Total de visualizações de página

domingo, 18 de janeiro de 2015

Mundial: Em duelo de goleiros, Brasil fica próximo da vitória contra atual campeão

Equipe chegou a ter o domínio do jogo, mas acabou superada pelos detalhes no final

Felipe Borges
Codó (MA) - O público presente no Duhail Sports Hall, em Doha, no Qatar, viu um show da Seleção Brasileira diante da atual campeã Espanha, na segunda partida da equipe pelo Campeonato Mundial. O duelo foi marcado pela excelente atuação dos goleiros das duas equipes. No lado brasileiro, César 'Bombom' foi o destaque. Pela Espanha, José Manuel Sierra fez a diferença. Depois de levar a partida de igual para igual durante todo o tempo, o Brasil foi superado por apenas dois gols: 29 a 27 (14 a 15 no primeiro tempo). Mas, saiu de quadra com a certeza de que fez um bom papel e que pode conseguir ainda mais até o final da competição. 

A partir de agora, para o Brasil é vencer ou vencer. A equipe ainda tem pela frente três partidas. A primeira, contra a Bielorrússia na segunda-feira (19), depois a Eslovênia na quarta-feira (21), e por último, o Chile na sexta (23). 

Os brasileiros entraram em quadra com muita vontade de fazer bonito contra a Espanha. O técnico Jordi Ribera iniciou o confronto com uma formação quase toda 'espanhola', procurando usar o conhecimento dos atletas que atuam em clubes do país adversário. Apesar da defesa falhar um pouco no início, pouco a pouco ela foi crescendo e dando possibilidades para bons contra-ataques brasileiros. O goleiro César 'Bombom' foi um diferencial, salvando vários ataques espanhois, o que possibilitou um placar com apenas um gol de desvantagem no final do primeiro tempo. 

A segunda etapa permaneceu com equilíbrio e, mantendo a boa defesa, os brasileiros conseguiram passar à frente no placar por dois gols. A Espanha, nitidamente preocupada com o equilíbrio da partida, começou a pressionar ainda mais. Sierra também fechou o gol e fez a diferença. Assim, o Brasil cometeu alguns erros de finalização que permitiram que os adversários voltassem ao comando, abrindo dois gols. No final, foi difícil igualar outra vez e o marcador foi finalizado em 29 a 27. Os artilheiros do Brasil foram o armador José Guilherme e o ponta Felipe Borges, ambos com cinco gols.

Apesar do placar negativo colocar a equipe em situação mais complicada para a sequência do campeonato, o forte desempenho da partida de hoje deixou o técnico brasileiro nitidamente mais confiante. "Estou feliz com a performance do time. Jogamos muito bem. Tivemos uma atuação boa na defesa e no ataque e acho que o único problema foram os erros no final do jogo. Também sofremos com a boa performance nos últimos dez minutos do goleiro espanhol. Fizemos boas opções de ataque. Dificultamos as ações da Espanha, mas o problema foi o final do jogo", confessou Jordi Ribera. 

Apesar de também ter sido superado pelo Qatar na primeira rodada, o Brasil segue forte com o objetivo de se classificar para as oitavas e sabe que terá mais três fortes oponentes. "Agora, os próximos três jogos serão muito importantes para nós. Serão como três finais. Nosso objetivo é a classificação para a próxima fase e vamos em busca disso", completou 

Bombom disse que a equipe deu tudo que podia e que faltaram detalhes para sair com o resultado positivo. "Na minha visão foi um jogo completo. Atacamos bem e defendemos bem. Fizemos boa transição e perdemos pelos detalhes no final do jogo. A partir de agora temos três finais muito importantes para buscar as oitavas resumiu o atleta que joga no clube espanhol Asociación DeportivaCiudad de Guadalajara. 

O técnico da Espanha não se mostrou surpreso com o desempenho brasileiro ao final do jogo. "Neste Mundial todos os jogos são difíceis, neste caso, o Brasil jogou muito bem. Dou os parabéns a eles. Principalmente no segundo tempo. Nós tivemos algumas falhas no ataque. O Brasil estava muito bom no primeiro tempo. Mas, no final do jogo, acho que nossa experiência prevaleceu. Especialmente a do nosso goleiro. Ele fez a diferença", elogiou. 

Gols do Brasil: José Guilherme (5), Borges (5), João Pedro (3), Valadão (3), Chiuffa (3), Lucas (2), Thiagus (2), Vinícius (2), Teixeira (1) e Zeba (1).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário