Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Seleção Feminina de vence a República Dominicana em jogo treino

Equipes voltam a se encontrar neste domingo (2), às 12h, em São Bernardo do Campo (SP), no Amistoso Internacional

Dayane Pires da Rocha
Codó (MA) - As jovens atletas do handebol brasileiro, convocadas para uma fase de treinamento em São Bernardo do Campo (SP), passaram pelo primeiro desafio. Nesta quinta-feira (30), as jogadoras disputaram um jogo treino contra a República Dominicana e saíram de quadra com vitória. No domingo (2), às 12h, as equipes voltam a se encontrar no Amistoso Internacional, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV.

O jogo de hoje foi ótimo para a Seleção Brasileira, que conseguiu impor um bom ritmo durante toda a disputa. O assistente técnico Alex Aprile, que está comandando as atividades, fez um rodízio entre as atletas. O confronto foi dividido em três tempos e as brasileiras venceram todos, por 10 a 6, 15 a 7 e 12 a 5.

Alex ficou feliz com o resultado apresentado. "Esse é um grupo novo, que está pela primeira vez junto, teve apenas cinco treinos e me surpreendeu, principalmente pela atitude. Elas têm muita vontade de treinar, de jogar e essa motivação ajudou bastante. O que elas treinaram, elas conseguiram colocar do jeito que foi passado. O desempenho foi muito bom", analisou.

Para Dayane Pires da Rocha, que atua no Esporte Clube Pinheiros (SP), foi importante colocar em prática tudo o que treinaram. "Vamos treinar mais e acredito que conseguiremos fazer ainda melhor no domingo. As atletas da República Dominicana são rápidas e fortes. Nós estamos voltando de férias, sentimos um pouco o cansaço, mas conseguimos fazer trocas e impor o nosso ritmo", contou a ponta.

A troca de ingressos para a o Amistoso Internacional será nesta sexta-feira (31) e sábado (1), das 10h às 17h, e no dia 2 caso ainda haja disponibilidade, por um quilo de alimento não perecível, no próprio ginásio.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego dá palestra motivacional para atletas

Nesta sexta-feira (31), jogador fará um bate-papo com as atletas que defendem o Brasil contra a República Dominicana, neste domingo (2)

Emanuel Rego

Codó (MA) - A semana anda bastante agitada para as 20 atletas convocadas para o Desafio Internacional de Handebol, contra a República Dominicana, no próximo domingo (2). Além dos treinamentos que estão sendo feitos em São Bernardo do Campo (SP), as jogadoras estão cumprindo uma agenda bastante diversificada. Nesta sexta-feira (31), elas receberão a vista especial do campeão de vôlei de praia, Emanuel Rego, às 14h30, no Hotel Mercure, em São Caetano do Sul (SP), que fará uma palestra motivacional para as meninas, e mais tarde, às 16h30, farão uma visita ao Centro de Treinamento de Handebol, que está sendo construído em São Bernardo do Campo (SP). 

Emanuel é dez vezes campeão do Circuito Mundial e tricampeão mundial. Conquistou um ouro, uma prata e um bronze olímpico e, além disso, foi eleito pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) o melhor jogador da década de 1990. Com um currículo como este e experiência de sobra, terá muito o que passar para as atletas, que na maioria são jovens e estão chegando agora na Seleção.  

No domingo (2), o Brasil enfrenta a República Dominicana, às 12h, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Crianças recebem incentivo de atletas do handebol em clínica em São Bernardo do Campo (SP)

Equipe, que faz amistoso contra a República Dominicana, no próximo domingo (2), esteve na escola Maristela Vieira

Atividade motivou ainda mais os alunos
Codó (MA) - Os alunos da Escola Estadual Prof. Maristela Vieira, no Jardim Telma, em São Bernardo do Campo (SP), foram presenteados com uma visita mais do que especial, nesta terça-feira (28). No último dia de férias, um grupo de cerca de 40 crianças acordou cedo e foi até a quadra para encontrar as 20 atletas do handebol que defendem o Brasil, neste domingo (2), em um amistoso contra a República Dominicana, às 12h, no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, com transmissão dos canais SporTV. Para muitas delas, foi a realização de um sonho ter contato tão de perto com atletas de alto nível, incluindo quatro medalhistas de ouro no Mundial da Sérvia, disputado em dezembro. As jogadoras se divertiram tanto quanto as crianças durante uma clínica muito animada, no colégio que já conta com um núcleo do projeto MiniHand, da Confederação Brasileira de Handebol, em parceria com os Correios e o Banco do Brasil. 

"Achei uma iniciativa linda. Comecei em uma quadra pequena como a desta escola e é bom ver estas crianças com uma base boa e sabendo todas as regras do handebol", comentou a pivô Elaine Gomes, que fez parte da conquista na Sérvia, ao lado de Amanda Andrade, Deborah Hannah Nunes e Mayara Moura, integrantes deste grupo convocado. "É muito gostoso passar um pouco de conhecimento para elas, porque eu já estive no lugar delas. Sempre temos que lembrar das nossas raízes e o começo de todo mundo foi na escola. Quando estou em Fortaleza (CE), minha cidade, sempre procuro ir na escola, estar com a criançada. Nós, que hoje estamos disputando Mundiais e campeonatos importantes pela Seleção também viemos da escola, por isso, é muito gratificante fazer ações como esta."

As crianças se dedicaram bastante às atividades da clínica e alguns demonstraram muito talento, como é o caso de Carolina de Souza Brum, de 12 anos, que aprovou a experiência. "Foi maravilhoso ter conhecido essas atletas profissionais, que jogam pela Seleção Brasileira, assim, temos uma ideia de como é chegar lá. Foi muito bom ter feito esta clínica e saber um pouco mais sobre o trabalho delas, porque só acompanhamos pela televisão. Foi incrível", resumiu a garota, que começou a jogar handebol a pouco mais de meio ano e tem muita vontade de seguir na modalidade.

A atividade fez parte da programação do grupo que segue treinando até o próximo sábado, em São Bernardo do Campo (SP), antes de enfrentar a República Dominicana no domingo. Amanhã, às 9h, as atletas irão assistir a uma palestra do Brasil Prev, sobre previdência privada e a importância de se pensar no futuro financeiro. O encontro será realizado no hotel Mercure, em São Caetano do Sul (SP).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Atletas fazem primeiro treino e seguem animadas para próximos compromissos

Jogadoras experientes, que fizeram parte do grupo medalhista de ouro, ajudam as novatas nas primeiras atividades com a camisa verde e amarela

Flávia Vidal foi convocada pela primeira vez
Codó (MA) - O ano começou definitivamente para 20 atletas do handebol, que foram convocadas para a primeira fase de treinamento de 2014 e para um amistoso contra a República Dominicana, no próximo domingo (2), às 12h, com transmissão dos canais SporTV. Nesta segunda-feira (27), elas deram início às atividades com um treino pela manhã e mostraram muita animação, mesmo com o ritmo puxado e com o calor que faz na região de São Bernardo do Campo (SP). O grupo reúne quatro atletas que foram campeãs mundiais, na Sérvia, em dezembro de 2013: Amanda Andrade, Elaine Gomes, Deborah Hannah e Mayara Moura. Além de outras 16 que buscam espaço na equipe para os próximos compromissos, como os Jogos Sul-Americanos, em março, no Chile. 

A mais experiente é a paranaense Mayara, que fez parte da Seleção não somente na Sérvia, mas também nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e no Mundial de São Paulo, em 2011. Do lado oposto está a goleira Flávia Vidal, eleita a melhor em sua posição na Liga Nacional e convocada pela primeira vez para defender o Brasil. Com isso, a troca de experiência está garantida. 

Mayara assumiu uma função especial durante esta semana. Como a capitã da Seleção, Fabiana Diniz, a Dara, não pôde fazer parte desta fase, por conta de compromissos com o clube Hypo Nö, onde joga na Áustria, ela assumiu o posto pela primeira vez, mesmo que momentaneamente. "Vejo como uma responsabilidade, mas faz parte. Espero poder ajudar. Esse é um momento muito bom para o handebol brasileiro. A conquista da medalha de ouro no Mundial da Sérvia não pertence somente a quem esteve lá, mas sim a todas que estão aqui, que certamente, fazem parte disso. É bom ver as meninas mais jovens na Seleção. É legal para quem está chegando no grupo adquirir experiência", comentou a central. 

Após pouco mais de um mês da conquista do título, este é o momento de recomeçar, segundo Mayara. "Nós que ficamos aqui no Brasil, comemoramos bastante com a família durante as férias, descansamos e agora estamos voltando aos poucos. Estamos prontas para outra", brincou.  

Já para Flávia, a sensação não é de recomeço, mas sim de um início promissor. Hoje, ela fez a estreia com a camisa verde e amarela e se saiu muito bem, apesar da ansiedade natural. "Quando recebi o aviso de convocação não acreditava. Estava ao lado da minha mãe e ela ficou muito orgulhosa", contou. "As primeiras defesas que fiz no treino chegaram a me arrepiar. Estou muito feliz. É um tipo de treino muito diferente, bastante forte. Agora, tenho que me esforçar para ser lembrada para as próximas convocações. Este ano temos os Jogos Sul-Americanos e o grupo ainda será definido. Prometo trabalhar bastante para estar entre as convocadas", disse a jogadora de 24 anos, que defende o time de Santo André (SP). 

Como o técnico da Seleção Feminina, Morten Soubak, tinha compromissos com o clube Hypo Nö, da Áustria, também comandado por ele, os treinamentos estão sendo dados pelo assistente técnico Alex Aprile e contam com a presença de toda a comissão técnica. Entre as convocadas, apenas a armadora Patrícia Batista da Silva atua fora do País, no Toulon, da França. A armadora, Juliana Malta, que também estaria entre as 20 atletas, não conseguiu liberação do clube polonês MKS Zaglebie Lubin e foi substituída por Jaqueline Anastácio, da Metodista/São Bernardo (SP). 

Os treinamentos seguem até o próximo sábado no ginásio Vitório Zanon. No domingo, a partida contra a República Dominicana está marcada para o domingo, às 12h, no ginásio poliesportivo Adib Myses Dib, com transmissão dos canais SporTV. Os ingressos para a partida poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível, no próprio ginásio, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, das 10h às 17h, e no dia 2, caso ainda haja disponibilidade.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Amistoso Internacional Feminino de Handebol 2014

Brasileiras enfrentam a República Dominicana, no dia 2 de fevereiro, às 12h, com transmissão dos canais SporTV


Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Acampamento Nacional tem sequência para jovens talentos da categoria Cadete Masculina

Na última semana, foram concluídas com sucesso as atividades do Juvenil Masculino, no Sesi de Blumenau (SC)

113 participantes no Juvenil
Codó (MA) - Trabalhar o presente de olho no futuro. Este é o objetivo principal dos Acampamentos Nacionais de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol, que teve a primeira edição de 2014, para atletas da categoria Juvenil Masculina, concluída na última semana. Agora, as atividades seguem com os 124 atletas do Cadete Masculino, nascidos em 1998 e 1999, desta terça-feira (21) até o dia 30, no Sesi de Blumenau (SC).

Os meninos têm a oportunidade de treinar e serem observados pelo técnico da Seleção Masculina, Jordi Ribera, que é um dos idealizadores deste projeto, realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), com o apoio do Ministério do Esporte. O espanhol afirma estar ansioso para mais essa edição. "Esse Acampamento vai reunir grande parte dos meninos que vieram no Infantil, em maio de 2013. São atletas com características interessantes, que se apresentarem a mesma evolução que os Juvenis tiveram, será um ótimo período de atividades. Cada Acampamento tem sua história e estou ansioso para começar mais um", contou.

Como em todas as edições, os jovens podem ficar lado a lado com grandes nomes da modalidade. Desta vez, os convidados para passar um tempo com os meninos, conversando e passando experiência, são o goleiro Luiz Ricardo Milles do Nascimento, o Rick, e o armador Gustavo Nakamura, o Japa, que estarão em Blumenau (SC) no próximo sábado (25) e domingo (26). 

Sobre o Juvenil, finalizado na última quinta-feira (16), Jordi contou que esta foi uma das melhores edições já feitas e que os participantes evoluíram bastante. "Muitos desses jogadores já haviam sido selecionados no Cadete do ano passado e, por isso, sabiam da rotina. Os novos também souberam se adaptar, pois já tinha um grupo mais velho levando as 'regras' do Acampamento. Conseguimos evoluir na parte tática, tanto ofensiva quanto defensiva, e identificamos os melhores para trabalharmos na sequência, que será uma fase de treinamento", disse. "Nós estamos muito felizes com o trabalho de todos da comissão técnica, como árbitros, equipe médica, treinadores e organização, além do suporte do Ministério do Esporte e do Sesi", finalizou.

Em fevereiro, as atividades serão para o Juvenil Feminino, enquanto em maio, para o Cadete Feminino. Em 2013, foram três edições masculinas nas categorias Infantil, Cadete e Juvenil, e duas femininas, uma Cadete e uma Juvenil, somando mais de 600 jogadores que tiveram aulas práticas e teóricas para se desenvolverem cada vez mais no handebol. Este projeto com jovens talentos das categorias de base tem contribuído para o desenvolvimento da modalidade.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Os melhores do ano de 2013 / Handebol de Areia Adulto

Equipe, Técnico e Atleta

 

Codó (MA) - Nosso Blog: CODÓ HANDEBOL BRASIL, vem através deste destaca os melhores do ano de 2013 nas suas respectivas categorias. Lembrando que as equipes e os técnicos foram escolhidos pelos seus respectivos resultados durante o ano e os atletas através da indicação de seus treinadores juntamente ao nosso blog.

HANDEBOL DE AREIA

Categoria Adulto Masculino:
 
Dom Quixote - Campeão Codoense 2013
Equipe: Dom Quixote.
Técnico: Giovanny Otávio (Dom Quixote).
Atleta: Wallacy Holanda (Dom Quixote).
Títulos: Campeão - Campeonato Codoense 2013.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Observação: Caso utilize algum tipo de informação deem os créditos a fonte.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Melhores Equipes, Técnicos e Atletas na Categoria Infanto 2013

Codó (MA) - Nosso Blog: CODÓ HANDEBOL BRASIL, vem através deste destaca os melhores do ano de 2013 nas suas respectivas categorias. Lembrando que as equipes e os técnicos foram escolhidos pelos seus respectivos resultados durante o ano e os atletas através da indicação de seus treinadores juntamente ao nosso blog.

HANDEBOL

Categoria Infanto Feminino:

Vice-Campeão Regional Leste 2013 - Em Caxias.
Equipe: Matta Roma.
Técnico: Dionisio Neto (Matta Roma).
Atleta: Samira Naiara (Matta Roma).
Títulos: Campeão - Torneio Pequeno Polegar, Jogos Escolares Codoenses e Vice-Campeão da Regional Leste 2013.














Categoria Infanto Masculino: 

Tetracampeão Regional Leste - Caxias 2013
Equipe: Colégio Batista.
Técnico: Genilson Freitas (Colégio Batista).
Atleta: João Alberto (Colégio Batista).
Títulos: Campeão - Torneio Pequeno Polegar, Jogos Escolares Codoenses e da Regional Leste 2013. 














Observação: Caso utilize algum tipo de informação deem os créditos a fonte.
 

Melhores Equipes, Técnicos e Atletas na Categoria Infantil 2013

Codó (MA) - Nosso Blog: CODÓ HANDEBOL BRASIL, vem através deste destaca os melhores do ano de 2013 nas suas respectivas categorias. Lembrando que as equipes e os técnicos foram escolhidos pelos seus respectivos resultados durante o ano e os atletas através da indicação de seus treinadores juntamente ao nosso blog.

HANDEBOL

Categoria Infantil Feminino:

Campeão da Regional Leste 2013 - Em Caxias.
Equipe: Colégio Batista.
Técnico: Genilson Freitas (Colégio Batista).
Atleta: Elaine Cristina (Colégio Batista).
Títulos: Campeão - Torneio Pequeno Polegar, Jogos Escolares Codoenses e da Regional Leste 2013.











Categoria Infantil Masculino:

Bicampeão da Regional Leste - Caxias 2013.
Equipe: Colégio Batista.
Técnico: Genilson Freitas (Colégio Batista).
Atleta: Daniel Costa (Colégio Batista).
Títulos: Campeão - Torneio Pequeno Polegar, Jogos Escolares Codoenses e da Regional Leste 2013.










Observação: Caso utilize algum tipo de informação deem os créditos a fonte.