Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Brasil busca título do Pan-Americano Juvenil Masculino

Competição tem início nesta terça-feira (21), em San Cristobal, na Vanezuela

Rangel Rosa - Goleiro
Codó (MA) - O Brasil vai em busca do título do Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol, a partir da próxima terça-feira (21), em San Cristobal, na Venezuela. A competição que conta também com a participação de Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Venezuela garante vaga aos quatro primeiros colocados para o Mundial da categoria, marcado para o mês de agosto, na Rússia. 

Os brasileiros são os atuais campeões e querem fazer bonito mais uma vez. Durante a competição todos jogam contra todos. O time comandado pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, faz a estreia contra o Equador, na terça-feira (21), às 15h30 (horário de Brasília), e termina a maratona de jogos no sábado (25) contra a Argentina. Para Macarrão, é um fator positivo enfrentar todos os adversários. "É melhor porque temos a oportunidade de fazer um número maior de partidas durante a competição, mas cada uma delas temos que encarar como se fosse uma final", avaliou. 

Antes de entrar na disputa, a equipe fez uma preparação bastante intensa com três fases de treinamento esse ano. A última delas termina no domingo (19), mesmo dia que o grupo viaja para a Venezuela. "Fizemos fases muito fortes de treinos com jogos amistosos em todas elas", comentou Macarrão. "Esta semana enfrentamos a equipe de Blumenau e de Itajaí. A Seleção foi muito bem, principalmente na defesa. Foi bastante importante para fortalecer o trabalho."

O treinador acredita que o campeonato será bem equilibrado e destaca que o mais importante é garantir a vaga para o Mundial. "Não sabemos como os adversários vêm. Acredito que todos eles tenham evoluído com relação à última edição, em 2013, quando fomos campeões. Queremos brigar pela classificação para o Mundial e, assim que conseguirmos uma vaga, já vamos começar a trabalhar para ele", contou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário