Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Assembleia Geral da CBHb fecha primeiro dia de atividades

Encontro iniciou nesta quinta-feira (31), em Aracaju (SE), e abordou assuntos que visam o crescimento da modalidade

Manoel Luiz Oliveira, Presidente da CBHb
Codó (MA) - Integrantes da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), presidentes das Federações Estaduais e profissionais envolvidos com o handebol estão juntos em prol da modalidade. Nesta quinta-feira (31), em Aracaju (SE), teve início a Assembleia Geral da CBHb, reunião realizada anualmente e que trata de  assuntos importantes para o esporte. 

O encontro começou com a apresentação do presidente Manoel Luiz Oliveira, que fez um balanço do último ciclo olímpico, que compreendeu os anos de 2009 a 2012. Competições nacionais e internacionais, parcerias, convênios, inclusão da modalidade no Plano Medalhas e o Centro Nacional de Desenvolvimento, com inauguração prevista para agosto deste ano, foram alguns dos temas abordados, assim como o calendário 2013. Presidentes das Federações Nacionais também participaram com opiniões e questionamentos para a melhoria e crescimento da modalidade. 

De acordo com Manoel, o handebol está crescendo bastante no Brasil e vive o seu melhor momento. "Só se conquista coisas boas com muito esforço. Nós estamos fechando um ciclo de muito trabalho, baseado em planejamento e perspectivas", afirmou.

Outro assunto em pauta foram os patrocinadores do Handebol do Brasil. Gabriel Borba, gestor de controle de patrocínio dos Correios, novo parceiro da modalidade, comentou sobre a importância para a empresa em atrelar a sua marca ao esporte que, segundo ele, é a bola da vez. O gestor comemorou ainda o fato da parceria ter começado com o pé direito, primeiro com a eleição de Alexandra Nascimento como a melhor jogadora do Mundo em 2012 e, logo depois, com a boa campanha da Seleção Masculina no Campeonato Mundial da Espanha.

Parceiro da CBHb desde o início do ano passado, a Asics fornece os uniformes para as Seleções masculina e feminina de todas as categorias. O gerente da marca, João Alberto Zappoli, destacou que o handebol é um dos carros-chefe em investimento da marca no Brasil e que é um esporte que vem evoluindo bastante no País. João ressaltou também todas as tecnologias da marca, que beneficiam o dia-a-dia dos jogadores.

As atividades seguem nesta sexta-feira (1). Entre os assuntos que serão abordados, está a área de marketing, departamentos técnico, de árbitro, de Seleções e de Beach Handball, além de prestação de contas e da Assembleia Eletiva.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário