Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Brasil garante o bronze no Sul-Americano Cadete Feminino

País foi representado na competição de Seleções pelo Clube Português/AESO
Codó (MA) - O Brasil conquistou a medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano Cadete Feminino de Handebol, disputado em Rio Tercero, na província de Córdoba, na Argentina. Nesta quarta-feira (28), o País, que foi representado na competição de seleções pelo Clube Português/AESO (PE), foi superado por 23 a 20 (15 a 10 no primeiro tempo) pelas donas da casa, que garantiram o título. O Uruguai ficou com a medalha de prata e na rodada de ontem venceu o Chile por 14 a 11.
O campeonato foi disputado em sistema de pontos corridos e o Brasil precisava vencer a última partida por cinco gols de diferença para ser campeão. Como o resultado não foi o esperado e o Uruguai saiu de quadra com a vantagem sobre o Chile, as brasileiras ficaram com o bronze.
Na partida contra a Argentina, as brasileiras começaram mal, mas pouco tempo depois conseguiram se aproximar no placar. A partir daí, o confronto foi mais equilibrado, mesmo com a vantagem da equipe da casa no final do primeiro tempo. Na segunda metade do jogo, o Brasil conseguiu manter um bom ataque e ficou todo o tempo próximo, pressionando sempre as oponentes. No entanto, já não havia tempo suficiente para tirar a diferença de três gols.
O técnico Cristiano Rocha, que comanda a equipe, aprovou a experiência de participar da competição continental. "Na avaliação geral, acho que a equipe teve um momento muito ruim que foi a derrota para o Uruguai, quando o grupo não se encontrou em quadra. Porém, contra a Argentina, fizemos uma partida muito boa, com exceção do início. Mesmo assim, tivemos força para equilibrar o jogo no segundo tempo", descreveu. "Em uma competição de Seleções, um clube perder por três gols para Argentina e Uruguai é um bom resultado. Agradecemos a oportunidade dada pela Confederação. Essa experiência irá contribuir muito na evolução de nossas atletas."
O Clube Português/Aeso representou o Brasil por conta da boa classificação no Campeonato Brasileiro Cadete Feminino deste ano - a equipe foi a segunda colocada e, devido a impossibilidade de participação do campeão,  o Aces/Castro Alves (ES), ficou com a vaga. Esta oportunidade de intercâmbio com equipes internacionais foi oferecida pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que optou em levar um clube e não a Seleção da categoria, como acontece em outros países. Para a Seleção Brasileira estão programados intercâmbios no Continente Europeu com o objetivo de ganhar experiência enfrentando algumas das melhores equipes do Mundo. O campeonato contou com a participação de Brasil, Chile, Argentina, Paraguai e Uruguai.  
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário