Total de visualizações de página

sábado, 17 de janeiro de 2015

Brasil não passa pela forte defesa do Qatar na estreia do Mundial Masculino

Donos da casa conseguiram terminar à frente no placar da partida de abertura em Doha

Codó (MA) - Jogo de estreia é sempre complicado. E, a primeira partida do Brasil no Mundial Masculino de Handebol, nesta quinta-feira (15), não fugiu à regra. Diante de uma equipe que jogou em casa, com a torcida à favor, e com uma excelente defesa, não deu para o time verde e amarelo terminar na frente. O Qatar fechou o placar em 28 a 23 (15 a 12 no primeiro tempo) e conquistou os primeiros pontos na competição com sede em Doha e que teve início hoje. Para os brasileiros, não foi o início ideal, mas a equipe sabe que tem potencial para fazer muito melhor e conseguir cumprir o objetivo de passar para a próxima fase. 

O Lusail Multipurpose Hall, com capacidade para 15 mil pessoas, já havia visto um show espetacular na abertura oficial do evento. A sequência foi um duelo acirrado, porém, com muitos erros dos brasileiros nos primeiros minutos, o que acabou sendo determinante para o restante da partida. 

A equipe teve complicações em passar pela defesa do Qatar e não conseguia colocar a bola no gol. Depois de algumas trocas táticas, o técnico Jordi Ribera 'colocou ordem na casa' e a diferença começou a diminuir. Ainda assim, a defesa dos anfitriões seguia muito fechada, liderada pelo bloqueio do goleiro Danjel Saric. 

No segundo tempo, o equilíbrio foi mantido, mas com os brasileiros ainda atrás no placar. Com vários ataques pela ponta, Fábio Chiuffa fez a diferença e terminou como artilheiro brasileiro com seis gols. O placar chegou a ficar apertado, mas o Qatar colocou mais pressão no final e garantiu o resultado. 

Jordi lamentou o placar negativo, mas disse que os adversários conseguiram desequilibrar com a boa defesa. "O primeiro jogo é sempre difícil para os dois lados. Nossa equipe se preparou muito bem para esta partida, mas os primeiros dez minutos foram bem difíceis. Tivemos vários erros. Depois de 15 minutos o time jogou bem e conseguiu recuperar as bolas. Neste momento o goleiro Saric foi muito bem e dificultou nossa reação nos últimos minutos", analisou ao final do embate. 

Para sábado, o técnico espanhol espera que o Brasil 'vire a página' e mostre ainda mais dentro de quadra. "Temos que nos recuperar e melhorar para o próximo jogo. A Espanha é um adversário muito difícil e precisamos de uma melhor performance para este confronto", acrescentou. 

O central Diogo Hubner, um dos mais experientes da equipe brasileira, elogiou o desempenho dos adversários. "O Qatar jogou muito bem e nosso ataque não funcionou. Foi difícil quando tentamos nos recuperar. Na segunda parte, nossa defesa e ataque foram bem melhores. Agora, precisamos descansar, ver vídeos e estudar a Espanha para fazer uma boa partida. Sabemos que podemos fazer muita coisa nesse Mundial e queremos jogar muito bem nos outros duelos."

O Qatar chegou a este Mundial sob o comando do também espanhol Valero Rivera, que levou a Espanha ao título na última edição em 2013. Ele parabenizou o time brasileiro por fazer frente a sua equipe todo o tempo, mas também destacou a defesa qatari. "O primeiro jogo do campeonato que jogamos em casa é complicado. Hoje ganhamos por nossa defesa e nosso goleiro. Em momentos importantes o time jogou bem. Os últimos dez minutos foram importantes para nós."

No sábado (17), o Brasil volta à quadra para enfrentar talvez o adversário mais difícil do grupo, a Espanha, que faz sua primeira partida na competição. O encontro está marcado para as 12h (horário de Brasília), com transmissão dos canais SporTV, ESPN, SporTV Play e atualização em tempo real pelo Globoesporte.com

Gols do Brasil: Chiuffa (6), Tchê (5), João Pedro (4), Thiagus (2), Arthur (2), Borges (2), Lucas (1) e José Guilherme (1). 

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário