Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Deonise Cavaleiro fecha contrato de 2 anos com Hypo

Deonise Cavaleiro assinou um contrato de 2 dois anos com a equipe austríaca do HYPO. Deonise conhece bem a equipe e o treinador já que esteve no HYPO durante 6 meses na temporada 2008/2009.

Uma das coisas que fez eu voltar para o Hypo foi saber que vou crescer muito como atleta com o András Németh, é um excelente treinador e tenho certeza que vai me ajudar muito a crescer assim como quero ajudar o Hypo!nos comentou Deonise sobre a volta a equipe austriaca.

"Na passagem pela equipe em 2009 Deonise mostrou ser uma jogadora experiente e muito inteligente. É definitivamente um trunfo para a nossa equipe!”, disse o treinador do HYPO András Németh.

O contrato de Deonise com a equipe austriaca do HYPO começa dia 1 primeiro de julho estando em vigor por dois anos! Os principais objetivos tanto da atleta quanto da equipe sao a conquista da CHAMPIONS LEAGUE!

Perguntamos a Deonise sobre as possibilidades da equipe na maior competiçao de clubes do mundo, e ela nos respondeu:  Estou contente de assinar 2 anos de contrato e tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho. A estrutura aqui nos permite sonhar com os melhores resultados, sei que agora depende somente de nós mesmas! As brasileiras que aqui estão formão um excelente grupo; isso ficou demonstrado no ultimo mundial, e juntando com jogadoras de alto nível e de muita experiência e potencial como são Gorica Acimovic e outras do elenco as expectativas são boas!”.

Fonte: Blog Deonise Cavaleiro.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

26 de Abril - Dia do Goleiro (a)

Hoje, nosso humilde blog: Codó Handebol Brasil presta uma pequena homenagem ao dia do goleiro (a). No Handebol Masculino com os irmãos Maik e Marcão e no Handebol Feminino Babi Arenhat e Chana Masson, nosso sincero voto de Felicidade e Saúde.

Parabéns para todos os Goleiros e Goleiras do Brasil e do Mundo, independente do esporte.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Caic sai no caminhão dos Bombeiros após 8º lugar no Mundial Escolar

Equipe desembarcou no final da tarde desta terça-feira em Teresina depois de disputar torneio na Croácia


O time masculino do Caic Balduíno Barbosa de Deus desembarcou no final da tarde desta terça-feira (24) e foi recebido com festa no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. A equipe chegou da Croácia, onde disputou o Mundial de Handebol Escolar e conquistou o oitavo lugar, melhor posição do Brasil até então no torneio. O feito rendeu aos jogadores desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros até a escola pública na Vila Bandeirante, zona Leste. 

A delegação piauiense desembarcou pouco antes de 18h e foi recebida por amigos e familiares com cartazes e faixas de incentivo. O grupo de jogadores percorreu ruas e avenidas da capital segurando a bandeira do Piauí. O desfile em carro dos bombeiros só havia ocorrido recentemente com a judoca Sarah Menezes, após a mesma retornar com a medalha de ouro nos mundiais Sub-20 de judô de 2006 e 2008. 
 
O desfile seguiu na zona Norte pela avenida Centenário, rua Magalhães Filho e alameda Parnaíba até a ponte estaiada para chegar na zona Leste. 
 
O Caic venceu escolas da Suécia, Turquia e Bélgica na fase de classificação, ficando em segundo lugar no Grupo C do torneio. Na disputa pelo título, só enfrentou equipes européias e acabou em oitavo lugar.
 
 
Expectativa
Enquanto os jogadores eram festejados, a namorada do jogador Ranyelson dos Santos aguardava ansiosa pelo reencontro. Fernanda Moura, 15 anos, disse que só pode falar com seu amor por duas vezes pela internet. No relaciomanento há 8 meses e separados pelo torneio por 13 dias, a jovem estudante admira o esforço do namorado. "Isso é um sonho que ele sempre teve", destacou.
 
Mãe de Alan Richer, Orineide de Moura Santos também foi ao aeroporto e reafirmou o sonho do filho, que assim como os demais atletas participaram pela primeira vez de um campeonato internacional. Ansiosa, ela aguardava pelo estudante, com quem não manteve contato desde o dia 10 de abril.
 
 
Recepção
Orgulhoso pelo desempenho da equipe, o técnico Giuliano Ramos descreveu a sensação como a melhor possível e disse que a recepção deu uma vontade muito grande de querer ainda mais conquistas.

Edmilson Soares, presidente da Federação de Handebol do Estado do Piauí - FHEPI -, recordou ter implantado no Caic da Vila Bandeirante o projeto "Bola na mão, gol cidadão" ainda em 2004. No desembarque, o dirigente admitiu estar tomado por uma mistura de sentimentos e vontade de chorar, e que pretende cada vez mais melhorar e trabalhar pelos jovens com o esporte. 
 
Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Escolar.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Handebol Masculino de Sorriso vai representar o Brasil em Portugal

Time conquistou vaga após desempenho em Olimpíadas Escolares. 


  
O handebol masculino de Sorriso vai representar o Brasil nos jogos desportivos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), que será realizado entre os dias 7 e 15 de julho deste ano no Distrito de Mafra, em Lisboa, capital de Portugal. O time conquistou o direito de representar o país durante a realização das Olimpíadas Escolares Brasileiras no ano passado em Curitiba (PR).

No evento, o clube conquistou pela terceira vez consecutiva o título. Além do Brasil, participam da competição oito países pelas seguintes modalidades: atletismo, tênis, basquetebol, vôlei de praia, futebol de campo e handebol. A delegação do time do Norte de Mato Grosso deve ser composta por mais de 100 pessoas.

O embarque do grupo está programado para o dia 4 de julho. O evento é disputado por atletas até 16 anos. A previsão é reunir mais de mil participantes no evento.

Para o presidente da Federação de Handebol de Mato Grosso, Silvio Borges, a participação dos estudantes do estado nos jogos é de extrema importância para a realização dos alunos no esporte, além do crescimento pessoal.

Com certeza estar participando da competição é uma oportunidade imensurável na vida de cada um desse jovens - destacou.

Fonte: Globo Esporte.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Seleção Brasileira Feminina Juvenil treina em Praia Grande (SP)

 Equipe se prepara para o Campeonato Pan-Americano de Santiago, no Chile, em Maio



A Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Handebol segue a preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado de 8 a 12 de maio em Santiago, no Chile, e classifica os dois primeiros colocados para o Mundial de Montenegro, de 16 a 26 de agosto. As atletas estão concentradas desde segunda-feira (16) em Praia Grande, Litoral de São Paulo, onde fazem trabalho técnico, de fundamentos e físico até domingo (22). 
 
É a segunda vez que a Seleção se reúne na temporada. Na primeira fase de treinos, realizada em março, em São José dos Pinhais (PR), 32 jogadoras foram chamadas. Em Praia Grande, o grupo está com 19 atletas. O técnico Gabriel Citton convocará 16 para a terceira e última etapa do trabalho antes do Pan.

Gabriel disse que sua principal preocupação é dar conjunto à equipe. "As meninas estão trabalhando bem, mas ainda não jogaram", afirmou. Até domingo, sua expectativa é fazer dois amistosos. Os jogos-treinos também serão a prioridade na fase final de preparação. "O grupo é bom. O que elas precisam é ganhar experiência", disse Citton, que já foi auxiliar-técnico das seleções Cadete, Juvenil e Júnior.

A Seleção Brasileira Juvenil está treinando em dois locais em Praia Grande. Um deles é o Ginásio Rodrigão, no Bairro Tupi. O outro é o Ginásio Falcão, no Bairro Mirim. A equipe está alojada na Colônia de Férias da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo (Fethesp), na Avenida dos Sindicatos, 625, Bairro Mirim.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Definidos os grupos do Pan-Americano de Clubes - Londrina (PR)

Torneio reunirá oito equipes e será disputado entre 27 de Abril e 1º Maio
Já estão definidos os grupos da fase de classificação do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes 2012, que será disputado em Londrina, no Paraná, entre 27 de abril e 1º de maio. A competição reunirá oito equipes de Brasil, Argentina, Paraguai e Chile. O campeão do torneio será o representante das Américas no Mundial (Super Globe) de Doha, no Qatar, em agosto. Todas as partidas terão como sede o Ginásio Moringão, com entrada franca.
No Grupo A, estarão Esporte Clube Pinheiros (SP), Clube Atlético River Plate (ARG), Taubaté (SP) e Universidad Americana (PAR), enquanto no B será composta por Unopar Londrina/Sercomtel (PR), ADC Metodista/São Bernardo (SP), AACF Quilmes (ARG) e Universidad de los Lagos (CHI). No Pan de Clubes do ano passado, em São Bernardo, no ABC Paulista, o Pinheiros foi campeão depois de vencer o Londrina. A medalha de bronze ficou com o River Plate.
Para o técnico do time anfitrião, Giancarlos Ramirez, essa edição do Pan-Americano de Clubes promete ser a mais equilibrada. "Acredito que será a competição mais acirrada que já tivemos, com seis equipes em condições iguais de brigar pelo título e as equipes do Chile e do Paraguai correndo por fora", avaliou. "Quem chegar à final terá feito jogos muito fortes e desgastantes. Por isso, a parte física vai ser determinante", completou.
Sobre o Londrina, o treinador contou que o elenco está renovado em relação ao ano passado, com mistura de atletas experientes e jovens talentos. "Estamos com um time diferente e muito jovem. Apenas cinco ficaram, dos que disputaram a última temporada: Mazzoco e Bruno (pontas), Cyborg (armador-direito), Boi (armador-esquerdo) e Léo (central). Os meninos novos, que vieram da base e de outros clubes, são de ótimo nível e estão correspondendo dentro do que esperamos."
O sistema de disputa será todos contra todos, dentro de suas chaves. Os dois primeiros de cada grupo disputarão as semifinais, em cruzamento olímpico (1ºA x 2ºB e 1°B x 2ºA). A cerimônia de abertura será realizada no dia 27, às 19h30.
Chave A:
Esporte Clube Pinheiros (SP)
Clube Atlético River Plate (ARG)
Taubaté (SP)
Universidad Americana (PAR)
Chave B:
Unopar Londrina/Sercomtel (PR)
ADC Metodista/São Bernardo (SP)
AACF Quilmes (ARG)
Universidad de los Lagos (CHI)
Fonte: Photo&Grafia Comunicação.

domingo, 15 de abril de 2012

Cartola do handebol quer novo técnico estrangeiro na Seleção

Manoel Luiz Oliveira, presidente da CBHb, diz que voltará a buscar um treinador de fora do Brasil para a equipe Masculina

 

A frustração de não ter obtido a vaga para as Olimpíadas de Londres 2012  no handebol masculino, após ficar sem as duas vagas no Pré-Olímpico de Gotemburgo (Suécia), na última semana, não significou o fim da era dos treinadores estrangeiros comandando a Seleção Brasileira. Para o presidente da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol), Manoel Luiz Oliveira, o resultado não implicará em uma mudança de filosofia da entidade.

 

“Tenho um enorme respeito pela classe dos treinadores brasileiros, mas mesmo os nossos técnicos estão conscientes de temos a necessidade de procurar profissionais com mais bagagem e experiência internacional no comando das Seleções Brasileiras”, afirmou Oliveira, que vê na presença destes treinadores como um fator de desenvolvimento da própria modalidade no país.

 

“Necessitamos ter jogos e campeonatos mais fortes, tanto no nível interno como no continente. E entendemos que para isso acontecer, é preciso ter alguém com muita experiência dirigindo as seleções”, disse o dirigente.

 

Fonte: iG Olimpíadas.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Seleção Feminina se reúne para treinamento na Áustria - 16 á 21 de Abril

Jaqueline, Deborah e Dayane são as novidades em relação aos amistosos de Londres

 Deborah Hannah, júnior, participará dos treinos

Após uma vitória contra a Inglaterra e dois empates com a campeã olímpica e mundial Noruega em Londres, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol se prepara para mais uma fase de treinamento. No próximo domingo (15), 17 atletas convocadas pelo técnico Morten Soubak se reúnem na Áustria para atividades entre os dias 16 e 21 de abril no Hypo, clube que conta com oito brasileiras no elenco. As jogadoras que atuam no Brasil embarcam para a Europa no sábado (14).

Há algumas novidades em relação à equipe que atuou em março no Olympic Park, complexo esportivo onde serão realizadas as partidas de handebol nas Olimpíadas, no meio do ano. A goleira Chana e a armadora Duda Amorim, frequentemente convocadas, têm compromissos com seus clubes e não participarão dos treinos. Por outro lado, três atletas que já passaram pela Seleção em outras oportunidades foram chamadas: a armadora Jaqueline Anastacio, a central Deborah Hannah e a ponta Dayane Pires.

Jaqueline vem se destacando no Gjovik, da Noruega, e está de volta à Seleção após dois anos. "Ela sempre veste a camisa do Brasil com muita garra e orgulho. É uma jogadora de chute muito forte e vai entrar na briga por uma vaga na equipe que disputará os Jogos Olímpicos", elogiou Morten Soubak. O treinador também destacou as qualidades de Dayane, que disputou o Pan-Americano de Seleções em 2011. "É uma atleta muito rápida e explosiva, com ótimo salto. Será uma nova chance para mostrar o quanto pode contribuir."

Já Deborah Hannah, que esteve com a Seleção Adulta na preparação para o Mundial de São Paulo, em dezembro, ainda é Júnior e integrou o time que conquistou medalha de ouro no Pan-Americano da categoria em março, em Santo Domingo, na República Dominicana, tendo sido escolhida a melhor jogadora da competição "Ela vem mostrando muito potencial. É uma menina com boa visão de jogo. Queremos avaliá-la e dar oportunidade para que ganhe experiência", disse Morten.

As convocadas:


Goleiras:
Bárbara Elisabeth Arenhart, a Babi (Hypo - Áustria)
Mayssa Pessoa (Issy Paris Hand - França)


Armadoras:
Deonise Fachinello Cavaleiro (Itxaco - Espanha)
Silvia Helena Araujo (Hypo)
Moniki Karla Novais Bancilon (ADC Metodista/São Bernardo)
Francine de Moraes Cararo (Hypo)
Jaqueline Anastacio (Gjovik - Noruega)


Centrais:
Ana Paula Rodrigues (Hypo)
Mayara Fier de Moura (Mios Bigamos - França)
Deborah Hannah Pontes Nunes (Clube Português do Recife/Aeso)


Pontas:
Alexandra Priscila do Nascimento (Hypo)
Jéssica da Silva Quintino (A.D. Blumenau)
Fernanda França da Silva (Hypo)
Samira Pereira da Silva Rocha (Hypo)
Dayane Pires da Rocha (ADC Metodista/São Bernardo)


Pivôs:
Daniela Piedade, a Dani (Hypo)
Fabiana Diniz, a Dara (Bera-Bera - Espanha)


Comissão Técnica:
Técnico: Morten Soubak
Assistente-Técnico: Alex Aprile
Fisioterapeutas: Cesar Augusto Parreira e Maria Rita Cardoso Gomes
Médico: Leandro Gregorut Lima
Psicóloga: Alessandra Dutra
Nutricionista: Julia Bargieri
Supervisora: Rita de Cássia Orsi
Diretor de Seleções: Vitor Domingos Martinez

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Javier Garcia Cuesta deixa a Seleção Masculina de Handebol

Treinador espanhol agradece a oportunidade dada pela Confederação Brasileira (CBHb)

Javier Garcia Cuesta não é mais treinador da Seleção Brasileira Masculina de Handebol. O técnico espanhol tomou a decisão de deixar o cargo após a participação da equipe no Pré-Olímpico de Gotembrugo, na Suécia, encerrado no último domingo. O Brasil saiu do torneio com uma vitória (sobre a Macedônia) e duas derrotas (Suécia e Hungria) e não conseguiu vaga nos Jogos de Londres, no meio do ano, principal objetivo do ciclo olímpico 2009-2012. Javier também era coordenador das seleções nacionais.

O treinador apontou razões profissionais e pessoais para seu desligamento do handebol brasileiro. "Não conseguimos alcançar o objetivo proposto, que era melhorar os resultados da Seleção Masculina", explicou. "Além disso, apesar do ótimo tratamento e carinho que a Confederação Brasileira (CBHb) teve comigo e minha família, em especial o presidente Manoel Luiz Oliveira, a quem agradeço muito, não é fácil mudar de país e de vida. Por isso, decidi pela saída", completou.

Javier aproveitou para agradecer a oportunidade e o apoio de todos que trabalharam com ele. "Sou grato pela confiança que a Confederação sempre depositou em mim. Foi um grande prazer conviver com os integrantes das comissões técnicas, com quem aprendi muito. Também deixo meu 'obrigado' aos jogadores com quem trabalhei durante esses anos. A eles, todo o meu respeito e admiração."

Sobre o futuro da modalidade no Brasil, o espanhol revelou ter ótima expectativa. "Desejo o melhor para o handebol brasileiro. As Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, serão o próximo grande desafio das seleções nacionais e tenho certeza de que o País terá um grande sucesso. Esteja onde eu estiver, vou sempre torcer para que dê tudo certo."

Resultados de Javier Garcia Cuesta à frente da Seleção Masculina: 4º lugar no Torneio da França (janeiro de 2010); título inédito nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, na Colômbia (março de 2010); medalha de prata no Pan-Americano de Seleções do Chile (junho de 2010); 21º lugar no Mundial da Suécia (janeiro de 2011) e medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (outubro de 2011).  

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Jaqueline Anastácio pode ir às Olimpíadas

A varginhense Jaqueline Anastácio, de 24 anos, que atualmente joga na Noruega, se apresenta neste final de semana (15) à Seleção Brasileira de Handebol para a fase de treinamentos que visam os jogos Olímpicos de Londres.

Jaqueline começou a praticar handebol nas categorias de base da Semel, conquistando vários títulos por Varginha. O desempenho da atleta fez com que surgisse um convite de São Bernardo, onde conquistou cinco vezes o título paulista e da Liga Nacional de Handebol, onde faturou ainda o maior prêmio individual da modalidade: o de melhor jogadora de handebol brasileira 2009, pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Essa foi a chave para entrar na Europa, maior centro de handebol do mundo.

Defendendo o Gjovik, da Noruega, Jaqueline já acumula prêmios importantes: só nas últimas semanas, levou o troféu de melhor atleta do ano; placa de atleta revelação da liga norueguesa; melhor armadora esquerda da liga; 2º lugar na artilharia do campeonato.

A Noruega é a atual campeã mundial, olímpica e europeia de handebol feminino, tendo em seu campeonato nacional as melhores atletas da modalidade do mundo.

“Primeiramente agradeço a Deus por ter me proporcionado um ano maravilhoso de muito crescimento e aprendizado na minha vida pessoal e profissional. Agradeço ainda a todos que torcem e que acreditam em mim, me apoiam, e admiram meu trabalho”, comenta Jaqueline.

Fonte: Varginha Online.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Definida estreia do Caic Balduíno no Mundial de Handebol Escolar

O Brasil folga na primeira rodada do Mundial de Handebol Escolar, que começa no dia 15 na Croácia.


O Caic Balduíno Barbosa de Deus, escola de Teresina que vai representar o Brasil no torneio masculino, só joga a partir do dia 16. E o primeiro adversário será a Suécia.

Aliás, não só o primeiro do torneio como o primeiro do dia. Pela tabela, a equipe terá de fazer dois jogos em um só dia.

Veja a ordem dos jogos do Caic:
16/4 - Brasil x Suécia - 8h30 (horário local)
16/4 - Croácia x Brasil - 13h (horário local)
17/4 - Brasil x Bélgica - 11h30 (horário local)
18/4 - Turquia x Brasil - 13h (horário local)

A diferença de horário entre a Croácia e o Brasil é de cinco horas. Significa que o jogo marcado para 8h30min começa às 3h da madrugada em Teresina.

Fonte: Cidadeverde Esporte.

domingo, 8 de abril de 2012

Seleção se despede com vitória no Pré Olímpico

A seleção brasileira masculina de handebol se despediu com vitória do Pré-Olímpico de Gotemburgo, na Suécia. Com muita garra e grandes atuações do goleiro Marcão e do ponta Gil, a equipe derrotou neste domingo (8) a Macedônia por 28 a 27 e encerrou o torneio com duas derrotas e uma vitória em três jogos, fora de Londres 2012. A anfitriã Suécia e a Hungria conseguiram a classificação do grupo.

Assim como nas duas primeiras rodadas, em que o Brasil perdeu para a Suécia (25 a 20) e para a Hungria (29 a 27), o equilíbrio marcou o duelo diante dos macedônios, que também vinham de duas derrotas e estavam eliminados. A vitória chegou nos segundos finais e foi determinada, especialmente, pelas excelentes atuações do goleiro Marcão – autor de grandes defesas, incluindo dois tiros de sete metros – e de Gil, artilheiro do duelo com sete gols, a maioria em fulminantes contra-ataques.

No primeiro tempo, a seleção brasileira saiu atrás (2 a 0), mas se recuperou e manteve a liderança no placar a maior parte do tempo. Com 20 minutos, a equipe treinada pelo espanhol Javier Garcia Cuesta chegou a abrir três gols de vantagem (11 a 8) com um gol de Thiagus, que entrou muito bem no duelo, com ótimo aproveitamento nas finalizações.

No segundo tempo, o Brasil continuou bem, mas teve alguns minutos de desatenção e permitiu a reação da Macedônia, que chegou a virar para 18 a 17 aos 37 minutos. Foi então que Javier Garcia Cuesta pediu tempo e a Seleção voltou aos eixos. Tanto que, aos 48 minutos, a equipe abriu sua maior vantagem no marcador (25 a 21) com mais um gol de Gil. Os europeus reagiram no fim, diminuindo a vantagem para um gol, e quase levaram a decisão para a prorrogação. Os brasileiros, porém, capricharam na marcação e garantiram despedida honrosa do torneio, como havia pedido o técnico Javier Garcia Cuesta na véspera.

Fonte: R7 Esporte.

Time de Duda reverte desvantagem, goleia e vai à final da Champions 2011/2012

Duda fez cinco gols e ajudou o Gyori a avançar à final da Champions

O Gyori, da armadora brasileira Eduarda Amorim, garantiu neste sábado a classificação para a final da Liga dos Campeões feminina de handebol. Depois de ter sido derrotado na partida de ida para o Oltchim por 35 a 31, na Romênia, o time húngaro reagiu atuando em casa e saiu de quadra com uma goleada por 31 a 23, que lhe valeu, com sobras, a vaga na decisão da principal competição interclubes do esporte. 

Única brasileira sobrevivente na Liga dos Campeões, Duda deixou a quadra em Gyor com cinco gols marcados - apenas um a menos que a norueguesa Heidi Locke, melhor jogadora do mundo na atualidade. A artilheira da equipe foi a central húngara Anita Görbicz, que marcou 12 vezes. 

O resultado deste sábado confirmou o favoritismo do Gyori, que havia se classificado na primeira posição do Grupo 1, o mais complicado da segunda fase da Liga dos Campeões da Europa. A equipe de Duda conseguira a vaga na semi com relativa tranquilidade em uma chave que continha os dois finalistas da última edição da Champions: o norueguês Larvik, campeão em 2011 e que passou com a segunda posição neste ano, e o espanhol Itxako, da também armadora brasileira Deonise, que acabou eliminado. 

O Itxako, aliás, foi o carrasco do Gyori na última edição da Liga dos Campeões feminina, eliminando o time de Duda na semifinal. Esta é apenas a segunda vez que o clube húngaro avança à decisão do torneio europeu - em 2009, a equipe foi vice-campeã, perdendo a decisão para o Viborg HK, da Dinamarca. 

O adversário do Gyori na final deste ano da Liga dos Campeões será definido neste domingo, e o Buducnost, de Montenegro, é o mais cotado para obter a classificação. A equipe venceu a partida de ida contra o Larvik por 22 a 20 e, agora, poderá até perder por um gol de diferença em casa para obter a vaga. 

Fonte: Esportes Terra.

sábado, 7 de abril de 2012

Brasil perde o 2° jogo no Pré Olímpico 2012

A seleção brasileira masculina de handebol perdeu para a Hungria por 29 a 27 neste sábado no Pré Olímpico da modalidade disputado na Suécia e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

Essa foi a segunda derrota brasileira na competição. Na sexta-feira, o time verde e amarelo perdeu para a Suécia por 25 a 20. Os donos da casa voltaram a vencer neste sábado, derrotaram a Macedônia  por 27 a 23 e ao lado dos húngaros carimbaram passaporte para a Olimpíada.

Apesar da derrota, o técnico espanhol Javier Garcia Cuesta aprovou o desempenho brasileiro no duelo contra a Hungria.

"Foi, com certeza, a melhor partida que a Seleção fez sob o meu comando desde 2009. Sinto muito orgulho de ser treinador desse time", afirmou.

O treinador ainda reconheceu que a vaga em Londres era muito difícil após o Brasil ter perdido a chance de garantir a participação em Londres com o vice-campeonato no Pan de Guadalajara. A Argentina ficou com a medalha de ouro e com a vaga direta para os Jogos.

"Sabíamos que teríamos poucas chances de classificação, mas fizemos o nosso melhor. Agora é terminar esse ciclo ganhando da Macedônia", explicou.

Já sem chances de classificação, Brasil e Macedônia se enfrentam neste domingo às 9h45 fechando a participação de ambas as equipes no Pré-Olímpico.

Fonte: Uol Esporte.

Inicio das Atividades do Blog

Boa Tarde, caros amigos.
Depois de alguns dias, consegui finalmente registrar o dominio do blog Codó Handebol Brasil.
Espero que este se torne, um canal de divulgação do Handebol em nosso Municipio, Estado e Pais.
Por isso contribuições são validas, desde fotos, videos e principalmente comentarios.
Um esporte praticado por muitos, Mas divulgado por poucos.
Agradeço de ja a todos.