Total de visualizações de página

domingo, 21 de dezembro de 2014

Metodista (SP) garante a primeira vaga para final da Liga Nacional Feminina

Equipe venceu os dois confrontos das semifinais contra Santo André

Metodista briga pelo oitavo título
Codó (MA) - A primeira equipe finalista da Liga Nacional Feminina de Handebol já foi definida. A Metodista/São Bernardo (SP) derrotou o Santo André (SP) nas duas partidas das semifinais e vai em busca do oitavo título no próximo domingo (21). No segundo jogo, disputado nesta sexta-feira (19), o placar terminou 27 a 24 (15 a 11 no primeiro tempo). Ontem, o time de São Bernardo garantiu a vitória contra o mesmo adversário por 26 a 16. Com isso, Santo André joga no domingo pelo bronze. Esta fase tem como palco o ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP) e tem transmissão dos canais SporTV. 

Ainda hoje, às 21h, o segundo duelo entre Blumenau/FURB (SC) e Supergasbras/UNC/Concórdia (SC) decide quem será o outro finalista. Ontem, Blumenau terminou um gol à frente e agora tem a vantagem do empate. 

Hoje, o equilíbrio prevaleceu no início do jogo e o placar seguiu praticamente igualado até a metade do primeiro tempo. Pouco a pouco, a Metodista foi construindo a vantagem e conseguiu abrir quatro gols na frente. As duas equipes estavam investindo forte na defesa e dificultando as ações ofensivas dos adversários, mas ainda assim, a Metodista consegui manter-se à frente. 

Na segunda parte, o duelo foi mais corrido. Santo André tinha pressa em colocar a bola no gol e conseguiu algumas vezes, porém, as adversárias também. Ainda assim, Santo André conseguiu diminuiu a diferença para três gols, mas depois, a Metodista voltou a ampliar e decretou mais uma vitória. 

O técnico da Metodista, Eduardo Carlone, destacou que a pequena diferença no placar é comum nos jogos entre as equipes paulistas.  Para ele, hoje, a concentração da equipe foi o principal diferencial para que a vantagem fosse mantida. "Colocamos todas as atletas para jogar e isso foi positivo. A equipe está em uma crescente e isso foi importante para chegarmos em mais uma final. No início do ano, implementamos uma nova defesa, que requer tempo de trabalho, e acredito que esse é nosso principal ponto forte", afirmou.

Apesar de ter o objetivo de chegar à final, o treinador do Santo André, Rubens Piazza, comentou que agora é levantar a cabeça para a disputa do bronze. "Nós conseguimos controlar a nossa ansiedade e estivemos mais precisos no ataque. Acredito que nesse jogo voltamos a nossa estrutura dentro de quadra. O desempenho delas hoje foi importante para mostrar o quanto elas podem", garantiu.

Gols da Metodista: Regiane (7), Rosária (4), Adriana (4), Bárbara (3), Ananda (3), Atalita (2), Daniele (1), Célia (1), Thamiris (1) e Mariane (1).
 
Gols de Santo André: Flávia Silva (8), Fernanda (4), Alessandra (4), Audi (3), Jessica (3), Aline (1) e Liliane (1).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário