Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Seleção Masculina de Handebol ajusta detalhes para o Mundial no Qatar

Equipe tem driblado o calor em busca do rendimento perfeito para a competição em meados de janeiro
 
Arthur Patrianova, Armador
Codó (MA) - São dias e dias de trabalho pesado para a Seleção Masculina de Handebol. Nem mesmo com o forte calor na região do ABC Paulista, o grupo dá uma trégua na preparação para o Campeonato Mundial do Qatar, com início no dia 15 de janeiro. Isso porque todos sabem bem que se quiserem melhorar a 13ª posição alcançada na edição de 2013 na Espanha, é preciso realmente usar a camisa. 

Os atletas têm alternado as atividades entre treinos técnicos e táticos na quadra e físicos na academia. Tudo isso com uma dedicação e concentração impressionantes. O 13º lugar na Espanha foi a melhor posição da categoria até hoje, mas o objetivo é ultrapassar essa meta e se classificar para as quartas de final. Para isso, é preciso muito trabalho. "Essa fase é muito importante tanto para definir os 16 que vão para o Mundial quanto pra o entrosamento. Os treinos estão sendo de muita qualidade porque todos os que foram chamados têm condições de ir ao Mundial", comentou o armador Arthur Patrianova, lembrando que o técnico Jordi Ribera ainda precisa definir o grupo de 16 que irão ao Mundial, já nesta fase estão 20 convocados. 

Antes dos treinamentos em Santo André (SP), a equipe teve nove dias de preparação em Blumenau (SC), desta vez, somente com atletas que atuam em clubes brasileiros. "Tivemos uma fase que foi bastante importante para nós que jogamos no Brasil, principalmente, para nos manter em ritmo de jogo, mesmo depois do fim da temporada", disse o ponta Lucas Cândido que terminou a temporada nacional com o título da Liga Masculina pelo TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP). 

Desta vez, com o grupo completo e a chegada dos atletas que atuam na Europa, o objetivo tem sido também ganhar entrosamento e ficar 100% para o Mundial. "Temos que nos unir cada vez mais dentro e fora de quadra. Entrosamento conta muito agora, apesar de que todos já conhecemos o padrão de jogo que o Jordi quer na equipe. Teremos ainda um torneio preparatório antes do Mundial, o que ajuda bastante para podermos começar a entrar nesse clima de competição. Acredito que isso vá somar muito para chegarmos bem no Qatar", acrescentou Lucas. 

A Seleção treina até está terça-feira (30) pela manhã. Depois disso descansa até o dia 4 quando se reúne novamente no ABC e fica até o dia 6. No dia 7, os convocados embarcam para o Egito, onde irão disputar um torneio preparatório com os donos da casa, Marrocos e Arábia Saudita.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário