Total de visualizações de página

domingo, 22 de junho de 2014

Brasil inicia disputa do Pan-Americano Masculino

Equipe busca, além do título, uma das três vagas para o Mundial do Qatar

João Pedro, Central
Codó (MA) - Nesta segunda-feira (23), terá início a disputa do Campeonato Pan-Americano Masculino de Handebol, em Canelones, no Uruguai. O Brasil irá em busca do título e de uma das três vagas para o Mundial, marcado para janeiro, no Qatar. Porém, talvez a equipe não entre em quadra na primeira rodada, pois a Venezuela, primeiro adversário dos brasileiros no grupo A, desistiu de participar do campeonato na última hora. O congresso técnico realizado esta noite irá definir se o País fica de fora no primeiro dia ou se a tabela será refeita. 

O Brasil integra o grupo A, ao lado dos donos da casa, Estados Unidos, Guatemala e Venezuela. O B é formado por Argentina, Chile, Groenlândia e México. A estreia dos brasileiros seria às 14h (horário de Brasília). Por enquanto, no dia seguinte, às 18h, enfrentam a Guatemala. A quarta-feira (25) será de folga na tabela para a Seleção. Os Estados Unidos serão os adversários de quinta-feira (26), às 18h. Na sexta-feira (27), às 20h, será a vez de enfrentar os donos da casa. Os dois melhores de cada chave avançam à semifinal, que será no sábado (28). A decisão será no domingo (29).

Independente dos adversários, a equipe se sente bem preparada. Neste sábado, o grupo de 16 jogadores convocados terminou uma fase de treinamentos que durou 15 dias, em Joinville (SC). Neste período, o Brasil enfrentou as Seleções do Uruguai e dos Estados Unidos, duas vezes cada uma e com vitória nas quatro ocasiões. Porém, o mais importante foi toda a preparação em si e o ritmo de jogo que as partidas proporcionaram.

"Terminamos muito bem a fase de treinos em Joinville. Tivemos bom desempenho nos jogos com Estados Unidos está semana e fechamos o período sem nenhum problema.  O mais importante é que todos os jogadores estão com muita vontade de disputar a competição", disse o técnico do Brasil, Jordi Ribera. 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário