Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Taubaté (SP) vence e se confirma na liderança da Liga Nacional Masculina

Equipe ganhou o clássico paulista disputado com o São José (SP) pela chave B da competição

Maik Santos, goleiro do Taubaté (SP)
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) passou pelo São José (SP) pelo grupo B da Liga Nacional Masculina de Handebol e segue isolado na liderança da chave. O duelo foi disputado no Tênis Clube de São José dos Campos (SP), na noite desta segunda-feira (23).

O primeiro tempo fechou equilibrado, com vantagem do Taubaté (SP) por apenas um gol: 12 a 11. Na segunda etapa, a equipe se manteve bem e encerrou a partida em 27 a 23. O artilheiro foi Matheus Almeida, do São José (SP), com oito gols. Com o resultado, o Taubaté (SP) chega a 12 pontos, com 100% de aproveitamento na competição. Já o São José (SP), com oito, está na terceira colocação, atrás do Vasco/FAB (RJ).

Os próximos duelos do campeonato serão na quinta-feira (26), com o encontro entre os líderes Taubaté (SP) e Vasco/FAB (RJ), no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), às 19h. Já o São José (SP) recebe a Funel/Uberaba (MG), no Centro Esportivo Altos de Santana, às 20h.

Resultado desta segunda-feira (23)

Liga Nacional Masculina

São José (SP) 23 x 27 TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP)
Primeiro tempo: 11 a 12
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

domingo, 22 de novembro de 2015

Taubaté (SP) bate São José (SP) e mantém liderança do grupo B da Liga Nacional Masculina

Vasco/FAB (RJ) goleou a Funel/Uberaba (MG) e subiu para a segunda posição da chave


Codó (MA) - Duas partidas movimentaram a Liga Nacional Masculina de Handebol neste sábado (21). No Ginásio Emecal, em Taubaté (SP), os atuais campeões do TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) venceram o São José (SP) por 27 a 20 (12 a 10 no primeiro tempo) e ficaram isolados na liderança do grupo B, com dez pontos. Já o São José (SP) ficou com oito pontos e foi ultrapassado pelo Vasco/FAB (RJ), que também venceu na rodada. Os artilheiros da partida foram André Soares, o Alemão, do Taubaté (SP), e Matheus Almeida, do São José (SP), com sete gols cada.

Na outra partida do sábado (21), o Vasco/FAB (RJ) não tomou conhecimento da Funel/Uberaba (MG) e goleou os mineiros em 43 a 22 (23 a 10), no Centro de Treinamento Unimed, com direito a 11 gols do armador Nailson Amaral, artilheiro do jogo. Com o resultado, os cariocas subiram para a vice-liderança da chave, com os mesmo oito pontos do São José (SP), mas com vantagem no saldo de gols (39 contra 13). Já a Funel/Uberaba (MG) continua na quinta e última posição, ainda sem pontuar.

Resultados deste sábado (21)

Liga Nacional Masculina


Vasco/FAB 43 x 22 Funel/Uberaba (MG)
Primeiro tempo: 23 x 10

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) 27 x 20 São José (SP)
Primeiro tempo: 12 a 10

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Metodista/São Bernardo (SP) conquista o nono Título da Liga Nacional Feminina em 2015

Equipe paulista venceu a UnC/Concórdia (SC), por 21 a 20, em jogo decidido nos últimos minutos

Equipe conquistou o nono título da Liga Nacional
Codó (MA) - A Metodista/São Bernardo (SP) conquistou o nono título da Liga Nacional Feminina de Handebol. Na tarde deste sábado (21), a equipe paulista venceu a UnC/Concórdia (SC) por 21 a 20 (11 a 11 no primeiro tempo), no Ginásio Vitório Zanon (Baetão) lotado, em São Bernardo do Campo (SP), em mais um jogo eletrizante protagonizado pelas equipes.

O equilíbrio entre as finalistas foi constante durante toda a partida. No primeiro tempo, os times se alternaram na liderança do placar por diversas vezes. A UnC/Concórdia (SC) começou com a defesa mais equilibrada, mas a Metodista/São Bernardo (SP) rapidamente igualou as ações e deixou o jogo brigado gol a gol. Com esse cenário, a primeira etapa terminou empatada em 11 a 11.

No segundo tempo, a Metodista/São Bernardo (SP) começou a marcar a armadora esquerda adversária Amanda Andrade individualmente e melhorou na partida. Com a defesa bem postada e empurradas pela torcida presente em peso no ginásio, as paulistas encaixaram alguns contra-ataques e abriram três gols de vantagem. Precisando reverter o placar, as catarinenses foram para o tudo ou nada e encostaram no marcador novamente. Faltando dois minutos para o final do jogo, a Metodista/São Bernardo (SP) fez o gol do título com um sete metros convertido pela armadora esquerda Tainara Luna e segurou o ataque de Concórdia (SC) para fechar a partida em 21 a 20 e faturar o nono título de Liga Nacional.

Para a capitã da Metodista/São Bernardo (SP), a goleira Ariadne Moreira, a união foi o principal ponto que levou a equipe ao título. "A coletividade foi o nosso forte. Mesmo com os erros, uma apoiou a outra e não deixou o time cair. Isso foi fundamental para conseguirmos essa vitória apertada. Foi um título de todo o grupo", afirmou.

Já a ponta direita Célia Costa, que está desde 2003 na Metodista/São Bernardo (SP), comemorou o nono título de Liga Nacional conquistado com o clube. "Fico feliz por todos esses títulos. É uma honra vestir a camisa da Metodista. Sempre jogo o meu máximo junto com as meninas com o maior orgulho. Desde 2005 chegamos em todas as finais da Liga Nacional e ficamos fora apenas de uma decisão do Campeonato Paulista. Fico feliz por fazer parte dessa história", declarou a atleta, que estará com a Seleção Brasileira no Torneio Quatro Nações, em Brasília (DF), na próxima semana, e no Mundial da Dinamarca, em dezembro, quando o Brasil defende o título de campeão.

Contente com mais uma conquista no ano, o treinador do time paulista, Eduardo Carlone, parabenizou o grupo. "Metodista e Concórdia fazem sempre um jogo equilibrado. Ainda bem que saímos com a vitória. Conquistamos o Super Paulistão na semana passada e não é fácil manter o foco para outra decisão. As meninas se superaram. Elas mereceram esse título como atletas e como pessoas", disse.

Já o técnico da UnC/Concórdia (SC), Alexandre Schneider, considerou que o jogo foi decidido nos detalhes. "Sabíamos que não poderíamos errar contra a Metodista. Perdemos justamente nos detalhes. Algumas jogadoras renderam abaixo do esperado, mas isso é do jogo. Nem sempre todas atuam bem. A Metodista soube aproveitar as chances que tiveram melhor do que nós e levaram o título", declarou.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Vasco/FAB (RJ) fica com o Terceiro Lugar da Liga Nacional Feminina 2015

Equipe carioca fez excelente segundo tempo e venceu o São José (SP) por 27 a 19, no Rio de Janeiro (RJ)

Vasco/FAB (RJ) conquistou o bronze da Liga Nacional Feminina
Codó (MA) - O Vasco/FAB (RJ) conseguiu grande resultado na manhã deste sábado (21) e conquistou o terceiro lugar na Liga Nacional Feminina. As cariocas fizeram um ótimo segundo tempo e venceram o São José (SP) por 27 a 19 (10 a 11 no primeiro tempo), no Centro de Treinamento Unimed, no Rio de Janeiro (RJ). O Vasco/FAB (RJ) jogou em casa por ter realizado campanha melhor que as adversárias na fase classificatória

O duelo começou muito equilibrado. No primeiro tempo, o São José (SP) fez jogo duro e conseguiu pequena vantagem, terminando o período com 11 a 10 no placar. Já na segunda etapa, a equipe carioca voltou melhor e não deu chances para as paulistas. Com a defesa e o ataque funcionando, o Vasco/FAB (RJ) fechou o marcador em 27 a 19 e conquistou o terceiro lugar da Liga Nacional ao lado da torcida. A artilheira do jogo foi a armadora esquerda Shayane Oliveira, do time carioca, com nove gols marcados.

O técnico do Vasco/FAB (RJ), Ruy Sanches, parabenizou o grupo pela medalha de bronze. "Queria parabenizar as meninas. Elas queriam muito essa medalha de bronze. Foi um ano difícil, mas elas se superaram. O São José também é uma grande equipe, muito organizada. Eles valorizaram muito essa medalha", disse o treinador, que exaltou o segundo tempo da equipe carioca. "A primeira etapa foi muito equilibrada, mas nós sabíamos que, se ficássemos na frente do placar, o São José subiria a defesa. E foi exatamente isso que aconteceu no segundo tempo. As meninas executaram muito bem o que treinamos quando o São José mudou a marcação e construímos esse grande resultado", acrescentou Ruy.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

sábado, 21 de novembro de 2015

Seleção Feminina goleia o Paraguai em Amistoso Internacional

Equipe brasileira formada por jovens atletas não decepcionou e venceu por 33 a 12

Seleção foi formada por novos talentos
Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol formada por novas atletas, em sua maioria por talentos do cenário nacional, fez grande apresentação na noite desta sexta-feira (20) e venceu o Paraguai, no Ginásio da Secretaria Nacional de Desportos, em Assunção, na capital do país sul-americano. Mesmo não podendo contar com atletas dos clubes semifinalistas da Liga Nacional (Metodista/São Bernardo, UnC/Concórdia, Vasco/FAB e São José), a jovem Seleção deu conta do recado e goleou as adversárias por 33 a 12 (16 a 6 no primeiro tempo).

No amistoso, o Brasil foi comandado por Daniel Suarez, o Cubano, já que o dinamarquês Morten Soubak está cuidando de todo o planejamento para o Mundial da Dinamarca, que será realizado de 5 a 20 de dezembro. Feliz com a vitória, Cubano exaltou a postura da equipe. "O amistoso foi muito bom. Para as meninas mais novas foi muito importante participar desse evento com a Seleção. No início começamos muito bem concentrados, com a defesa bem postada e não demos chances para o Paraguai. Na segunda etapa continuamos impondo o nosso ritmo de jogo e conseguimos construir esse belo placar", analisou.

Para a central Flávia Nascimento da Silva, que foi a capitã do Brasil no amistoso, a Seleção cumpriu bem o objetivo preestabelecido. "A semana de treinos foi muito produtiva e estabelecemos uma meta de tomar no máximo seis gols por tempo. Cumprimos esse objetivo e conseguimos apresentar uma boa partida, assim como o Brasil vem fazendo há algum tempo. O ginásio estava cheio e foi muito gostoso jogar aqui. Parecia que estávamos em casa", declarou a jogadora do Santo André (SP).

As brasileiras que disputaram a partida amistosa no Paraguai voltam ao Brasil na manhã deste sábado (21). O próximo compromisso da Seleção Feminina será o Torneio Quatro Nações, de 27 a 29 de novembro, em Brasília (DF), já com o grupo que vai defender o título mundial conquistado em 2013.

Seleção Brasileira Feminina


Goleiras - Alice Fernandes da Silva (Pinheiros - SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul - RS).

Armadoras - Ana Cecília Monteiro da Silva (Clube Português/AESO - PE), Gabriela Pessoa "Gabi" (Pinheiros - SP), Juliana Borges Lima (Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul - RS) e Vitória Macedo "Vika" (Santo André - SP).

Centrais - Flávia Nascimento da Silva (Santo André - SP), Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Hypo Nö - Áustria) e Talita Cibele Correia (Clube Português/AESO - PE).

Pontas - Bruna Caroline Barbosa (São José - SP), Ingrid Angeli Panagassi (Metodista/São Bernardo - SP), Larissa Inae da Silva (Jundiaí Handebol Clube - SP) e Melissa Kelly de Souza (Clube Português/AESO - PE).

Pivôs - Emanuelle Moreira Lima (Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul - RS), Jéssica Louise de Sousa Costa (Vasco/FAB - RJ) e Pamella Soares Batista (AA Ferroviário/Pindamonhangaba - SP).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Pinheiros (SP) conquista Sul-Americano Cadete Masculino de forma invicta

Equipe representou a Seleção Brasileira da categoria e venceu a Argentina na final por 29 a 17

Pinheiros (SP)
Codó (MA) - A equipe do Esporte Clube Pinheiros (SP) conquistou o Sul-Americano Cadete Masculino de Handebol na noite desta sexta-feira (20), no Ginásio da Secretaria Nacional de Desportes, em Assunção, no Paraguai. O time paulista, que representou a Seleção Brasileira da categoria, venceu a Argentina na final por 29 a 17 (13 a 10 no primeiro tempo).

"Em primeiro lugar, é sempre bom ganhar da Argentina. Estou muito feliz com o desempenho da garotada. Eles trabalharam bastante e a comissão técnica também ajudou no geral. Tudo isso mostra que o Brasil está evoluindo no esporte. Fico feliz por contribuir, junto com o Pinheiros, para a formação desses atletas", afirmou o técnico da equipe, Sidney Alves de Souza.

Durante todo o torneio, o Pinheiros (SP) mostrou grande superioridade e venceu todas as partidas que disputou, contra o Paraguai (32 a 20), Peru (22 a 10) e Chile (23 a 16). A participação do clube na competição é uma oportunidade oferecida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para proporcionar intercâmbio e experiência para as equipes nacionais.

Resultados

Terça-feira (17)
Pinheiros 32 x 20 Paraguai

Quarta-feira (18)
Pinheiros 22 x 10 Peru

Quinta-feira (19) - Semifinal
Pinheiros 23 x 16 Chile

Sexta-feira (20) - Final
Pinheiros 29 x 17 Argentina

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Taubaté (SP) goleia Uberaba (MG) e assume a liderança do grupo B da Liga Nacional Masculina

Equipe paulista venceu os adversários por 45 a 10 e continua com 100% de aproveitamento na competição

Alemão, ponta esquerda do Taubaté (SP)
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) continua se mostrando um dos grandes favoritos ao título da Liga Nacional Masculina de Handebol. Na noite desta quinta-feira (19), os paulistas golearam a Funel/Uberaba (MG) por 45 a 10 (26 a 5 no primeiro tempo), no Ginásio Emecal, em Taubaté (SP), e subiram para a primeira posição do grupo B, com oito pontos e 100% de aproveitamento. A equipe paulista está empatada em pontos com o São José (SP), mas tem uma vitória a mais que os rivais.

A partida foi tranquila para a equipe do Vale do Paraíba do começo ao fim. No primeiro tempo, os atuais campeões da Liga Nacional fizeram 26 a 5 nos novatos da competição sem dificuldades. Na segunda etapa, o Taubaté (SP) aumentou ainda mais a vantagem e venceu por 45 a 10. O goleador da partida foi o ponta esquerda do time paulista André Soares, o Alemão, com oito gols marcados.

Resultado desta quinta-feira (19)

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) 45 x 10 Funel/Uberaba (MG)
Primeiro tempo: 26 x 5

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Maringá (PR) vence e encosta na vice-liderança do grupo A da Liga Nacional Masculina

Competição segue nesta quinta-feira (19), às 19h, com a partida entre Taubaté (SP) e Uberaba (MG)

Maringá (PR)
Codó (MA) - A PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) venceu a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR), na noite desta quarta-feira (18), no Ginásio Unopar Piza, em Londrina (PR), e encostou na vice-liderança do grupo A da Liga Nacional Masculina de Handebol.

O clássico do norte paranaense foi equilibrado do começo ao fim. Após as equipes empatarem em 13 a 13 no primeiro tempo, o Maringá (PR) conseguiu o gol da vitória sobre o adversário nos minutos finais, fechando a partida em 25 a 24. Os artilheiros do duelo foram Rodrigo Quost, do Londrina (PR), e Arthur Pereira, do Maringá (PR), com seis gols cada.

Com o resultado, a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) chegou aos nove pontos, na terceira posição, precisando apenas de um empate na última rodada para passar a vice-líder ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), que tem dez pontos e não joga mais pela fase classificatória. Já a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) encerrou sua participação nesta edição da Liga Nacional de forma decepcionante. A equipe paranaense foi derrotada nas oito rodadas e ficou na última colocação da chave, sem pontuar.

A Liga Nacional Masculina segue nesta quinta-feira (19) com mais uma partida. O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), atual campeão da competição, enfrenta a Funel/Uberaba (MG), que participa pela primeira vez do campeonato, no Ginásio Emecal, às 19h, em Taubaté (SP). Os paulistas têm seis pontos e ocupam a segunda colocação do grupo B e os mineiros estão em quinto e último lugar, ainda sem pontuar.

Tabela

Quarta-feira (18)
 
Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) 24 x 25 PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)
Primeiro tempo: 13 x 13

Quinta-feira (19)

19h - TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x Funel/Uberaba (MG)
Local: Ginásio Emecal - Rua Gastão Firmino de Azevedo, 50 - Taubaté (SP)

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Vasco/FAB (RJ) conquista pontos importantes na Liga Nacional Masculina

Cariocas derrotaram a Funel/Uberaba (MG) pela chave B da competição

Foto: Wellington Carvalho
Codó (MA) - A noite desta terça-feira (17) foi de vitória do Vasco/FAB (RJ) pela Liga Nacional Masculina de Handebol. A equipe carioca enfrentou a Funel/Uberaba (MG) e fechou o jogo em vantagem, pelo placar elástico de 37 a 24 (18 a 8 no primeiro tempo), com artilharia de Rafael Lobato, com dez gols. A partida, válida pela chave B, foi no Centro Olímpico de Uberaba (MG).

Com o resultado, os cariocas estão com seis pontos, em terceiro lugar. Já a equipe mineira ainda não venceu e está na quinta e última colocação. 

Pelo mesmo grupo, o São José (SP) recebeu o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) no Tênis Clube de São José dos Campos (SP). Aos 27 minutos do primeiro tempo, o confronto teve que ser paralisado devido às fortes chuvas, com o placar marcando 11 gols para cada lado.

A competição segue nesta quarta-feira (18) com o clássico paranaense entre Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) e Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), no Ginásio Unopar Piza, em Londrina (PR), às 20h, pelo grupo A. 

Resultado desta terça-feira (17)

Liga Nacional Masculina

Funel/Uberaba (MG) 24 x 37 Vasco/FAB (RJ)
Primeiro tempo: 8 a 18
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

MHC (RN) e HCP (PB) vencem etapa potiguar do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia

Competição foi disputada neste fim de semana, na Praia do Meio, em Natal (RN)

MHC (RN) venceu a competição masculina
Codó (MA) - Uma equipe do Rio Grande do Norte e outra da Paraíba foram os destaques da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia 2015/2016 neste fim de semana. A competição que reuniu seis times masculinos e cinco femininos foi disputada na Praia do Meio, em Natal (RN). Os atletas deram show para o público presente com os giros e jogadas aéreas características da modalidade. 

Pelo masculino, o vencedor foi o MHC (RN), que derrotou o Grêmio CIEF (PB) na final por 2 sets a 0 (17-12 e 13-9). Já pelo feminino, a vitória na decisão foi do HCP (PB) contra o UFPB/7 Handbeach (PB), também por 2 a 0 (12-11 e 14-6). 

A décima edição do Circuito Brasileiro de Handebol de Areia conta com sete etapas classificatórias. A competição já passou por João Pessoa (PB) - o HCP (PB) venceu entre os homens e a APCEF (PB) entre as mulheres -, por Matinhos (PR) - AMHb/Net System Brasil (RJ), pelo masculino, e Rio Handbeach (RJ), pelo feminino, foram os campeões -, por Niterói (RJ) - AMHB Macaé System Brasil (RJ), entre os homens, e Z5 Handebol de Areia (RJ), entre as mulheres, venceram a etapa - e por Caucaia (CE) - Carcará Rio do Fogo (RN), pelo masculino, a APCEF (PB), pelo feminino, foram os campeões. Depois dos duelos deste fim de semana, o evento passará ainda pelos Estados do Rio de Janeiro (30 e 31 de janeiro) e São Paulo (13 e 14 de fevereiro). A etapa final será em Niterói (RJ), de 17 a 20 de março.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

domingo, 15 de novembro de 2015

Concórdia (SC) e Metodista/São Bernardo (SP) estão na final da Liga Nacional Feminina

Equipe catarinense conquistou a vaga neste sábado (14), após derrotar o Vasco/FAB (RJ) na semifinal por 27 a 22

Concórdia (SC)
Codó (MA) - UnC/Concórdia (SC) e Metodista/São Bernardo (SP) fazem a final da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe catarinense conquistou a vaga neste sábado (14), após derrotar o Vasco/FAB (RJ) no segundo jogo da semifinal. Na primeira partida, o Concórdia (SC) já havia vencido por 21 a 15. Já a Metodista/São Bernardo (SP) garantiu vaga após dois resultados positivos sobre o São José (SP).

No confronto de hoje, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC), e com presença de bom público, o time da casa entrou determinado em busca da quarta final consecutiva da competição e ganhou por 19 a 11 no primeiro tempo. Na etapa final, as catarinenses seguiram com a vantagem e fecharam o duelo em 27 a 22, com artilharia de Isabela Ansolin, com sete gols.

A grande final da Liga Nacional Feminina e a disputa do terceiro lugar serão no próximo sábado (21). A decisão do ouro será transmitida pelos canais SporTV. 

Resultado deste sábado (14) 

UnC/Concórdia (SC) 27 x 22 Vasco/FAB (RJ)
Primeiro tempo: 19 a 11
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Equipes do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina vencem pela Liga Nacional Masculina

Vasco/FAB (RJ), Pinheiros (SP) e Itajaí (SC) foram os destaques deste sábado (14)

Foto: Wellington Carvalho
Codó (MA) - A Liga Nacional Masculina de Handebol contou com vitórias de equipes dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina neste sábado (14). Os times que somaram pontos foram Vasco/FAB (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP) e ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC).

No primeiro duelo do dia, o Vasco/FAB (RJ) ganhou do São Caetano (SP) na Vila Olímpica Manoel Tubino, no Rio de Janeiro (RJ). O placar foi de 36 a 28 (16 a 10 no primeiro tempo) e a artilharia ficou com Rafael Lobato, do time da capital fluminense, com 12 gols. Com o resultado, os cariocas subiram para a terceira colocação do grupo B, com os mesmos quatro pontos do São Caetano (SP), que leva desvantagem no critério do confronto direto.

Já no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o Pinheiros (SP) passou pelo ADJF/Independência Trade/MRS (MG) por 34 a 27, após vencer o primeiro tempo por 16 a 14. O goleador foi o central Diogo Hubner, da equipe paulista, com nove gols. Com a vitória, o Pinheiros (SP) já garantiu a primeira posição do grupo A, enquanto os mineiros encerraram a participação na fase classificatória no quarto lugar. As duas equipes esperam a definição da outra chave para conhecerem os adversários das quartas de final.

Ao contrário dos dois outros confrontos do dia, com resultados positivos dos times da casa, a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) foi superada pelos visitantes da ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), no Ginásio Unopar Piza, em Londrina (PR). O jogo finalizou em 25 a 23 a favor dos catarinenses (11 a 12). Fúlvio Correia, do Itajaí (SC), foi o destaque, com sete gols. Enquanto a equipe paranaense não tem mais chances de classificação, os catarinenses seguem em segundo lugar do grupo A, com dez pontos.

Resultados deste sábado (14)

Vasco/FAB (RJ) 36 x 28 São Caetano (SP)
Primeiro tempo: 16 a 10

Pinheiros (SP) 34 x 27 ADJF/Independência Trade/MRS (MG)
Primeiro tempo: 16 a 14

Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina (PR) 23 x 25 ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
Primeiro tempo: 12 a 11
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

São José (SP) e Taubaté (SP) mantêm invencibilidade na Liga Nacional Masculina

Equipes paulistas ocupam as primeiras posições do grupo B; pela chave A, Maringá (PR) vence e ainda sonha com a liderança

São José (SP) é o líder do grupo B
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) venceu na rodada desta quinta-feira (12) da Liga Nacional Masculina de Handebol e continua com 100% de aproveitamento na competição. O São José (SP), por sua vez, conseguiu um empate fora de casa e segue como líder do grupo B.

O Taubaté (SP) abriu a rodada em confronto estadual contra o São Caetano (SP) e levou a melhor sobre os adversários do Grande ABC, vencendo pelo placar de 37 a 25 (19 a 12 no primeiro tempo). O goleador do duelo foi Anderson Molino, do time do Vale do Paraíba, com seis gols. Com a vitória, o Taubaté (SP) segue na segunda posição, mas agora com seis pontos. Enquanto isso, o São Caetano (SP) acumulou a quarta derrota consecutiva e está estacionado em terceiro lugar, com quatro pontos.

Já o São José (SP) foi até a Vila Olímpica de Duque de Caxias (RJ) e empatou com o Vasco/FAB (RJ) por 24 a 24, após terminar o primeiro com a vantagem de 13 a 10. Os artilheiros do jogo foram Rafael Lobato, da equipe carioca, e Jackson Souza e Matheus Almeida, do time paulista, todos com seis gols. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba continua na primeira colocação do grupo B, com oito pontos, e o Vasco/FAB (RJ) permanece em quarto lugar, com dois.

Pelo grupo A, a PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) voltou a vencer, em partida contra a ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), realizada no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Os paranaenses bateram os catarinenses por 31 a 22 (16 a 13) e tiveram Arthur Pereira como o artilheiro, com oito gols. Agora, o Maringá (PR) subiu para a terceira posição, com sete pontos, e ainda com chances de alcançar a liderança. O Itajaí (SC), apesar de continuar na segunda colocação, com oito pontos, não tem mais possibilidades de chegar ao primeiro lugar, pois só joga mais uma vez na fase classificatória e não pode alcançar o líder Pinheiros (SP), que tem 11 pontos.

Resultados desta quinta-feira (12)

Vasco/FAB (RJ) 24 x 24 São José (SP)
Primeiro tempo: 10 x 13

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) 37 x 25 São Caetano (SP)
Primeiro tempo: 19 x 12

PM Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) 31 x 22 ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC)
Primeiro tempo: 16 x 13

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Seleção Feminina é convocada para Torneio Quatro Nações e para o Mundial da Dinamarca

Equipe disputará competição em Brasília (DF), antes de defender o título mundial

Morten Soubak convocou 15 atletas
Codó (MA) - O técnico da Seleção Feminina de Handebol, Morten Soubak, convocou 15 atletas que irão disputar o Torneio Quatro Nações, de 27 a 29 de novembro, em Brasília (DF), e que irão representar o Brasil no Mundial da Dinamarca, de 5 a 20 de dezembro, quando a Seleção defende o título da competição. O treinador contará com grande parte do elenco que esteve presente na conquista de 2013 e outras atletas que têm sido incorporadas ao grupo nas últimas convocações. 

Entre as novidades está a armadora direita Bruna de Paula, um dos jovens destaques da Liga Nacional pelo São José (SP), que tem feito bonito também com a camisa da Seleção nas categorias de base. "A Bruna é uma menina muito jovem, que vem do Mundial Juvenil e Júnior do ano passado. Tem um ataque muito efetivo e é uma atleta diferenciada", elogiou o treinador dinamarquês. 

No entanto, o técnico terá algumas ausências de peso como as centrais Mayara Moura e Deborah Hannah, que ainda se recuperam de lesões. "Infelizmente, temos sofrido com algumas lesões no último ano, inclusive da Duda que já retornou e está bem, mas ainda temos algumas atletas em recuperação. Espero que possamos contar com elas em breve", acrescentou. Até o início das disputas, Morten ainda irá convocar mais uma jogadora para completar o grupo de 16 permitido pelas regras do Mundial. 

No torneio, o Brasil irá enfrentar a Argentina, Eslovênia e Sérvia. O confronto contra a Sérvia promete muitas emoções, já que o País foi o adversário das brasileiras na final do Mundial de 2013, quando conquistaram o título inédito. 

"Esta será uma fase focada totalmente no Mundial. Vamos continuar com o trabalho que já estávamos implantando e dar sequência ao que foi feito na etapa anterior que tivemos na Suécia e aqui no Brasil durante os amistosos contra a Noruega. Estamos aguardando um posicionamento da Federação Internacional sobre a implantação de novas regras, se isso acontecer até o campeonato, deveremos mudar algumas coisas nos treinos", revelou Morten.

No Mundial, o Brasil faz parte do grupo C, que joga em Kolding, e estreia no dia 5 de dezembro contra a Coreia do Sul. No dia 7, o adversário será o Congo. No dia 8, as brasileiras enfrentam a Alemanha, no dia 9 a Argentina, e encerrando a primeira fase, jogam contra a França no dia 11. 

Ingressos - Os ingressos para o Torneio Quatro Nações Feminino serão trocados por 1kg de alimento não perecível na bilheteria do Ginásio Nilson Nelson, nos dias 25 e 26 de novembro, das 10h às 18h, e nos dias dos jogos, caso ainda tenha disponibilidade. Os ingressos serão válidos para a rodada dupla que será realizada no dia correspondente.

Seleção Brasileira Feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart "Babi" (Nykobing F. Handboldklub - Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste - Romênia). 

Pontas: Alexandra Nascimento "Alê" (Baia Mare - Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo - SP), Fernanda França (Bucareste - Romênia) e Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin - Polônia). 

Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia - SC), Bruna de Paula (São José - SP), Deonise Fachinello (Bucareste - Romênia) e Eduarda Amorim "Duda" (Györ Audi ETO - Hungria). 

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste - Romênia) e Francielle Gomes da Rocha "Fran" (Vegus/Guarulhos - SP). 

Pivôs: Daniela Piedade "Dani" (Siófok KC - Hungria), Fabiana Diniz "Dara" (BBM Bietigheim - Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári - Hungria). 

Comissão técnica 
Técnico: Morten Soubak.
Assistente técnico: Alex Aprile.
Médica: Pauline Bittencourt.
Fisioterapeuta: Marina Calister.
Massoterapeuta: Cidinha Rocha .
Nutricionista: Júlia Bargieri.
Psicóloga: Alessandra Dutra.
Supervisora: Rita Orsi.

Programação
*Os horários poderão sofrer alterações

Sexta-feira (27)
19h15 - Brasil x Eslovênia (canais SporTV)
21h - Sérvia x Argentina (canais SporTV)

Sábado (28)
13h50 - Brasil x Argentina (canais SporTV)
15h50 - Sérvia x Eslovênia 

Domingo (29)
10h - Argentina x Eslovênia
12h - Brasil x Sérvia (canais SporTV)

Serviço:
 
Local: Ginásio Nilson Nelson.
Endereço: Setor SRPN - trecho 1 - Brasília (DF).
Data: 27 a 29 de novembro.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Metodista conquista primeira vaga para final da Liga Nacional Feminina

Depois de vencer São José nos dois confrontos das semifinais, equipe paulista agora aguarda vencedor de Concórdia (SC) e Vasco/FAB (RJ)

Codó (MA) - A Metodista/São Bernardo (SP) conquistou a primeira vaga para a grande final da Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe que é oito vezes campeã, venceu as duas partidas das semifinais contra São José (SP). A segunda delas foi disputada neste domingo (8), no ginásio Vitório Zanon, em São Bernardo do Campo (SP), e terminou 26 a 23 (13 a 13 no primeiro tempo). No primeiro confronto, a equipe do ABC havia vencido por 36 a 22, em São José dos Campos (SP) na quinta-feira (5). 

Em São Bernardo, velocidade foi a palavra de ordem do jogo desde o início. As duas equipes procuraram fazer ataques rápidos, deixando a disputa emocionante. A metade do primeiro tempo foi equilibrada, com um gol para cada lado, mas a partir daí, a equipe da casa conseguiu aproveitar melhor as jogadas e com algumas roubadas de bola passou à frente. Fazendo infiltrações eficientes no bloqueio do time do interior, a Metodista abriu uma vantagem que chegou a quatro gols, porém, no final, São José melhorou a defesa, resultando em contra-ataques mais certeiros, principalmente pela mãos de Bruna Paula, e deixou tudo igual. 

No retorno para o segundo tempo. A Metodista encontrou mais espaço, enquanto São José demonstrou um pouco de cansaço. Com isso, as donas da casa puderam abrir vantagem novamente. São José voltou a pressionar, sem desistir do jogo, e diminuiu a diferença, mas a equipe do ABC conseguiu se manter forte e garantir a vitória. 

Para o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, a equipe se portou muito bem em quadra e deixou de lado o fato de ter um saldo de gols considerável sobre o adversário. "Fizemos um grande jogo em São José e conquistamos uma grande vantagem. Hoje aproveitei para rodar bastante o time e fizemos um bom duelo. Foi uma grande semifinal. São José é um time forte. Havíamos perdido duas partidas aqui para elas, uma no Paulista e outra na Liga, e estávamos devendo essa vitória aqui em São Bernardo", comentou. 

O adversário da final ainda será definido e sairá do duelo entre UNC/Concórdia (SC) e Vasco/FAB (RJ). A equipe catarinense saiu na frente ao vencer o primeiro confronto fora de casa. Agora, os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (14), em Concórdia (SC). Para Carlone, independente do oponente da final, a Metodista está confiante. "Estamos preparados. Estamos em ascendência agora no final do ano. Nos classificamos com duas rodadas de antecedência. Tiramos um pouco o pé da parte técnica e demos mais ênfase à parte física. Agora estamos retomando essa parte técnica. Acho que é uma estratégia que tem dado certo."

A disputa do bronze e a grande final estão marcadas para o dia 21 de novembro. A decisão do ouro terá transmissão dos canais SporTV.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

domingo, 8 de novembro de 2015

Seleção Masculina vence a Sérvia e fica em terceiro na Supercopa 2015

Em partida equilibrada do começo ao fim, Brasil mostrou consistência defensiva

Zeba, Capitão da Seleção
Codó (MA) - A Seleção Masculina de Handebol se despediu com vitória da Supercopa da Alemanha. Na manhã deste domingo (8), o Brasil venceu a Sérvia por 32 a 29 (13 a 14 no primeiro tempo), na Sparkassen Arena, em Kiel, e ficou com o terceiro lugar do torneio. Os brasileiros mostraram consistência defensiva e muita garra para bater a tradicional equipe europeia.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. Como nos outros jogos, o Brasil começou melhor, mas caiu de rendimento e deixou os adversários passarem à frente no placar. Porém, com o goleiro Cesar Bombom, inspirado, e os potentes arremessos do armador esquerdo Haniel Langaro, a Seleção sempre perseguiu a Sérvia de perto e até chegou a tomar a vantagem com dois gols seguidos do armador direito Zé Toledo. Porém, no final do período, a Sérvia encaixou bons contra golpes e terminou com um 14 a 13 no marcador.

No segundo tempo, o duelo continuou com as equipes se alternando na liderança do placar até o final. Com a defesa encaixada, os comandados de Jordi Ribera começaram a criar muitos contra-ataques nos últimos 15 minutos e abriram diferença de três gols. A Sérvia, no entanto, não se deu por vencida e encostou novamente no marcador no final do jogo. Os brasileiros, com muita garra, conseguiram segurar o ímpeto dos adversários e venceram por 32 a 29. O artilheiro do Brasil foi Leonardo Santos, com seis gols marcados.

"Fiquei muito feliz por fazer um bom jogo e contribuir para o resultado positivo do Brasil. Não pensamos muito no desempenho individual, o que valeu foi a vitória. O time como um todo foi bem. Encaixamos melhor o jogo, os goleiros defenderam bem e criamos contra-ataques, o que não conseguimos fazer nas partidas passadas. Fico contente por ter terminado o torneio assim", falou o artilheiro do jogo.

Para o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, o time entrou em quadra com uma postura diferente das partidas anteriores. "Começamos o jogo com uma cara diferente. Senti uma vontade máxima dos jogadores de vencer a partida. Acertamos na marcação e nas ações de finalização. Perdemos poucas bolas e os goleiros fizeram boas defesas. Tudo isso contribuiu para a nossa vitória", analisou. "O importante foi terminar bem o torneio, em um ginásio emblemático como esse de Kiel. Acho que todos gostaram", acrescentou Jordi.

Amanhã, os atletas e comissão técnica deixam a Alemanha e retornam para os clubes onde atuam no Brasil e na Europa.

Programação - Supercopa
Horário de Brasília

Sexta-feira (6) - Flensburg
Brasil 20 x 29 Alemanha
Sérvia 21 x 23 Eslovênia

Sábado (7) - Hamburgo
Alemanha 37 x 26 Sérvia 
Brasil 27 x 38 Eslovênia

Domingo (8) - Kiel
Brasil 32 x 29 Sérvia
Alemanha 31 x 28 Eslovênia
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.