Total de visualizações de página

sábado, 20 de dezembro de 2014

Blumenau/FURB (SC) leva vantagem sobre Concórdia (SC) na Liga Nacional Feminina

Times catarinenses travaram duelo muito equilibrado em busca de uma vaga na final

Blumenau saiu na frente na disputa
Codó (MA) - Depois de um grande duelo no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), a equipe do Blumenau/FURB (SC) saiu na frente na disputa das semifinais da Liga Nacional Feminina de Handebol contra o Supergasbras/UNC/Concórdia (SC), com o placar de 18 a 17 (12 a 5 no primeiro tempo). Na primeira partida da noite, a Metodista/São Bernardo (SP) venceu o Santo André (SP), com o placar de 26 a 16 (14 a 7) e também saiu com a vantagem. Amanhã, as mesmas equipes voltam a se enfrentar no mesmo local. O duelo paulista tem início às 19h e o catarinense às 21h. As classificadas fazem a final no domingo (21), às 19h30. Toda a fase final da competição tem transmissão dos canais SporTV. 

Blumenau começou dando muito trabalho para a defesa de Concórdia e logo conseguiu abrir uma vantagem bem construída. As atuais campeãs, que estavam desfalcadas das armadoras Silvia Helena e Amanda Andrade, lesionadas, não conseguiram encaixar os contra-ataques e terminaram o primeiro tempo sete gols atrás. 

Na segunda parte, Concórdia conseguiu diminuir a diferença substancialmente, investindo forte na defesa e com bons contra-ataques. A goleira Jéssica Oliveira salvou várias bolas e facilitou a vida das atacantes, até que a vantagem das adversárias passou a ser de apenas um gol. 

Para o técnico de Blumenau, Sérgio Graciano, este foi um jogo atípico entre as duas equipes velhas conhecidas.  "Foi atípico o que Concórdia fez no primeiro tempo e o que fizemos no segundo. Elas estavam muito passivas na primeira parte e nós muito passivos no segundo. Amanhã temos a vantagem do empate, mas poderíamos ter saído daqui com uma margem um pouco maior para amanhã. Não podemos errar como erramos no segundo tempo", decretou. 

Ele destaca também que retomar a confiança será primordial. "Para amanhã é importante elas terem um pouco mais de confiança nos chutes de meia distância. Temos que tentar. Vamos errar algumas e acertar outras, mas temos que buscar", completou. 

Para Alexandre Schneider, treinador de Concórdia, sua equipe fez dois jogos completamente diferentes no primeiro e no segundo tempo. "Nunca esperava que minha equipe fosse fazer o que fez no primeiro tempo. Acho que entramos com a cabeça sem pensar na semifinal. Sabemos da falta que as nossas jogadoras que estão fora fazem. Estamos com algumas jovens que estão jogando a Liga Nacional pela primeira vez. A responsabilidade pesa e a ansiedade atrapalhou no primeiro tempo. No segundo, voltamos para o jogo. Tivemos algumas ações com mais velocidade no ataque, alguns deslocamentos que fizeram a diferença e a defesa melhorou também", descreveu. 

Ele ressalta que amanhã será uma nova história e Concórdia precisa esquecer os erros de hoje para sair com a vantagem. "Para amanhã, temos que esquecer o primeiro tempo, lembrar só do segundo. Se conseguirmos manter a cabeça no lugar e fazer o que fizemos no segundo, creio que podemos chegar à final", encerrou. 

Gols de Blumenau: Manuela (5), Khateli (4), Luciana (3), Laís (3), Raiana (2) e Marcela (1).
 
Gols de Concórdia: Isabela (7), Isaura (3), Kelly (3), Myllena (2), Talita (1) e Ana Luiza (1). 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário