Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Após vencer o México, Seleção Feminina de Handebol termina invicta a primeira fase do Pan de Toronto

Atuais campeãs mundiais estão classificadas para a semifinal, que será nesta quarta-feira (22)

Elaine Gomes

Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol fechou invicta a primeira etapa dos Jogos Pan-Americanos. Desta vez, as atuais campeãs mundiais derrotaram as mexicanas, por 34 a 19 (19 a 12 no primeiro tempo), no Centro de Exposições de Toronto, no Canadá. As brasileiras ainda precisam aguardar o encerramento da rodada, que termina na noite desta segunda-feira (20), para conhecerem as próximas adversárias.

 

O Brasil enfrentou uma equipe de baixa estatura, com média de 1,68m de altura, e que tem como ponto forte a defesa. As brasileiras cometeram alguns erros de arremessos e de ataque, enquanto do outro lado as mexicanas estavam bem defensivamente e deram um pouco mais de trabalho dos que as adversárias anteriores: Porto Rico (38 a 21) e Canadá (48 a 12). Mesmo assim, o Brasil ficou o jogo inteiro à frente do placar e venceu com 15 bolas de vantagem.

 

O técnico Morten Soubak comentou que o estilo de jogo das mexicanas é bem diferente do das canadenses e das porto-riquenhas. "A base da equipe tem que mudar a cada dia, então sempre nos preparamos pensando no adversário. Hoje não conseguimos fazer um jogo defensivamente tão fechado e concentrado como fizemos contra o Canadá. As mexicanas foram muito espertas e realmente apresentaram dificuldade para nós. O placar foi elástico como nos outros dias, mas não estamos olhando somente para isso", apontou o dinamarquês.


Para a pivô Elaine Gomes, a equipe melhorou o desempenho no segundo tempo. "Hoje nós cometemos alguns erros que não podíamos ter cometido. No intervalo, a gente conversou e conseguiu consertar essas falhas no final. Nós estamos melhorando a cada jogo e, pouco a pouco, as coisas estão se acertando dentro de quadra", disse a atleta de 23 anos, que atualmente atua no Nykobing F. Handboldklub, da Dinamarca.


A artilheira do confronto foi a ponta direita Alexandra Nascimento, com oito gols. Pelo lado mexicano, o destaque foi Nashely Jaramillo, com três.


A rodada de hoje teve início com o empate de Porto Rico e Canadá (21 a 21). Para fechar e o Brasil conhecer o próximo oponente, Uruguai e Cuba se enfrentam às 19h30 (horário de Brasília), enquanto a Argentina, possível adversário na semifinal, enfrenta o Chile às 21h30. 


Gols do Brasil: Alexandra (8), Ana Paula (5), Fernanda (5), Samira (4), Deonise (3), Jéssica (3), Célia (2), Daniela (2), Amanda (1) e Elaine (1).

 

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário