Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Jordi Ribera faz balanço positivo do Acampamento Nacional Cadete

Atividades foram concluídas neste domingo (17), em Blumenau (SC)

Atletas da categoria Cadete concluem Acampamento
Codó (MA) - Foram nove dias de trabalho intenso com os cerca de 120 jovens, de 15 e 16 anos, que participaram do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica de Handebol. Os atletas da categoria Cadete se reuniram no Sesi-SC, em Blumenau (SC), para a realização de um sonho: treinar, receber orientações do técnico da Seleção Brasileira Masculina, o espanhol Jordi Ribera, e quem sabe um dia fazer parte do selecionado nacional. As atividades foram concluídas neste domingo (17), mas o trabalho não para por aí. Os garotos serão observados durante a temporada, com a ajuda das Federações Estaduais e seus clubes, para os próximos compromissos.

Para o treinador, o resultado de tantas horas de atividades foram excelentes. Ele afirma que esta é uma categoria fácil de trabalhar, já que os atletas conseguem absorver com facilidade os treinamentos. "O que observamos aqui é que a média de altura dos meninos aumentou bastante em relação aos Acampamentos realizados anteriormente", disse, fazendo uma comparação com as edições anteriores que foram realizadas em sua primeira passagem pelo Brasil à frente da Seleção, de 2004 a 2008. "É claro que alguns deles têm que trabalhar muito e o Acampamento serve para que eles tenham uma ideia de como devem fazer isso quando voltarem a seus Estados."

O volume de atividades foi pesado, com vídeos e treinos pela manhã e jogos à tarde, mas a vontade de se desenvolver na modalidade foi muito maior. "Em todos os momentos eles demonstraram muita vontade de trabalhar. À noite ainda queriam ver vídeos do Mundial por iniciativa própria. Isso é muito bom. Agora o importante é que eles voltem a suas cidades e sigam trabalhando, por isso, é muito positivo investir na formação, para que eles passem a seus colegas o que aprenderam aqui."

Segundo ele, se o Brasil tivesse que convocar uma Seleção Cadete, neste momento, muitos deles teriam a chance de ocupar uma vaga. "Certamente haveria aqui um bom grupo", revelou Jordi. "Além disso, com quase dez dias aqui, eles conseguiram já assimilar várias coisas importantes que seriam úteis", completou. 

Esse é o principal foco de todos esses meninos, que fizeram de tudo para agarrar com toda a força essa oportunidade, como Vítor Pena, de Pindamonhangaba (SP). "Eu dei o meu máximo. Os treinos foram excelentes e aprendi muito. Sempre quis isso para mim. Desde pequeno tinha essa determinação. Quero muito jogar handebol, além de estudar e me formar. Tudo aqui valeu muito a pena", ressaltou.

O Acampamento Nacional contou também com a presença de professores e jovens árbitros que foram a Blumenau em busca de aprendizado e da padronização do handebol, para que possam passar todas as lições tiradas a outras pessoas envolvidas com a modalidade em suas cidades e Estados. 

O planejamento de trabalho tem sequência já na próxima quinta-feira (21), com o início das atividades do Acampemento da categoria Juvenil, que também será realizado no Sesi-SC, em Blumenau.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário