Total de visualizações de página

sábado, 26 de julho de 2014

Sem perder nenhum set, Seleção Feminina de Handebol de Areia avança para a próxima fase do Mundial

Além do Brasil, Espanha, Hungria, Itália, Noruega e Ucrânia seguem na disputa do título feminino

Renata Santiago
Codó (MA) - Brasil, Espanha, Hungria, Itália, Noruega e Ucrânia são os classificados para a próxima fase do VI Mundial de Handebol de Areia, que está sendo disputado na Praia do Pina, em Recife (PE). As equipes foram as melhores colocadas na primeira fase do feminino e agora se enfrentam em busca de vaga na semifinal. A nova etapa será nesta sexta-feira (25) e sábado (26). Amanhã, às 10h40, as brasileiras enfrentam as espanholas, e às 17h30, as uruguaias. No dia seguinte, às 10h, o duelo será contra as húngaras. As quatro melhores avançam às semifinais.

Nesta quinta-feira (24), pela última rodada da primeira fase, as brasileiras enfrentaram as norueguesas e comprovaram o favoritismo das atuais campeãs do Mundo. Novamente, não foi um duelo difícil para as donas da casa, que contaram ainda com a goleira Jerusa Dias e com a pivô Renata Santiago em uma tarde inspirada. O placar foi de 2 seta a 0, com parciais de 24 a 14 e 19 a 14. 

Na disputa do primeiro Mundial da carreira, Renata Santiago não ficou surpresa com o ótimo desempenho do Brasil na primeira fase. Segundo a atleta do Rio de Janeiro (RJ), a equipe se preparou bastante para isso e estudou as adversárias. "Nós treinamentos muito, todos os detalhes, para chegarmos até aqui dessa forma. Hoje, por exemplo, enfrentamos uma equipe forte e com tradição, de força física e velocidade, mas trabalhamos para passar pelos obstáculos que pudessem aparecer no jogo", enumerou.

Aos 28 anos e com ótimas apresentações pela Seleção, as expectativas para conquistar esse Mundial em casa são as melhores possíveis. "O desejo é enorme. Foi difícil chegar até aqui, suado mesmo, mas me renovo a cada dia por estar defendendo a Seleção. No jogo, tento abstrair, não pensar em outra coisa, e viver um dia de cada vez", concluiu.

Para a técnica Rossana Marques, essa primeira fase não poderia ter sido melhor. "Nos classificamos em primeiro, somos a única equipe invita na competição feminina, sem perder um set sequer. Contra a Noruega, que é fortíssima, as meninas estavam mais tranquilas, jogaram solto e deram o melhor de si", elogiou a treinadora. 

Ainda pelo grupo A, a Itália surpreendeu Taipei. Após empatarem em 1 set a 1, com parciais de 22 a 17 e 18 a 20, as italianas venceram por 7 a 6 no shoot out. O Uruguai superou a Austrália por 2 a 0, em dois sets equilibrados, com parciais de 13 a 12 e 11 a 10. 

Pela chave B, o destaque da rodada foi a Dinamarca, que venceu a Hungria por 2 a 0, com parciais de 23 a 20 e 14 a 12. O treinador Morten Holmen gostou do resultado. "Foi uma partida muito boa tecnicamente e só jogando dessa maneira poderíamos derrotar a forte equipe da Hungria. Estou satisfeito com a evolução que o nosso time apresentou nesses últimos jogos", disse.

Para completar, a Espanha derrotou a Argentina por 2 a 0, com parciais de 21 a 9 e 16 a 15. Da mesma forma, a Ucrânia superou a Tailândia, com parciais de 25 a 16 e 19 a 16.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário