Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Brasil faz jogo equilibrado e garante primeira vitória no Pan-Americano Juvenil Feminino

Seleção enfrentou a Argentina já na estreia e fez 32 a 31, na competição disputada em Fortaleza (CE)

Seleção Brasileira Juvenil Feminina
Codó (MA) - O Brasil iniciou o Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol com uma vitória apertada sobre a Argentina. Nesta terça-feira (22), no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), a partida levantou o público presente e teve um final empolgante. As brasileiras fecharam o placar em 32 a 31 (17 a 13 no primeiro tempo), com um bom desempenho. A competição segue até o próximo sábado (26) e conta também com Canadá, Chile, Paraguai e Uruguai. Amanhã, às 17h30, o Brasil enfrenta o Canadá. 

As brasileiras entraram muito fortes na partida, com boa velocidade e contra-ataques consistentes, foram pouco a pouco construindo uma grande vantagem sobre as argentinas. No final do primeiro tempo, as adversárias apertaram um pouco mais e a diferença no placar diminuiu. No segundo tempo, o ritmo do Brasil começou a diminuir, enquanto isso, as argentinas tomaram gosto pelo jogo e começaram a encostar no placar. O final foi praticamente dramático, como quase sempre entre as duas equipes, e as brasileiras terminaram ganhando por apenas um gol. 

"Começamos o jogo muito bem. Entramos tanto defensivamente quanto com um contra-ataque forte. Depois, elas melhoraram na defesa e as coisas começaram a ficar mais difíceis. Isso abalou um pouco a equipe também. Talvez pela ansiedade do primeiro jogo e ainda mais contra a Argentina, não tivemos o desempenho esperado", avaliou o técnico da Seleção Brasileira, Alexandre Schneider. 

Amanhã, o Brasil enfrenta o Canadá, que conseguiu fazer apenas 11 gols no duelo de hoje contra o Paraguai. Isso não significa que as brasileiras podem relaxar por completo. "Teoricamente, temos um jogo mais tranquilo. Isso é bom, porque depois de uma partida tão forte quanto essa, teremos a oportunidade de nos recompormos. Os desgaste físico é muito grande. Vai ser importante para que possamos revezar o grupo e chegarmos bem preparados para os jogos seguintes", continuou. 

A rodada desta quarta-feira (23) conta com mais duas partidas. Às 14h30, a Argentina enfrenta o Uruguai e às 16h, entram em quadra Chile e Paraguai. 

Gols do Brasil: Bruna Paula (8), Cecília (7), Claudia (4), Jéssica (3), Talita (3), Luiza (3), Lígia (2), Juliana (1) e Aline (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário