputa o Super Globe -, os brasileiros têm que passar pelo time egípcio. A expectativa é que seja mais um confronto difícil. "Será outro jogo duro, mas estamos preparados", garantiu Tatá. 

Hoje, nas semifinais, o Füchse Berlin derrotou os atuais campeões do Barcelona (26 a 25), enquanto Vézprem e Sydney University estão em quadra pela outra vaga na final.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Paysandu (PA) conquista o Tricampeonato da Taça Amazônica Feminina 2015

Equipe se mostrou como a grande favorita ao longo da competição e faturou mais um título

Paysandu (PA)
Codó (MA) - O Paysandu (PA) venceu o Adalberto Valle (AM) na final da Taça Amazônica Feminina de Handebol, nesta segunda-feira (7), e faturou o tricampeonato da competição. A equipe paraense se mostrou superior desde o começo da partida e fez valer o favoristismo para bater as amazonense por 25 a 19 (14 a 10 no primeiro tempo) e garantir mais um título. A artilheira do duelo foi Joice Fiel, do Paysandu (PA), com nove gols.

Na disputa pelo terceiro lugar, Liga de Santa Etelvina (AM) e Plácido (AC) fizeram confronto equilibrado. A equipe do Acre terminou o primeiro tempo na frente (14 a 13), mas as amazonenses se recuperaram e fecharam a partida em 30 a 27. As goleadoras do jogo foram Camila Araújo e Elciane de Souza, da Liga de Santa Etelvina (AM), com sete gols cada.

Na disputa pelo quinto lugar, o Tapajós (PA) fez bonito e venceu o Objetivo/UFRR (RR) por 28 a 20 (13 a 11). Ulancie Jamonica, do time de Roraima, e Maraísa Lima, da equipe do Pará, foram as artilheiras do duelo com oito gols cada.

Por fim, em mais um jogo equilibrado, Sul América (AM) e Rádio Farol (RO) fizeram a partida que definiu a sétima e oitava colocação da Taça Amazônica. Após terminar o primeiro tempo na frente, as amazonenses viram o time de Rondônia reagir e levar o sétimo lugar com o placar de 27 a 25 (13 a 14). A goleadora da partida foi Erika Frazão, da Rádio Farol (RO), com sete bolas na rede.

Seleção do Campeonato - Campeão da Taça Amazônica Feminina, o Paysandu (PA) também foi destaque na premiação da seleção do campeonato. A central Naiara Silca, a armadora direita Carla Melo e a pivô Raniele Barbosa, da equipe paraense, se destacaram nas respectivas posições e entraram na lista da formação ideal do torneio. A Liga de Santa Etelvina (AM), terceira colocada, apareceu com as duas pontas como melhores da posição: a esquerda Elciane de Souza e a direita Lettycia Leão. No gol, a destaque foi Márcia Melo, do Sul América (AM). 

Já Miriam dos Santos, do Tapajós (PA), faturou o prêmio de melhor armadora esquerda, artilheira da competição, com 55 gols, e ainda de melhor jogadora da Taça Amazônica.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol. 

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Taubaté faz jogo forte, mas é superado pelo Vezprém no Super Globe

Time paulista representa as Américas mais uma vez no Mundial de Clubes disputado no Qatar

Guilherme Oliveira - Armador
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté fez uma grande partida de estreia no Super Globe, o Mundial de Clubes Masculino de Handebol, em Doha, no Qatar. A equipe paulista, que representa as Américas, abriu a competição nesta segunda-feira (7) contra um forte adversário, o Vezprém, da Hungria, e depois de terminar empatado em 12 gols o primeiro tempo, acabou superado por 27 a 24. 

Os brasileiros levaram a partida gol a gol durante todo o tempo, surpreendendo os adversários, que tiveram dificuldade em passar pela defesa e acabaram perdendo várias oportunidades de colocar a bola na rede, também parados pelo goleiro Maik Santos. O segundo tempo se manteve nesse ritmo em boa parte, mas quando o jogo caminhava para o final, o Vezprém se acertou na defesa. Taubaté perdeu uma cobrança de sete metros e os oponentes conseguiram desequilibrar o placar com excelentes defesas do goleiro Roland Mikler e daí para frente aumentaram a vantagem. 

O artilheiro de Taubaté foi o central André Silva, com cinco gols, mesmo número de três jogadores do time húngaro: Aron Palmarsson, Andreas Nilson e Chritrian Zeitz.

"Jogamos bem. Fizemos uma partida muito equilibrada contra uma  das melhores equipes do Mundo, mas no final cansamos um pouco", disse o técnico de Taubaté, Marcus 'Tatá'. "Quatro atletas tiveram o visto emitido errado e fizeram 26 horas de vigem para chegar. O Thiago se machucou logo no começo do jogo, mas mesmo assim conseguimos fazer um grande jogo. Perdemos nos últimos minutos. Perdemos três sete metros e alguns contra-ataques. O goleiro deles, que entrou no segundo tempo, teve 54% de aproveitamento. Acho que isso fez a diferença", explicou. 

Agora, a equipe brasileira irá enfrentar o perdedor da partida entre AL-Sadd, do Qatar, e Sydney University, da Austrália, em busca do quinto lugar. Este ano, a competição está sendo disputada com um novo formato e já começou na fase das quartas de final. No total, são oito equipes na disputa.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.