Total de visualizações de página

sábado, 6 de dezembro de 2014

Taubaté (SP) volta a vencer e garante primeira vaga na final da Liga Nacional Masculina

Equipe atual campeã passou pela Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ) e busca o bicampeonato de forma invicta

Maik Santos, goleiro de Taubaté (SP)
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) garantiu a segunda vitória nas semifinais da Liga Nacional Masculina de Handebol e carimbou o passaporte para a grande decisão do campeonato no próximo domingo (7). A equipe paulista, que está invicta, derrotou a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB (RJ), por 28 a 23 (14 a 14 no primeiro tempo), na noite desta sexta-feira (5).

Ainda hoje, a competição conta com a segunda partida da outra semifinal entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e Unimed/UEM/Maringá (PR). No primeiro jogo, ontem (4), os paulistas saíram na frente. A fase final da Liga Nacional está sendo disputada no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e conta com transmissão dos canais SporTV. 

Esta era a última chance para a jovem equipe da FAB (RJ) passar às finais, por isso, obviamente, o grupo entrou com vontade redobrada em quadra. Com a derrota de ontem por 12 gols, os cariocas tinham que ultrapassar essa marca para tirar Taubaté (SP) da decisão. O duelo começou de igual para igual, mas ainda nos primeiros minutos, os paulistas conseguiram abrir vantagem. Com duas defesas bem postadas, concluir os ataques ficou difícil para os dois lados. Aos poucos, a FAB (RJ) foi encontrando espaço e passou à frente. Taubaté (SP) buscou e conseguiu o empate no primeiro tempo. 

O início da segunda parte seguiu da mesma forma, com as duas equipes colocando a bola no gol intercaladas. Porém, aos poucos, Taubaté (SP), que conta com um grande elenco, pôde fazer várias trocas e retomar a vantagem. Quando o time paulista conseguiu abrir um pouco, ficou difícil para a FAB (RJ) conseguir retornar à frente. Os atuais campeões, então, só administraram até o final. 

Taubaté (SP) saiu realizado de quadra, mas ainda sem comemorar, já que o mais importante ainda está por vir. Para o central Teixeira, um dos destaques da equipe paulista em quadra, os dois participantes da outra semifinal têm muita qualidade, portanto, não há preferências por adversário. "Apesar da boa vantagem do Pinheiros, Maringá tem uma equipe muito forte. Independente do nosso oponente na final, estamos preparados. Temos vídeos das duas equipes, com cartas na manga para fazer uma boa final. Na semifinal foram dois jogos com placar aberto, cumprimos com nosso objetivo que era fazer mais uma decisão e passamos para o próximo degrau que é buscar o título. Não há favoritos. Vamos encarar uma equipe muito forte, independente do adversário", analisou o atleta, que também é presença constante nas convocações da Seleção Brasileira. 

Para o técnico de Taubaté (SP), Marcus 'Tatá', apesar de não terem chegado à final, a FAB (RJ) tem muito do que se orgulhar. "É uma excelente equipe, disciplinada e muito bem treinada. No primeiro ano de trabalho, já estão entre os quatro melhores do Brasil. É muito positivo ver um time tão jovem jogando assim", elogiou.

Apesar de querer mais, o técnico da FAB (RJ), Carlos Eugênio Azevedo, destacou o bom desempenho da equipe carioca, que participa pela primeira vez da competição e já chegou à semifinal, principalmente pela juventude do elenco. "O primeiro jogo não mostrou muito a nossa realidade, nos precipitamos muito. Sabemos que eles iriam defender assim. Erramos nas finalizações. Hoje o jogo foi muito equilibrado. É o normal para uma semifinal e conseguimos mostrar nossa força. O placar do primeiro jogo poderia ter sido um pouco mais próximo, mas saímos de cabeça erguida e muito contentes, jogando de igual para igual com os demais times", concluiu.

Gols de Taubaté (SP) - Anderson (2), André (6), Daniel (2), Lucas (1), Teixeira (4), Cléber (2), Diogo (2), André (3), Diego (3), Japa (1) e Guilherme (2). 

Gols da FAB (RJ) - André Leal (5), Gusmão (3), Cleryston (7), Allan (1), André Conceição (1) e Rodolfo (6).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário