Total de visualizações de página

domingo, 16 de agosto de 2015

Brasil garante vaga nas oitavas de final do Mundial Juvenil Masculino de Handebol

Seleção foi superada pela França, mas continua com a terceira colocação do grupo D

Brasil está nas oitavas de final
Codó (MA) - Nesta quinta-feira (13), o Brasil voltou à quadra do Palace of Sports, em Ekaterinburg, na Rússia, pela quarta rodada do grupo D do Mundial Juvenil Masculino de Handebol. A Seleção enfrentou a forte equipe da França e foi superada por 27 a 23 (14 a 9 no primeiro tempo). Mesmo com o resultado negativo, o Brasil garantiu vaga nas oitavas de final da competição.

Atual campeã nas categorias Adulto e Júnior do naipe Masculino, a França se impôs no começo do jogo e chegou a abrir 4 a 0 no placar. Após o início abaixo do esperado, o Brasil se acertou na partida e perseguiu os adversários de perto até o final do primeiro tempo, quando os franceses tiveram outro bom momento e fecharam o período com 14 a 9 no marcador.

Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor e contou com a boa atuação do goleiro Marcos Colodetti para equilibrar as ações. Mesmo com os brasileiros se aproximando, a França manteve a vantagem e venceu a partida por 27 a 23. O artilheiro do duelo foi o armador esquerdo Patrick Lemos, com sete gols.

Apesar do resultado negativo, o técnico do Brasil, Ivan Mazieiro, o Macarrão, achou que a Seleção fez a melhor partida no campeonato. "Fizemos o nosso melhor jogo aqui na Rússia. Melhoramos bastante defensivamente, mas pecamos um pouco nas finalizações. Vamos fazer alguns ajustes para tentar evoluir ainda mais", analisou.

Na quinta e última rodada da fase de grupos, a Seleção vai fazer o grande clássico sul-americano com a Argentina, às 8h (horário de Brasília) desta sexta-feira (14). "Contra a Argentina esperamos um duelo muito forte, como sempre foi. Será nosso último jogo na fase de grupos e vamos aproveitar para fazer algumas correções nas finalizações e nos preparar para a próxima fase", finalizou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário