Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Eduarda Amorim foi escolhida como a melhor do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro, no Prêmio Brasil Olímpico

Armadora tem grandes planos para o futuro, entre eles uma medalha olímpica
 
Eduarda Amorim, A Duda.
Codó (MA) - O ano de 2012 foi de grande destaque para o handebol brasileiro. O sexto lugar inédito da Seleção Feminina nos Jogos Olímpicos de Londres e o visível potencial para a conquista de uma medalha chamaram a atenção não só do público tradicional, mas de novos fãs da modalidade. E, entre os grandes talentos que fizeram parte dessas conquistas, a armadora Eduarda Amorim, a Duda, foi escolhida como a melhor do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro, no Prêmio Brasil Olímpico, um reconhecimento que, segundo ela, irá impulsionar ainda mais sua carreira.  
"Acredito que o melhor momento da minha carreira ainda está por vir", frisou a jogadora de 26 anos, que atualmente joga no Györi Audieto KC, da Hungria. "Esse reconhecimento do COB será muito importante para meu futuro profissional. A motivação em continuar a buscar conquistas ainda maiores aumenta e a dedicação total  nos treinamentos e jogos é que vai impulsionar o sucesso dos meus objetivos, como por exemplo, ser campeã olímpica", planejou.
Ser o destaque entre tantas jogadoras de talento e representatividade internacional chegou a ser uma surpresa para a jogadora nascida em Blumenau (SC). A escolha dos melhores atletas de cada modalidade foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. "Eu fiquei muito feliz e emocionada com a notícia. Acredito que com tantas atletas de alto nível, representando nosso país, ser escolhida como a melhor da modalidade no ano de 2012 é realmente uma honra."
Para ela, o ano que também encerra este ciclo olímpico foi uma das melhores fases de sua trajetória no handebol até aqui. "Acredito que foi um excelente ano. Tive a oportunidade de participar de mais uma Olimpíada (anteriormente integrou a equipe em Pequim), joguei minha primeira final na Liga dos Campeões da Europa (chegando em sexto lugar na artilharia geral da competição) e ainda, sendo eleita a melhor jogadora estrangeira da Hungria", resumiu Duda.  
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário