Total de visualizações de página

sábado, 14 de junho de 2014

Seleção Feminina fecha fase em Joinville (SC) com mais uma vitória contra a Tunísia

Equipe sentiu evolução em relação ao primeiro jogo, principalmente na área defensiva

Célia Coppi, Ponta direita
Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol se despede de Joinville (SC) com mais uma vitória sobre a Tunísia. Nesta sexta-feira (13), no ginásio da Univille, as atuais campeãs mundiais fecharam o placar em 28 a 20 (17 a 11 no primeiro tempo) e, mais uma vez, contaram com o apoio incondicional da torcida que lotou as arquibancadas. Na última terça-feira, as duas equipes fizeram o primeiro confronto, que também terminou com vitória brasileira, por 29 a 17. Os jogos fazem parte da preparação da Seleção para os compromissos de 2015, que incluem o Pan-Americano Feminino, os Jogos Pan-Americanos e o Mundial. 

Depois de duas semanas muito produtivas de atividades, em que o técnico Morten Soubak teve a oportunidade de trabalhar com dois grupos diferentes - um com a maioria de atletas que atua no Brasil e este segundo com as atletas da Europa - um dos fatores mais importantes foi manter o ritmo e implantar novas idéias. "Fiquei muito satisfeito com os dois grupos. Fizemos treinos muito bons. Também fiquei feliz por podermos realizar quatro jogos em duas semanas", comentou o treinador referindo-se também aos jogos treinos realizados pelo grupo anterior com os Estados Unidos. 

Morten contou sobre o trabalho que a Seleção está fazendo de olho nos próximos campeonatos. Como hoje, o Brasil é o time a ser batido pelos adversários, algumas coisas novas serão importantes para que a equipe possa surpreendê-los. "Conseguimos implantar novas idéias, para termos um perfil adicional para o ano que vem. Não com mudança total, mas com coisas novas a agregar", revelou o técnico. 

Com relação a este segundo duelo com a Tunísia, a ponta esquerda Samira Rocha, elogiou a atuação do Brasil, principalmente da defesa. "A nossa defesa esteve bem melhor hoje do que no primeiro jogo. Na terça-feira, tivemos muitas bolas individuais e isso atrapalhou esse fundamento. O nosso ataque ainda deixou um pouco a desejar", analisou. 

A Seleção Feminina treina em Joinville até amanhã e volta a se reunir no mês de julho, para mais uma fase de treinamento.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário