Total de visualizações de página

sábado, 6 de dezembro de 2014

Taubaté sai na frente e vence FAB no primeiro jogo da semi da Liga Nacional Masculina

Equipes se enfrentam novamente nesta sexta-feira (5), às 20h, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP)

Thiago Gusmão - FAB
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) saiu na frente e venceu o primeiro duelo contra o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) pela semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol. Na noite desta quinta-feira (4), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), os paulistas levaram a melhor e fecharam o confronto com o placar de 31 a 19 (16 a 12 no primeiro tempo). Os dois voltam a se encontrar amanhã, às 20h, no mesmo local, para mais uma disputa em busca da vaga na final, com transmissão dos canais SporTV.

O início do primeiro tempo foi emocionante. Os paulistas abriram o marcador aos três minutos e logo em seguida fizeram 2 a 0. Aos cinco, Rogério descontou para a FAB (RJ) e, aos sete, o ponta Cleryston marcou o segundo dos cariocas em um tiro de sete metros, deixando o jogo empatado. O placar seguiu equilibrado até cerca de 20 minutos, quando Taubaté (SP) reagiu e fez quatro de vantagem, fechando o primeiro tempo em 16 a 12.

No segundo, com uma defesa menos agressiva da FAB (RJ), Taubaté (SP) não perdeu a oportunidade de ampliar com vários chutes de nove metros. Além disso, contou com ótimas defesas do goleiro Maik, que não permitiu a reação dos adversários. Ao apito final do juiz, o placar marcava 31 a 19 à favor dos paulistas.

O ótimo desempenho do Taubaté (SP) deve-se, segundo o técnico Marcus ‘Tatá’, a obediência tática dos atletas. "Eles fizeram tudo aquilo que treinamos e que combinamos, principalmente defensivamente. Colocamos todos para jogar e entraram bem", assegura.

Para ele, os atletas souberam o momento ideal de decidir. "Eles tiveram paciência e conseguiram ampliar na hora certa. Para amanhã, acredito que seja um jogo equilibrado e forte. Queremos vencer, mas sempre respeitando o nosso adversário", conclui Tatá.

Apesar de ter saído em desvantagem no primeiro duelo, a equipe da FAB (RJ) segue acreditando em um bom resultado amanhã. Para isso, precisa vencer os atuais campeões da competição por 13 gols de diferença. "Os meninos saíram abalados, mas é um jogo de 120 minutos e vamos acreditar até o final. Agora, é conversar para trabalhar a autoestima deles", explica o treinador, Carlos Eugênio Azevedo.

Para ele, enfrentar o forte Taubaté (SP) deixou os jovens mais ansiosos, principalmente no segundo tempo, já que pouco balançaram a rede na etapa final do confronto de hoje. "Tivemos alguns erros que nos complicaram e perdemos muitas bolas no segundo tempo. No primeiro, saímos com uma diferença pequena no placar e no segundo, os meninos aceleraram para tentar decidir e acabaram errando", lamentou Eugênio.

A equipe vencedora desse confronto enfrenta Esporte Clube Pinheiros (SP) ou Unimed/UEM/Maringá (PR), que fazem a segunda partida do dia. 

Gols do Taubaté (SP) - André Soares (2), Anderson (1), André Silva (6), Daniel (2), Lucas Cândido (2), Henrique Teixeira (3), Diogo Hubner (4), Andre Ribeiro (5), Diego Lago (1), Thiago Cruz (2) Guilherme Oliveira (3).

Gols da FAB (RJ) - André Leal (3), Thiago (2), Cleryston (5), Allan (1), Rogério (3)  André Conceição (2), Rodolfo Oliveira (3).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário