Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

UFPI/Unidos (PI) e Português/Aeso (PE) conquistam título da Liga Nordeste

Equipe do Piauí venceu pelo masculino e a de Pernambuco pelo feminino

Fase final foi disputada neste fim de semana
Codó (MA) - A Liga Nordeste de Handebol conheceu os campeões da edição de 2014, neste domingo (14). Pelo masculino, com jogos disputados no Ginásio de Esportes Doutor Jorge Luiz Chagas Maia, em Morada Nova (CE), o vencedor foi a UFPI/Unidos (PI). Já pela disputa feminina, quem levantou a taça foi a equipe do Português/Aeso (PE), nas partidas realizadas no Ginásio Municipal Governador Gonzaga Mota, em Quixadá (CE).

Entre os homens, a decisão foi entre Aracati (CE) e UFPI/Unidos (PI), com vitória dos piauienses por 28 a 21 (15 a 9 no primeiro tempo). Vítor Lima, da  UFPI/Unidos (PI), foi o artilheiro, com sete gols. O HCP/Unipê (PB) passou pelo AMH/Morada Nova (CE) por 29 a 28 (12 a 14) e levou o bronze.  O destaque foi Davi Souza, do time cearense, com sete gols. 

Nas semifinais do sábado (13), o Aracati (CE) venceu o AMH/Morada Nova (CE) por 26 a 25 (11 a 11). O artilheiro foi Jefson Teobaldo, do Aracati (CE), com 11 gols. Na sequência, o UFPI/Unidos (PI) passou pelo HCP/Unipê (PB) por 32 a 24 (17 a 12). Três atletas foram os destaques, com sete gols cada. Do Piauí, o goleador foi Romário Dias, e da Paraíba, João Ítalo dos Santos e João Víctor Miguel.

No feminino, o Português/Aeso (PE) superou o Fortaleza/IFCE (CE) por 23 a 20 (13 a 11). A goleadora foi Viviane Mendonça, do time campeão, com oito gols. Na disputa do bronze, o Aracati (CE) levou a melhor sobre o Quixadá (CE) por 23 a 22. Com nove gols, a artilheira foi Mayane Ribeiro, do Aracati (CE). 

No sábado (13), o Português/Aeso (PE) bateu o Aracati (CE) por 27 a 16 (13 a 4). Jade Monteiro, da equipe de Pernambuco, foi a golaedora, após balançar a rede dez vezes. O Fortaleza/IFCE (CE) também venceu. O time cearense superou o Quixadá (CE) por 35 a 13 (18 a 6). Duas atletas do Fortaleza/IFCE (CE) foram as artilheiras, com seis gols: Anaiara Almeida e Leyliane Dourado.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário