Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Seleção Feminina de Handebol segue treinamento na Europa

Atuais campeãs mundiais disputaram amistoso nesta terça-feira (2) contra a Suécia

Brasil x Suécia
Codó (MA) - Após a conquista do título do Torneio Internacional da Espanha, no último domingo (30), a Seleção Brasileira Feminina de Handebol seguiu para Halmstad, na Suécia, para mais uma etapa de treinamentos e amistosos com as donas da casa. O primeiro deles foi disputado nesta terça-feira (2), na cidade de Gotemburgo, e terminou com vantagem das suecas, que venceram por 35 a 27 (18 a 10 no primeiro tempo). 

"A Suécia apresentou bons contra-ataques e nós erramos muito nas finalizações. Elas acabaram abrindo uma boa vantagem no placar e não conseguimos reverter", analisou o técnico das brasileiras, o dinamarquês Morten Soubak. "Vamos trabalhar para que o próximo jogo seja melhor para nós", completou o treinador. Brasileiras e suecas fazem mais uma partida na próxima quinta-feira (4), às 16h15 (horário de Brasília).

Do grupo de 21 atletas convocadas para a Espanha, quatro não seguiram para a Suécia: a goleira Jéssica Silva de Oliveira e a armadora Amanda de Andrade, ambas do Supergasbrás/UNC/Concórdia (SC), e a ponta Célia Costa, da Metodista/São Bernardo (SP), que voltaram ao Brasil para a disputa da Liga Nacional. A armadora Eduarda Amorim, que sofreu uma lesão no joelho na última semana, também não seguiu. Já a armadora Karoline de Souza está na Suécia, mas em recuperação de uma lesão.

O objetivo com essas fases e amistosos é a preparação para os compromissos mais importantes deste ciclo olímpico, que são os Jogos Pan-Americanos do Canadá, o Mundial da Dinamarca, ambos em 2015, e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

Gols do Brasil: Ana Paula (6), Alexandra (5), Fernanda (4), Franciele (3), Mayara (3), Daniela (2), Samira (2), Jaqueline (1) e Tamires (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário