Total de visualizações de página

domingo, 21 de dezembro de 2014

Concórdia e Metodista/São Bernardo brigam pelo título da Liga Nacional Feminina

Equipes reeditam a final do ano passado no próximo domingo (21), em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV

Concórdia faz final com a Metodista
Codó (MA) - O título da temporada 2014 da Liga Nacional Feminina de Handebol será decidido entre as sete vezes campeãs da Metodista/São Bernardo (SP) e as atuais donas do título do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC). No próximo domingo (21), às 19h30, as duas equipes reeditam a final do ano passado, no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), com transmissão dos canais SporTV. 

As partidas semifinais foram realizadas ontem e hoje no mesmo local e os classificados mostraram muita força. Concórdia, que havia chegado a este segundo confronto em desvantagem, conseguiu manter a cabeça e levar a melhor. O placar terminou 20 a 19 (9 a 10 no primeiro tempo). No confronto de ontem, Blumenau fechou o placar em 18 a 17. Já a Metodista venceu as duas partidas contra o Santo André. A primeira, ontem, por 26 a 16, e a segunda hoje, por 27 a 24. 

Vontade foi a palavra que melhor definiu o comportamento das equipes em quadra desde o início do jogo. Como estava tudo praticamente igual para os dois lados, cada gol hoje era ainda mais valioso. Ambas começaram com um ataque muito forte. O placar ficou equilibrado quase todo o tempo, mas Blumenau conseguiu ficar à frente nem que seja por uma pequena vantagem. 

Na segunda parte, Blumenau conseguiu se sair melhor na defesa e nos contra-ataques, desconcentrando um pouco a equipe de Concórdia. Com isso, chegou a ficar cinco gols na frente. As atuais campeãs revidaram e acabaram encostando. Depois de um pedido de tempo do técnico Sérgio Graciano, Blumenau voltou ainda mais ofensivo e voltou a abrir, mas Concórdia não desistiu e pouco a pouco buscou a igualdade e ficou em vantagem novamente. A partida ficou emocionante. Graciano chamou a equipe para a lateral da quadra mais uma vez, mas a vontade de Concórdia foi tão grande que foi difícil impedir as adversárias de terminarem à frente. 

Em sua terceira final consecutiva de Liga Nacional, Concórdia chegará ainda mais motivada à decisão. Para o técnico Alexandre Schneider, a postura e a reação que a equipe teve no fim do segundo tempo fez toda a diferença. "Foi uma partida difícil, mas as meninas conseguiram melhorar no final, tanto no ataque quanto na defesa. Temos um grupo formado por atletas jovens, que sentiu muito a falta da Amanda e da Sílvia Helena, mas que mostrou o quanto é forte", comemorou o treinador, comentando sobre a ausência das atletas que estão lesionadas.

Mesmo não tendo cumprido o objetivo de chegar à grande final, Blumenau saiu da disputa pelo título de cabeça erguida. "Concórdia fez uma ótima partida e está de parabéns pelo resultado. É claro que queríamos estar na decisão, mas temos a convicção de que vamos treinar ainda mais para ano que vem mudarmos esse fato", confessou o técnico Sérgio Graciano. "Hoje tivemos várias chances que foram perdidas e ainda esbarramos na Jéssica, uma grande goleira que conhece muito bem as meninas. Nosso grupo é jovem e isso acabou pesando", concluiu Graciano.

Gols de Concórdia: Isabela (5), Talita (4), Isaura (2), Millena (2), Agda (2), Kelly (2), Carina (1), Daise (1) e Thauany (1). 
 
Gols de Blumenau: Amanda (6), Luciana (4), Ariane (3), Scheyla (2), Ketheli (2), Marcella (1) e Manuela (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário