Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Brasil faz jogo forte em estreia de torneio no Egito

Seleção teve jogo equlibrado na reta final da preparação para o Mundial do Qatar, na próxima semana

Ponta - Fábio Chiuffa, foi um dos artilheiros
Codó (MA) - A Seleção Masculina de Handebol se aproxima da competição mais importante do ano: o Mundial do Qatar, a partir de 15 de janeiro. A menos de uma semana da estreia, a equipe do técnico Jordi Ribera segue com a forte preparação para o campeonato e, nesta sexta-feira (9), disputou o primeiro jogo de um torneio amistoso em Sharm El Sheik, no Egito, que tem o objetivo de manter o grupo no ritmo. Contra os donos da casa, o grupo sofreu com o cansaço e acabou sendo superado por dois gols. O placar refletiu bem o equilíbrio do jogo e terminou em 25 a 23 (13 a 13 no primeiro tempo). Amanhã, o Brasil entra em quadra novamente, desta vez contra a Arábia Saudita, às 14h (horário de Brasília). No domingo (11), volta a enfrentar o Egito no mesmo horário, e no dia 13 segue para o Qatar. 

Como chegaram ao Egito ontem, os atletas acabaram sentindo um pouco a longa viagem, mesmo assim, fizeram um jogo forte na estreia. "Foi uma partida muito igualada, mas acabamos cometendo muitos erros de passe e finalização. No segundo tempo, o Egito conseguiu abrir um pouco, mas fomos capazes de nos recuperarmos e terminamos em condições igualadas", avaliou Jordi Ribera, técnico da Seleção. 

A artilharia do Brasil ficou com o ponta Fábio Chiuffa e a do Egito com Mohammed Amek, ambos com seis gols. 

Os brasileiros têm uma grande expectativa sobre o Mundial do Qatar, já que na última edição do campeonato, em 2013, na Espanha, alcançou a melhor posição da categoria, o 13º lugar. A equipe fará a partida de estreia contra os donos da casa. O Brasil faz parte do grupo A, que inclui o próprio Qatar, a atual campeã Espanha, Eslovênia, Bielorrússia e Chile. 

A chave B é composta por Croácia, Bósnia e Herzegovina, Macedônia, Áustria, Tunísia e Irã. Na C estão França, Suécia, Argélia, República Tcheca, Egito e Emirados Árabes Unidos. Já no grupo D estão Dinamarca, Polônia, Rússia, Argentina, Bahrein e Alemanha.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário