Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de março de 2015

Seleção Júnior de estreia no Pan-Americano de Foz do Iguaçu (PR) nesta terça-feira (24)

Primeiro duelo do Brasil no Ginásio Costa Cavalcante será contra o Peru, às 19h

Família de atletas estarão no Ginásio
Codó (MA) - A espera para o início do Campeonato Pan-Americano Júnior Masculino de Handebol terminou. A competição sediada em Foz do Iguaçu (PR) começa nesta terça-feira (24) com três partidas. Na última delas, às 19h, o Brasil entra na quadra do Ginásio Costa Cavalcante para enfrentar o Peru.

Desde sexta-feira (20) na cidade paranaense, os atletas não escondem a ansiedade de entrar em quadra. Para o ponta esquerda e capitão da equipe, Cléber Andrade, essa expectativa para estreia é algo normal e não vai atrapalhar o time. "Claro que existe a ansiedade natural, mas todo mundo sabe o que tem que fazer dentro de quadra. Depois dos primeiros minutos e do primeiro gol, aquele friozinho na barriga vai passar e vamos desenvolver o nosso jogo", afirmou.

O entrosamento da Seleção é o ponto chave citado pelo armador esquerdo Haniel Langaro para levar o título do Pan-Americano. "Nosso objetivo, sem dúvida, é ser campeão. A gente vem com um grupo forte e estamos treinando praticamente com o mesmo time desde 2013. Todo mundo está focado, acreditando e treinando forte", disse.

Para alcançar o grande objetivo do primeiro lugar, o também armador esquerdo Leonardo Santos considera a Argentina o grande teste do Brasil. "As outras equipes talvez não ofereçam tanta resistência, são times teoricamente mais fracos, mas podem vir bem preparados. Então temos que ter cuidado. Mas o nosso principal jogo será contra a Argentina. No último Pan-Americano Juvenil nós perdemos para eles e agora vamos buscar a revanche", declarou.

Outro fator que vai motivar ainda mais os atletas será a presença da família de alguns deles na arquibancada. "A família vai estar em peso. Será muito bom todo mundo estar lá, vai dar ainda mais confiança, principalmente contra a Argentina, nosso maior adversário", citou Haniel, cuja família vai andar 250 km de Iporã (PR) até Foz do Iguaçu.

Os parentes de Leonardo Santos também vão se deslocar de muito longe para ver as partidas. Para ele, a presenças dos familiares será um estímulo a mais para a Seleção Júnior. "Meus vão amigos e parentes vão andar mais de 400 km de Maringá (PR) até Foz do Iguaçu para nos ajudar a fazer uma festa bonita. Com certeza todo pessoal no ginásio será uma força extra. Ter a torcida do nosso lado é sempre um benefício", disse.

Paranaense de Rondon, a família do capitão Cléber é outra que marcará presença nas arquibancadas do Ginásio Costa Cavalcante. "É muito legal jogar no meu País, ainda mais no meu Estado e na frente da minha família. Tudo isso dá mais força para nós fazermos um belo espetáculo", finalizou.
 

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário