Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Seleção Brasileira bate Montenegro na segunda partida dos Jogos Olímpicos

Brasil segue firme em busca da vaga nas quartas
Ana Paula Central Brasileira e Maranhense por Natureza
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol deu mais um passo rumo à classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe derrotou a forte Montenegro por 27 a 25 (15 a 16 no primeiro tempo) nesta segunda-feira (30) no ginásio Cooper Box. Menos tenso que a estreia, quando o Brasil venceu a Croácia, o jogo teve como destaque a excelente atuação da goleira Mayssa, que fechou o gol no segundo tempo e impediu grande parte dos ataques das adversárias. O resultado deu às brasileiras, por enquanto, o segundo lugar do Grupo A, empatadas em quatro pontos com a líder Rússia. A Seleção volta a jogar na quarta-feira (1º), às 16h15 (12h15 de Brasília), contra a Grã-Bretanha, dona da casa.
Muito equilibrado, o primeiro tempo demonstrou a qualidade dos dois times. Duda abriu o marcador para a equipe verde e amarela, que manteve boa sequência de ataques, mas cometeu algumas falhas na defesa. Sem deixar as montenegrinas se sobressaírem, as brasileiras mantiveram o placar apertado. O Brasil conseguiu abrir vantagem de três gols, porém, deixou Montenegro encostar e tomar à frente.
Na segunda etapa, a Seleção comandada por Morten Soubak fez vários acertos e contou com a ajuda da goleira Mayssa, grande destaque da partida com defesas precisas. Os ataques também passaram a se encaixar melhor, principalmente pelas mãos da ponta Alexandra. A equipe chegou a abrir três gols e permaneceu assim por um bom tempo. Nos últimos minutos, Montenegro conseguiu diminuir, mas não tinha mais tempo para buscar o resultado.
A vitória, além de colocar o Brasil em boa posição na chave, serviu, sobretudo, para dar confiança ao grupo para a sequência da competição. "Nós nos preparamos muito para esses dois primeiros jogos. Esse era considerado o mais difícil. Resultados positivos no início são muito importantes para ganharmos confiança", comentou a armadora Duda. "Nosso objetivo é conseguir uma boa classificação no grupo para avançar às quartas de final e pegar um bom cruzamento", completou.
 
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário