Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Seleção Masculina faz última fase de treinamento no Brasil antes do Mundial Júnior

Na sequência, equipe segue para a Eslovênia, onde fará torneio preparatório antes da competição na Bósnia

Arthur Patrianova é um dos armadores da equipe
Codó (MA) - O técnico Jordi Ribera convocou 16 atletas da Seleção Brasileira Masculina de Novos de Handebol para a última fase de treinamento no Brasil, antes da disputa do Campeonato Mundial Júnior, que será realizado na Bósnia e Herzegovina, de 14 a 28 de julho. Os treinos serão feitos em São Bernardo do Campo (SP) e em Santo André (SP), a partir desta segunda-feira (24) até o dia 2 de julho, quando seguem para um torneio preparatório na Eslovênia, antes da competição.

Esta é a segunda vez que o grupo se reúne este mês. Na primeira ocasião, o treinador gostou do aproveitamento dos atletas, que demonstraram um bom potencial não somente para o próximo compromisso, mas também para todas as competições deste ciclo. "Eles treinaram bem nesse período. É um grupo com grande potencial de desenvolvimento. Mas, ainda temos várias coisas para melhorar e esses pontos serão trabalhados nesta fase.", frisou Jordi. 

Além da maioria, que fez parte da última convocação, estes treinamentos contam com algumas novidades, como o retorno do armador Arthur Patrianova, que não pôde se juntar ao grupo anteriormente, por conta de compromissos com o clube, e da chegada do pivô Johny Medina Silva, do Clube Barcelona, da Espanha. 

Jordi também vê a oportunidade de fazer a preparação final com quatro jogos na Eslovênia, como um ponto extremamente positivo. O torneio será disputado com a Seleção da casa, a Rússia e o Kwait. Além disso, o Brasil terá mais um jogo amistoso contra os eslovenos. "Esses amistosos serão muito importantes para testarmos a realidade de nossa equipe em quadra. O torneio será muito bom para isso, pois conta com adversários de peso, um deles é o Kwait, que faz parte da nossa chave no Mundial", comentou. Todo esse trabalho de preparação é feito com o apoio do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico Brasileiro.

No Mundial, o Brasil faz parte do grupo D, ao lado de Espanha, Suécia, Egito, Chile e Kwait, e fará todos os jogos da primeira fase na cidade de Zenica. Na chave A, que joga em Banja Luka, estão Tunísia, França, Rússia, Dinamarca, Angola e Sérvia. O grupo B é composto por Alemanha, Croácia, Suíça, Qatar, Holanda e Argélia e terá como sede Ljubuski. Bósnia, Congo, Eslovênia, Coreia do Sul, Argentina e Hungria formam a chave C. Os confrontos terão como palco a capital Sarajevo.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário