Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Rio Handbeach (RJ) domina a VI Etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016

Equipe carioca venceu nos naipes masculino e feminino na competição realizada neste fim de semana, em Macaé (RJ)

Rio Handbeach (RJ) foi o destaque da etapa
Codó (MA) - O Rio Handbeach foi o destaque da sexta etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016. A competição reuniu sete equipes masculinas e seis femininas e foi disputada na Praia Campista, em Macaé (RJ), neste sábado (30) e domingo (31). 

Pelo masculino, o Rio Handbeach (RJ) fez final equilibrada com o Niterói Rugby (RJ), mas venceu por 2 sets a 1 (parciais de 17 a 14, 15 a 18 e 8 a 4) e foi o campeão da etapa. O terceiro lugar ficou com o AMHb/Net System Brasil (RJ), que passou pela AHPA/Fudesport Paranaguá (PR) por 2 sets a 1 (12 a 14, 18 a 8 e 6 a 5). Pelo feminino, o Rio Handbeach (RJ) também fez partida dura e venceu. As cariocas bateram o 360º nas Areias (SP) por 2 sets 1 (parciais de 16 a 20, 15 a 14 e 6 a 2) na decisão. A terceira posição ficou com o Z5 Handebol de Areia (RJ), que venceu o Icaraí Beach Handball (RJ) por 2 sets a 0 (16 a 14 e 11 a 10).

A décima edição do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia contará com sete etapas classificatórias. A competição já passou por João Pessoa (PB) - o HCP (PB) venceu entre os homens e a APCEF (PB) entre as mulheres -, por Matinhos (PR) - AMHb/Net System Brasil (RJ), pelo masculino, e Rio Handbeach (RJ), pelo feminino, foram os campeões -, por Niterói (RJ) - AMHB Macaé System Brasil (RJ), entre os homens, e Z5 Handebol de Areia (RJ), entre as mulheres, venceram a etapa -, por Caucaia (CE) - Carcará Rio do Fogo (RN), pelo masculino, e APCEF (PB), pelo feminino, foram os campeões -, e por Natal (RN) - o MHC (RN) venceu entre os homens e a HCP (PB) entre as mulheres. O evento passará ainda pelo Estado de São Paulo (13 e 14 de fevereiro). A etapa final será em Niterói (RJ), de 17 a 20 de março.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Brasil vence a Suécia e fica no terceiro lugar do torneio Domingo Bárcenas 2016

Em partida emocionante, equipe masculina fez grande segundo tempo e bateu os adversários de virada

Maik foi um dos destaques da Seleção
Codó (MA) - A Seleção Masculina de Handebol fechou o torneio Memorial Domingo Bárcenas com vitória. Em partida emocionante, o Brasil venceu a Suécia por 28 a 25 (12 a 16 no primeiro tempo) e ficou com o terceiro lugar no campeonato disputado no Ginásio Poliesportivo de Artaleku, em Irún, na Espanha.

A partida contra a Suécia começou muito equilibrada. Sempre com vantagem brasileira, as equipes disputavam gol a gol a liderança do placar, com destaques para o central João e para o armador esquerdo Léo. Porém, já no final do primeiro tempo, os europeus conseguiram passar à frente e ampliar a vantagem depois de criar rápidos contra-ataques, fechando o período em 16 a 12.

Na segunda etapa, o Brasil fez grande apresentação. Os fortes arremessos de nove metros começaram a entrar e deram mais confiança à equipe. Na parte defensiva, o goleiro Maik Santos entrou no jogo inspirado e parou o ataque sueco. Com a marcação encaixada a partir da metade do tempo, a Seleção foi tirando a diferença do marcador até virar o jogo aos 24 minutos, fazendo 26 a 25. Sem deixar o nível cair, o Brasil manteve a forte pegada até o final e fechou a partida em 28 a 25.

Um dos destaques da Seleção, o goleiro Maik Santos parabenizou a equipe e exaltou a postura do time. "Entramos em quadra com a proposta de fazer um jogo forte contra a Suécia. Apesar de perdemos o primeiro tempo por quatro gols, conseguimos equilibrar as ações na volta do intervalo. Estávamos atentos nos lances cruciais, viramos o jogo e mantivemos o equilíbrio defensivo e ofensivo. A equipe está de parabéns pelo jogo e pela vitória", disse.

Já o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, elogiou o segundo tempo da Seleção, quando o Brasil fez 16 a 9 nos adversários. "No primeiro tempo a defesa não foi bem, nos sete minutos finais cometemos alguns erros e não conseguimos manter o bom nível de jogo. Já na segunda etapa, conseguimos ter consistência tanto no ataque quanto na defesa. Nos minutos finais roubamos muitas bolas e o ataque foi muito bem, o que foi fundamental para a virada", afirmou. "O campeonato foi bom. Disputamos partidas muito fortes, evoluímos jogo a jogo durante o torneio e terminamos com uma vitória", concluiu o treinador.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.