Total de visualizações de página

sábado, 18 de julho de 2015

Sem dificuldade, Seleção Feminina de Handebol vence o Canadá nos Jogos Pan-Americanos

Brasil bateu adversárias por 48 a 12 e aplicou a maior diferença de gols desta edição do torneio

Dani Piedade
Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol é dona da maior vantagem de gols da modalidade nesta edição dos Jogos Pan-Americanos. Com 36 bolas à frente, as brasileiras superaram as canadenses, que jogam em casa, por 48 a 12 (26 a 5 no primeiro tempo). O duelo, válido pela segunda rodada, foi disputado no Coliseu de Toronto, neste sábado (18). 

Depois de passarem por Porto Rico na estreia por 38 a 21, as brasileiras não encontraram dificuldade contra o Canadá. As atuais campeãs mundiais enfrentaram uma equipe bastante jovem, com média de idade de 23 anos, que embora fosse muito ágil, não era eficiente no ataque. Já o Brasil jogou bem tanto defendendo quanto atacando e, mais uma vez, o técnico Morten Soubak aproveitou para dar ritmo de jogo a todas as atletas. No segundo tempo, mesmo entrando um pouco melhor, não foi o suficiente para as adversárias encaixarem as jogadas e superar a vantagem brasileira. 

O treinador assegurou que, para esse duelo, o objetivo foi alcançado. "Hoje aconteceu o que eu esperava. Nós tínhamos a meta de melhorar a equipe em relação a estreia. Elas conseguiram e estão de parabéns. Nós também buscávamos a eficiência no ataque e defendemos bem. É importante aproveitar para nos prepararmos bem para o Mundial e para os Jogos Olímpicos", esclareceu, lembrando do Mundial da Dinamarca, em dezembro, e dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.  

Atual capitã da equipe, a pivô Daniela Piedade ressaltou que as ágeis canadenses deram uma 'canseira'. "Deu para cansar nos primeiros 15 minutos de jogo. Elas vieram com muita vontade de jogar, mas a gente conseguiu manter nosso ritmo e foco. Nós corremos bastante, a defesa também foi boa e arrumamos os erros do jogo passado."

O destaque na artilharia foi Alexandra Nascimento, com nove gols. Do lado canadense, foi Emily Routhier, com seis.

Depois da vitória do Brasil, foi a vez do México ganhar de Porto Rico por 39 a 30. Às 19h30, Cuba enfrenta a Argentina, e às 21h30, Uruguai e Chile duelam. Amanhã não haverá disputas pela competição feminina. Na segunda-feira (20), as brasileiras enfrentam as mexicanas, às 14h30 (horário de Brasília).

Torcedor animado - Nas arquibancadas, as brasileiras contaram com a torcida especial de Toni Garrido, um dos embaixadores do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Pan de Toronto. O cantor contou ser apaixonado por handebol e, após o duelo, fez questão de tirar uma foto com Morten e ainda disse: "Esse é o cara."  

Gols do Brasil: Alexandra (9), Fernanda (8), Ana Paula (7), Deonise (6), Célia (4), Elaine (4), Daniela (3), Samira (3), Amanda (1), Francielle (1), Jaqueline (1) e Jéssica (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário