Total de visualizações de página

domingo, 10 de janeiro de 2016

Seleção Masculina é superada pela Espanha no torneio Memorial Domingo Bárcenas

Brasil vai disputar o terceiro lugar da competição neste domingo (10), às 8h (horário de Brasília), contra a Suécia
 
Brasil foi superado pela Espanha
Codó (MA) - A Seleção Masculina de Handebol sofreu o segundo o revés no torneio Memorial Domingo Bárcenas, que está sendo realizado no Ginásio Poliesportivo de Artaleku, em Irún, na Espanha. O Brasil enfrentou os espanhóis neste sábado (9) e não conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa, que superaram os brasileiros por 37 a 30 (20 a 13 no primeiro tempo). Com o resultado, a Seleção Brasileira vai disputar o terceiro lugar da competição, neste domingo (10), às 8h (horário de Brasília), contra a Suécia.

A partida contra a Espanha começou equilibrada, mas após dez minutos os adversários acertaram a defesa e trouxeram muitas dificuldades para o ataque do Brasil. Com a marcação encaixada, os europeus conseguiram abrir a boa vantagem de sete gols no fim da primeira etapa. No segundo tempo os brasileiros esboçaram uma reação explorando os arremessos de nove metros e diminuíram a diferença para quatro gols. Porém, empurrados pela torcida, os espanhóis voltaram a mostrar superioridade e venceram o Brasil por 37 a 30.

Para o ponta direita Lucas Candido, a Seleção esbarrou na boa defesa adversária. "A equipe deles está muito bem na parte técnica e física. No primeiro tempo eles defenderam muito bem e fizeram muitos gols de contra-ataque. Na segunda etapa conseguimos equilibrar, mas pecamos um pouco nas finalizações. Tentamos buscar o resultado até o fim, mas infelizmente não deu", afirmou.

Apesar do resultado, o central João Francisco da Silva encontrou pontos positivos na atuação brasileira. "Sabíamos que o jogo seria muito difícil. A Espanha é uma grande seleção. Ela vai disputar o Europeu agora em janeiro e é uma das favoritas ao título. Acho que fizemos uma boa partida taticamente, mas pecamos nas finalizações um contra um com o goleiro e perdemos algumas bolas por desatenção", disse.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Brasil não passa pela Polônia no primeiro jogo do Memorial Domingo Bárcenas

Equipe masculina manteve o equilíbrio diante dos europeus, mas pecou nos contra-ataques

Brasil enfrenta a Espanha neste sábado
Codó (MA) - O Brasil iniciou nesta sexta-feira (8) a disputa do torneio Memorial Domingo Bárcenas, em Irún, na Espanha. Diante da Polônia, atual medalhista de bronze mundial, a Seleção Nacional fez um bom jogo, mas acabou sendo superada no placar por 27 a 23 (14 a 9 no primeiro tempo). Amanhã, às 15h (horário de Brasília), o Brasil joga com os donos da casa, e antes, às 13h, o confronto será entre Polônia e Suécia. No domingo (10), última rodada, o adversário do Brasil será a Suécia, às 8h, e a Espanha encerra o torneio contra a Polônia, às 10h. 

A Polônia abriu o placar com Kamil Syprzak, mas o início da partida foi bastante equilibrado com um gol para cada lado por um bom tempo. O Brasil conseguiu achar espaço na defesa polonesa que marcava 6-0, mas começou a encontrar problemas ainda no primeiro tempo quando os adversários abriram cinco gols. A equipe nacional reagiu no final da primeira parte, porém cometeu alguns erros de finalização que atrapalharam a aproximação no marcador. Os poloneses também perderam algumas bolas, mesmo assim, fecharam a primeira metade do jogo em 14 a 9. 

No segundo tempo o Brasil seguiu com a boa performance, mas ainda com problemas de finalização. A entrada do goleiro Rick ajudou a equipe a se manter forte, com belas defesas que impediram os ataques poloneses, mas do outro lado, a defesa adversária também funcionou muito bem e os europeus conseguiram com uma vantagem de quatro gols, terminando com a vitória. 

Para Rick, o grupo esteve bem na defesa, mas falhou em muitas ocasiões no ataque. "Foi um jogo bem difícil, mas acredito que nós tivemos todas as chances de empatar e até mesmo virar, porque nossa defesa estava boa, só que pecamos no ataque. Faltou fazermos mais gols. O goleiro deles também foi bem, principalmente no segundo tempo. Foi um bom duelo, mas saímos frustrados por não conseguirmos empatar ou ganhar, já que tivemos várias chances", comentou o goleiro. 

O técnico Jordi Ribera aponta o crescimento do Brasil no segundo tempo, no entanto, lamenta as falhas de finalização. "Fomos melhor no segundo tempo. Chegamos no ataque, mas falhamos em arremessos claros. A Polônia jogou muito bem no primeiro tempo, mas no segundo nós conseguimos equilibrar", avaliou o treinador.  

O Memorial Domingo Bárcenas é o primeiro compromisso da Seleção Masculina em 2016, quando se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos e do Pan-Americano de Handebol, em junho, na Argentina.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.