Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Taubaté (SP) comemora o Bicampeonato da Liga Nacional Masculina em 2014

Depois de excelente jogo contra o Pinheiros (SP), neste domingo (7), em Aparecida (SP), equipe termina o campeonato invicta

Taubaté é bicampeão da Liga Nacional
Codó (MA) - Invicto, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Raizán/Taubaté (SP) mostrou supremacia e conquistou o bicampeonato da Liga Nacional Masculina de Handebol. Diante do pentacampeão Esporte Clube Pinheiros (SP), a equipe que conta com vários atletas da Seleção Brasileira foi dominante o tempo todo durante a grande final da competição, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP). O placar foi muito mais aberto do que o esperado: 29 a 16 (15 a 7 no primeiro tempo). 

A experiência e a grande vontade com que entrou em quadra foi determinante para a equipe do interior paulista garantir o resultado. O jogo começou com muita velocidade. Os dois times tinham pressa em colocar a bola no gol e imprimiram vários contra-ataques rápidos. O Pinheiros se saiu bem no começo, mas Taubaté conseguiu fazer uma sequência de boas jogadas e passou na frente, abrindo uma vantagem de até sete gols. Com uma diferença tão grande, foi difícil para o Pinheiros alcançar.

Na sequência, Taubaté continuou dominando a partida e chegou a abrir a maior vantagem até o momento: 13 gols. O time da capital paulista conseguiu crescer, mas Taubaté não deixou o adversário encostar. No final, os atletas de Taubaté fizeram questão de completar a festa e colocaram a bola no gol várias vezes. 

Para o técnico do time vencedor, Marcus 'Tatá', o trabalho de todo o ano não poderia ter sido encerrado de melhor forma. "Os meninos trabalharam muito. Tivemos dificuldades com algumas lesões durante a Liga, mas conseguimos superar. Estivemos em cinco finais de cinco competições. Hoje colocamos em prática o que fizemos durante a competição", afirmou o jovem treinador, de 35 anos. 

O atleta de Taubaté, o pivô André Ribeiro, o Toko, afirmou que a defesa fez a diferença contra uma equipe tão preparada quanto o Pinheiros. "Foi um jogo difícil. Entramos com o propósito de impor uma defesa forte e contra-atacar, então tivemos resultados. Foi assim que conseguimos abrir o placar", resumiu. 

O goleiro Luiz Ricardo do Nascimento, o Rick, também de Taubaté, fez uma partida excepcional e foi eleito o melhor goleiro da competição, mas exalta o trabalho conjunto da equipe. "Esse bom desempenho que tive hoje foi fruto do trabalho e a defesa ajudou muito. Não da para descrever o que é ser campeão. Só tenho a agradecer a todos de Taubaté que nos incentivam. Faz muito tempo que eu não vencia a Liga e finalmente voltei a vencer", comentou o jogador que passou a integrar o elenco de Taubaté este ano.  

Além de Rick faturar o prêmio de melhor goleiro, o central Leonardo Bortolini, da Unimed/UEM/Maringá (PR), foi eleito o melhor atleta, e o ponta Cleryston Novais, da Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ,) foi o artilheiro da fase final com 18 gols. Todos eles receberam como uma premiação de R$ 5 mil.

Para o experiente Leonardo, de 37 anos, ser escolhido como o melhor atleta da competição o deixou surpreso. "Eu realmente não estava esperando, porque tiveram outros atletas que também se destacaram. Sei que fiz uma boa competição, principalmente pela minha idade. Estou muito feliz pelo reconhecimento. Estava focado em conquistar uma medalha para a cidade que em que comecei a jogar e consegui. Esse bronze é um dos mais importantes para mim", comemorou Léo, que há dois anos voltou a integrar a equipe de Maringá.

Gols de Taubaté (SP) - André Ribeiro (7), André Silva (4), Cléber (4), Guilherme (4), Diogo (3), Henrique (2), Lucas (2), Thiago (2) e Gustavo (1).

Gols do Pinheiros (SP) - Bruno (4), Haniel (2), José (2), Leonardo dos Santos (2), Matheus (2), Arthur (1), Felipe Santaela (1), Vitor (1) e Zeba (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário