Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Seleção Júnior Masculina treina em Blumenau (SC) de olho no Mundial

Competição, que será disputada no Rio Grande do Sul, é o principal objetivo da equipe em 2015

Cléber Andrade é um dos atletas convocados para a Seleção Júnior
Codó (MA) - O caminho da Seleção Júnior Masculina de Handebol rumo ao Campeonato Mundial, em julho e agosto de 2015, já está sendo trilhado. Na próxima sexta-feira (12), um grupo com 23 atletas se apresenta no SESI, em Blumenau (SC), para uma fase de treinamento, sob o comando do técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho. O período, que vai até o dia 21, deve ser puxado, pois o momento exige muita dedicação. Antes do Mundial, no mês de agosto, a equipe tem o Pan-Americano classificatório, em março.  

O Mundial de 2015 será disputado no Rio Grande do Sul e é o principal compromisso do ano para a categoria. Obviamente, a equipe quer fazer bonito dentro de casa e melhorar o sexto lugar de 2013 na Bósnia e Herzegovina, quando alcançou o melhor resultado da história. 

Quase 100% dos atletas convocados já faziam parte da Seleção e darão continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito, segundo o treinador. A novidade é o pivô Pedro Henrique Martins, de Maringá (PR). "Vamos tentar recuperar o que fizemos na última fase, retomar o trabalho defensivo de 5x1, que inclusive está sendo utilizado na equipe adulta", contou Helinho, lembrando que a Seleção principal também estará em treinamento em Blumenau (SC), de olho no Mundial do Qatar, em janeiro. 

Para ele, esta unificação do trabalho é muito importante. "Teremos cinco atletas da Júnior que também foram convocados para a Adulta. Para o nosso grupo, é fundamental treinar com os mais velhos para ganhar mais experiência. É uma coisa que já estamos colocando em prática há um tempo, com o objetivo de unificar o trabalho de todas as categorias", explicou. 

Como todos os atletas encerraram a temporada nacional agora, com vários, inclusive, que estiveram nas finais da Liga Nacional Masculina neste final de semana, os primeiros dias serão um pouco mais leves, segundo o treinador. "Devemos fazer somente um período com bola e outro de recuperação, tudo de acordo com o planejamento do nosso preparador físico (Luigi Turisco), que também é da Seleção Adulta."

Seleção Júnior Masculina:

Goleiros - Fábio Sozzi Vaz Guimarães (EC Pinheiros-SP), Gabriel Pedro Silva de Souza (Metodista/São Bernardo-SP) e Marcos Vinícius Colodeti (Metodista/São Bernardo-SP). 

Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo-SP), Daniel Sawaia do Espírito Santo (A.T. Hebraica-SP) e Luiz Vinícius Erculano (Unimed/UEM/Maringá-PR). 

Armadores - André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/APM Terminals/Itajaí-SC), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gustavo César Rodrigues (EC Pinheiros-SP), Gustavo Colombelli Aléssio (Foz do Iguaçu-PR), Haniel Vinícius Inoue Langaro (EC Pinheiros-SP), Leonardo Felipe Sampaio Santos (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (Metodista/São Bernardo-SP) e Thiago Alves Ponciano (Unimed/UEM/Maringá-SP). 

Pontas - Arthur William de Souza Pereira (Unimed/UEM/Maringá-PR), Cléber Antonio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Fernando Pereira Leite (Metodista/São Bernardo-SP), Marcos Vinícius Vieira dos Santos (CAIC/GHC/UFPI-PI), Rodrigo Barroso Vieira (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR) e Rudolph Hackbarth (ADI/APM Terminals/Itajaí-SC).

Pivôs - Felipe Venâncio Santaela (EC Pinheiros-SP), Pedro Henrique Rodrigues Martins (Unimed/UEM/Maringá-PR) e Rodrigo Luiz Joench (AERC - Handebol de São José-SC). 
 
Comissão Técnica:
 
Técnico: Hélio Lisboa Justino.
Supervisor: Décio Calegari.
Assistente técnico: Joel Teixeira Dutra.
Auxiliar técnico: Diogo Castro.
Fisioterapeuta: Arédio Gertrudes Neto.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário