Total de visualizações de página

domingo, 11 de agosto de 2013

Brasil inicia com vitória disputa do Mundial Juvenil Masculino de Handebol

Equipe venceu a atual vice-campeã Espanha na estreia da competição na Hungria

Equipe venceu um dos principais adversários da chave C
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol iniciou com vitória a disputa do Campeonato Mundial, neste sábado (10), na Hungria. Na estreia, a equipe fez uma excelente partida e derrotou os atuais vice-campeões da categoria, com o placar de 25 a 24 (11 a 10 no primeiro tempo). Todos os jogos do Brasil na primeira fase, pelo grupo C, serão disputados em Érd, nos arredores da capital Budapest. O próximo desafio da equipe está marcado para a segunda-feira (12) contra a Croácia, às 11h (Brasília).

Desde o início, os brasileiros impuseram o ritmo da partida e não permitiram que a Espanha fizesse muitos contra-ataques. As defesas das duas equipes trabalharam bem e ambas tiveram alguns erros de finalizações no primeiro tempo. O placar foi o tempo todo bastante equilibrado, mas a equipe comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, soube se aproveitar das falhas dos adversários para se manter à frente. Na segunda metade, um pouco mais soltos, os brasileiros chegaram a abrir uma diferença de três gols, porém, a Espanha conseguiu pressionar um pouco mais e a diferença voltou a ser  de um gol. 

"É muito bom ganhar. Valeu todo nosso trabalho, porque desde domingo estamos acordando mais cedo para entrar no fuso e não sofrer tanto com a viagem. O grupo está bem coeso. Treinamos bastante a parte física, que foi bem importante nesse jogo para podermos acompanhar uma equipe  do nível da Espanha. Estudamos e nos preparamos muito para esse primeiro confronto e deu tudo certo", avaliou Macarrão.

O pivô Rodrigo Joench comemorou o resultado do árduo trabalho que tem sido feito pelo grupo nessa reta final de preparação. "Foi uma grande vitória. Estamos orgulhosos, mas esta é a hora de manter a calma e fazer nosso planejamento para o próximo jogo. Viemos para conseguir um grande resultado. Estamos trabalhando duro para isso."
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário