Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Semifinais da Liga Nacional Feminina colocam velhos adversários frente a frente

Uma das partidas será entre Concórdia (SC) e Blumenau (SC), que vão em busca da classificação para as finais

Marcela Ehalt, central de Blumenau (SC)
Codó (MA) - As quatro melhores equipes da Liga Nacional Feminina de Handebol 2014 se enfrentam nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19) em busca de um lugar na decisão marcada para o domingo (21). Todos os jogos serão disputados no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), e serão transmitidos pelos canais SporTV. As entradas para as partidas já podem ser trocadas por um quilo de alimento não perecível, no próprio local, das 10h até o horário do primeiro jogo. 

Entre as adversárias estão as atuais campeãs do Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) e as sete vezes vencedoras da Metodista/São Bernardo (SP). Além disso, a disputa conta também com Santo André (SP) e Blumenau/FURB (SC). Nas semifinais, os confrontos serão entre Blumenau e Concórdia, que se enfrentam às 19h30 na quinta e 19h na sexta, e Metodista e Santo André, que jogam às 21h30 e 21h, nos mesmos dias.

Uma das semifinais tem DNA 100% catarinense. Concórdia e Blumenau são velhos conhecidos por disputarem também competições estaduais e regionais. O primeiro conquistou o título da Liga Nacional pela primeira vez no ano passado e Blumenau já foi seis vezes vice-campeão. Um verdadeiro duelo bastante imprevisível de gigantes. 

O time de Blumenau vem com força total, depois de virar a partida das quartas de final contra o Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), e na opinião do técnico Sérgio Graciano, isso pode fazer a diferença. "A equipe mostrou muita maturidade para virar um placar em que estávamos perdendo por cinco gols e sair com a vitória. Acho que exatamente essa força pode ser um diferencial. Estamos bem fisicamente e vamos tentar encontrar uma surpresa para chegar à final. Temos uma equipe muito jovem este ano, mas que mostrou que consegue manter a cabeça em uma decisão", analisou. 

Concórdia aposta em alguma mudança para surpreender Blumenau. "Esse ano já nos enfrentamos quatro vezes. As duas equipes terão que buscar algo de novo para apresentar, já que nos conhecemos tão bem. Além de proporcionar algo novo, também acredito que serão jogos em que teremos que minimizar os erros para poder superar o adversário", comentou o técnico, que sentirá a falta da armadora Sílvia Helena na disputa das finais. 

Liga Nacional Feminina:

Semifinais

Quinta-feira (18)
19h30 - Metodista/São Bernardo (SP) x Santo André (SP)
21h30 - Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) x Blumenau/FURB (SC)

Sexta-feira (19)
19h - Metodista/São Bernardo (SP) x Santo André (SP)
21h - Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) x Blumenau/FURB (SC)

Domingo (21)
16h30 - Disputa do bronze
19h30 - Disputa do ouro

Local: ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib - Av. Kennedy, 1155 - São Bernardo do Campo (SP)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário