Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brasil supera o Uruguai e enfrenta o Chile na semifinal do Pan-Americano Masculino

Duelo com os donos da casa foi finalizado em 33 a 15, na noite desta quinta-feira (26)

Henrique Teixeira, Central
Codó (MA) - Com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira Masculina de Handebol chegou à semifinal do Campeonato Pan-Americano, que está sendo disputado no Ginásio Sérgio Matto, em Canelones, no Uruguai. A equipe, comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera, passou pelos donos da casa e chegou a terceira vitória, na noite desta quinta-feira (26). 

Mesmo com um ginásio cheio e barulhento, os brasileiros não encontraram muitas dificuldades e souberam dar um bom ritmo ao jogo. O armador esquerdo Guilherme Valadão abriu o marcador aos três minutos e a equipe permaneceu à frente durante toda a partida. A torcida uruguaia vibrava a cada defesa do goleiro Manuel Adler, que teve uma boa atuação, porém não impediu os 15 a 7 como resultado do primeiro tempo. No segundo período, a Seleção seguiu evoluindo e continuou entrosada, mesmo com as trocas feitas pelo técnico Jordi Ribera. A partida foi finalizada em 33 a 15. 

"Nós jogamos bem. Nossa defesa esteve muito boa durante toda a partida. Começamos errando arremessos, mas, pouco a pouco, fomos melhorando e ampliando nossa diferença de gols. Mais uma vez, fizemos rotação de jogadores, o que é muito positivo", analisou Jordi.  

Assim como o Brasil, seguem na busca pelo título Argentina, Chile e Uruguai. As partidas da semifinal serão neste sábado (28). Às 18h, os brasileiros, primeiros colocados da chave A, enfrentam os chilenos, segundos da B. Já os argentinos, líderes da B, duelam com os uruguaios, segundos da A. Os três primeiros asseguram vaga no Campeonato Mundial do Qatar, que será em janeiro. 

Gols do Brasil: Wesley (7), Arthur Patrianova (5), Diogo (4), Guilherme (3), Lucas (3), Alexandro (2), Cléber (2), Oswaldo (2), Arthur Sousa (1), Fernando (1), Henrique (1), João Pedro (1) e Vinícius (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário